Achei Sudoeste


Macaúbas: Matriarca de 114 anos está entre as mulheres mais velhas do mundo
Foto: Orlando Santos/Achei Sudoeste

Moradora da cidade de Macaúbas, Ambrozina Conceição Santos, conhecida como Benzinha, está entre as mulheres mais velhas do mundo, com 114 anos. Nascida em 13 de maio de 1911 e mãe de 7 filhos, a idosa reside na comunidade do Boqueirãozinho. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Orlando Santos disse que a vitalidade da avó é motivo de muito orgulho para toda família. “Temos muito orgulho dela. Ela é uma pessoa generosa, carinhosa. Era parteira, trouxe várias crianças ao mundo. As pessoas aqui da região têm muito respeito por ela”, afirmou. Segundo Santos, nos últimos anos, a idosa sentiu o “peso da idade” e passou a precisar da ajuda de outras pessoas para fazer as atividades do dia a dia.

Macaúbas: Matriarca de 114 anos está entre as mulheres mais velhas do mundo
Foto: Orlando Santos/Achei Sudoeste

Apesar das dificuldades para enxergar e a mobilidade reduzida, ela não sofre com doenças crônicas. “Mais de um século de vida, ela tem muita história pra contar”, declarou. No próximo sábado (17), com alguns dias de atraso, a família se reunirá para celebrar os 114 anos da matriarca, que já tem até tataraneto. A cerimônia de aniversário contará com um singelo bolo para marcar esse momento tão especial. A título de curiosidade, a mulher apontada como a mais velha do mundo é outra brasileira: Deolinda Soares Rodrigues, que completou 120 anos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.