
Após um período de suspensão das atividades, o Restaurante Popular foi reinaugurado completamente reformado e adequado às normas da Vigilância Sanitária Municipal na sexta-feira (28), em Brumado.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) afirmou que a reinauguração do restaurante marca um momento importante para a população, que terá acesso a refeições de qualidade em um espaço com mais higiene, conforto e segurança. “O Restaurante Popular terá agora todas as condições dignas para que a nossa população possa se beneficiar de uma alimentação balanceada em um espaço organizado. Fico muito feliz em poder proporcionar essa requalificação e devolver dignidade à população”, declarou.

Fabrício disse que, hoje, muitas pessoas têm dificuldade em ter acesso a um simples prato de comida e o restaurante foi reformado com vistas a atender esse público.
Por meio do projeto Bahia Sem Fome, em parceria com o Governo do Estado, o prefeito anunciou que serão distribuídas, a partir de 2026, 800 refeições gratuitas para as famílias que mais precisam.
Além disso, o Município autorizou 2 mil pessoas serem cadastradas no projeto Bolsa da Gente.
Abrantes salientou que as benfeitorias reafirmam o seu compromisso de cuidar das pessoas. “Estamos trabalhando incansavelmente para cuidar da população e das pessoas. Essas melhorias só estão sendo possíveis por causa das parcerias que temos construído”, completou.

Encabeçando o projeto da revitalização do restaurante, a primeira-dama Abiara Dias apontou que a gestão teve de praticamente refazer o ambiente, tamanho o seu sucateamento. “Essa gestão não se contenta com pouco e o equipamento foi recebido muito sucateado, com condições de higiene inadequadas. Precisamos refazer esse equipamento de forma integral, inclusive com ampliação para novas salas”, detalhou.
Hoje, conforme assegurou, a população tem à disposição um Restaurante Popular de qualidade. Secretária de Desenvolvimento Social no município, Magaly Rodrigues falou que, após a revitalização, o restaurante proporcionará segurança alimentar ao povo.

Presente na solenidade, o vice-prefeito Marlucinho Abreu (Avante) destacou que a população cobrava essa reestruturação do restaurante, que serve especialmente às pessoas mais carentes, tendo em vista o valor simbólico das refeições. “É uma comida de qualidade, saudável, como o brumadense merece”, afirmou.
De sua parte, o presidente da casa legislativa, Rubens Araújo (PP) enalteceu a importância do equipamento para a população em situação de vulnerabilidade e o empenho da atual gestão, que teve um olhar sensível para a questão. “Não adianta só dar alimento para as pessoas, tem que dar dignidade, tem que fazer com que as pessoas, ao chegarem nesse ambiente, se sintam iguais perante a toda sociedade”, asseverou.