Achei Sudoeste


Caetité: Sem Samu 192, mulher em parada cardiorrespiratória é resgatada pela PM
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No domingo (30), uma mulher precisou ser levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité após uma parada cardiorrespiratória.

Policiais da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) faziam rondas pela Avenida Prefeito Dácio Oliveira quando foram surpreendidos pelo pedido de socorro do companheiro da vítima.

O homem relatou que tentou acionar o Samu 192 diversas vezes, mas sem sucesso.

Diante do estado crítico da mulher, os policiais decidiram colocá-la na viatura e seguir direto para a UPA.

 Na unidade de saúde, a equipe médica iniciou rapidamente as manobras de estabilização, conseguindo reverter o quadro e restabelecer os sinais vitais da paciente.

A agilidade no transporte foi apontada pelos profissionais como determinante para o êxito no atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou se investigará a ausência de atendimento do Samu 192 relatada pela família.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.