Achei Sudoeste


Brumado: Onze agentes aguardam capacitação para atuar no trânsito local
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo com um efetivo reduzido, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado possui onze agentes de trânsito parados na sede do órgão. Embora tenham passado pelas etapas preparatórias de responsabilidade da prefeitura, os profissionais ainda não podem atuar nas vias públicas, pois não estão capacitados. A SMTT está aguardando uma resposta da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), de Salvador, para deslocar os instrutores da capital a fim de promover a capacitação dos agentes brumadenses. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o maior impedimento estaria na parte burocrática de responsabilidade do setor administrativo do estado. O próprio governo do estado não estaria disponibilizando o pagamento de deslocamento e diárias dos instrutores para promover as capacitações no interior, o que pode atrasar ainda mais a liberação dos novos agentes para o município. Estima-se que os aprovados nos exames terão de aguardar no gabinete do órgão até o ano de 2015, quando possivelmente ocorrerá a capacitação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aguiar Silva
Enquanto isso vão receber sem fazer nada e nós contribuintes vamos trabalhar para pagar! Alguém tem que trabalhar nesse Brasil! É uma vergonha! Falta de vontade para fazer as coisas! Como dizia o lema antigo de Brumado "IN OMNIBUS CRUX" que quer dizer "DIFICULDADE EM TUDO", parece que o povo da prefeitura teima em seguir esse lema.