Achei Sudoeste


Brumado: Conseg realiza projetos para ressocialização e violência nas escolas
Foto: Divulgação/Conseg

Nesta quarta-feira (22), o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) debateu as ações positivas que vêm desenvolvimento em Brumado. Em parceria com o Ifba, o órgão tem viabilizado cursos aos internos do Conjunto Penal para ressocialização.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a presidente do órgão, advogada Carol Amorim, destacou que em sua gestão o Conseg tem dado um olhar atento e cuidadoso para a unidade prisional, que possui uma população carcerária considerável. “Quando a gente fala de segurança pública, precisamos pensar em presídio e ressocialização. E não tem como falar em ressocialização sem falar em trabalho e estudo”, apontou.

Pensando nisso, ela ressaltou a importância de firmar parcerias e promover pontes entre unidades de ensino locais e o Conjunto Penal. Hoje, por meio dessas tratativas com o Ifba, o Conseg viabilizou um projeto educacional para a unidade, o qual inclui um curso básico de inglês. “Temos certeza que iremos conseguir mais cursos e mais parcerias para promoção de direitos à comunidade carcerária do Conjunto Penal de Brumado”, completou.

O projeto “Conseg vai às escolas” também foi iniciado na cidade. Segundo Amorim, o ciclo de palestras nas escolas já está completamente montado.

A proposta será implementada em quatro unidades de ensino da rede municipal: Clarice Moraes, ACM e Idalina e CMEAS. Os temas debatidos são violência nas escolas, bullying e violência sexual. “Queremos alertar, esclarecer e orientar os nossos estudantes”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.