Achei Sudoeste


Brumado decreta emergência devido ao desabastecimento em comunidades rurais
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Brumado publicou no Diário Oficial o Decreto nº 171/2025, que declara situação de emergência no município devido à estiagem que afeta diversas comunidades rurais. O documento autoriza a mobilização de órgãos municipais, a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação para auxiliar as famílias atingidas.

Também permite desapropriações, uso de propriedades em caso de risco e dispensa de licitação para serviços e aquisições emergenciais. A medida, assinada pelo prefeito Fabrício Abrantes (Avante), tem validade de 180 dias. O documenta considera o desabastecimento de água em várias localidades. A situação foi classificada como de média intensidade (Nível II), superando a capacidade de resposta do poder público municipal e exigindo o apoio dos governos estadual e federal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.