
Em Brumado, a Escola Municipal Clarice Morais promoveu o projeto denominado “Consciência Negra, Meu Lugar No Mundo”.
Ao site Achei Sudoeste, a diretora Célia Generosa afirmou que foram dias de muita pesquisa e confecção de trabalho até culminar na abertura do evento, realizada nesta quinta-feira (27). “Apresentamos para a comunidade e os pais a cultura, a beleza, a arte e toda pesquisa que os alunos fizeram nos últimos meses. Foi muito bonito”, declarou.

Na oportunidade, os estudantes expuseram à comunidade acadêmica diversos aspectos da cultura negra, como moda, artesanato, culinária, danças, ervas medicinais e personalidades.
A diretora enalteceu a participação dos alunos, dos professores e dos pais no projeto. “O envolvimento foi de todo mundo, inclusive dos pais, que acreditaram no projeto e hoje vieram prestigiar”, completou.
Aluno do 6º ano, Felipe Nunes aprovou a proposta pedagógica. “Achei interessante, legal. Estou me enxergando em um espaço. Queria que as pessoas pudessem respeitar as pessoas negras. Esse projeto está revelando a importância dos africanos na nossa cultura e modo de viver ”, ressaltou.