Achei Sudoeste


Brumado: Secretaria de Saúde comemora diminuição nos índices da dengue
Secretário Cláudio Feres enalteceu a conscientização da população no combate ao mosquito transmissor da doença. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após 20 dias de paralisação, os agentes de endemias de Brumado retornaram às atividades de campo. Em entrevista ao Brumado Notícias, o secretário de Saúde, Cláudio Feres, esclareceu que o município cedeu a algumas reivindicações da categoria pondo fim ao impasse. Como havia uma grande preocupação com relação ao índice de infestação do mosquito da dengue no município, o secretário destacou que, mesmo sem a atuação dos agentes durante os dias de paralisação, prevaleceu a conscientização e participação popular no combate ao mosquito transmissor da doença. “A princípio, a dengue está controlada, mas, se não houver uma participação popular, nunca vamos conseguir combater a dengue”, enfatizou Feres. O secretário declarou que os índices de casos suspeitos diminuíram na cidade, assim como o atendimento hospitalar a vítimas da doença. Apesar da boa notícia, Feres afirmou que a dengue ainda não está erradicada da cidade. “Diminuiu o índice, mas não erradicamos, é bem diferente. Sabemos que nos meses de outubro e novembro temos muitos registros na cidade e, se não nos precavermos agora, poderemos ter uma epidemia de grande proporção em nosso município. Por isso, conclamamos a população a não abaixar a guarda e continuarmos nos policiando no combate à infestação do mosquito transmissor”, alertou o secretário. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.