Achei Sudoeste


Secretária visualiza ampliar rede inclusiva e parental na educação de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nos dias 17 e 18 deste mês, a Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou do Seminário Estadual de Educação Especial e Inclusiva, realizado em Salvador.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a secretária Ana Cristina destacou que, na oportunidade, foram discutidos os avanços e percalços da educação inclusiva nos municípios. “Foi um momento de muito saber e aproveitamento para todos nós”, avaliou.

O encontro reuniu lideranças, pesquisadores, gestores e especialistas da educação de toda a Bahia. Segundo a secretária, a proposta é trabalhar políticas públicas e práticas que tornem a educação verdadeiramente inclusiva na rede municipal, assim como já vem sendo feito em Brumado.

Na cidade, conforme salientou, embora a atual gestão esteja alcançando objetivos robustos na área, o percurso é longo e ainda precisa avançar em muitos aspectos. “O percurso é longo, os desafios são imensos, mas estamos prontos para buscar coisas cada dia melhores para o município”, completou.

Na sequência da agenda em Salvador, a secretária viajou para São Paulo, onde também marcou presença no Congresso da Educação Familiar.

Cristina ressaltou que se trata do maior congresso de educação parental do país. “Lá discutimos a educação parental para o município, que é um projeto que estamos pensando em ampliar aqui. Entendemos que o aluno não tem como se desenvolver adequadamente se ele tem uma família que não está bem”, considerou.

Com base nessa importância para a educação dos alunos, a Semed quer trabalhar em conjunto com as famílias com o objetivo de obter o melhor aprendizado e evolução das crianças e adolescentes nas escolas. “A educação sozinha não consegue. Só conseguimos com parcerias e nosso maior apoio são as famílias. Em Brumado, vamos cuidar das famílias porque cuidando delas estaremos cuidando dos alunos”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.