Achei Sudoeste


Investigada por crimes patrimoniais é presa em Poções
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um mandado de prisão contra uma mulher de 40 anos foi cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Poções, na quinta-feira (4).

Ela é apontada como autora de uma série de furtos e roubos praticados na cidade baiana e também no município de Itapecerica da Serra, em São Paulo, de onde partiu a ordem de prisão.

As apurações realizadas pela unidade policial indicam que a capturada possui um extenso histórico de delitos contra o patrimônio.

Os investigadores levantaram a existência de registros que ligam a mulher a pelo menos sete ocorrências de furto e uma de roubo somente no município de Poções.

Entre os fatos apurados, a Polícia Civil identificou um modo de agir no qual a autora, em companhia de outra mulher, atraía vítimas para uma residência no bairro Joaquim Mascarenhas.

Em um dos casos, após convencer um homem a ir até o imóvel, a dupla utilizou empurrões e agressões físicas para subtrair a carteira, dinheiro e documentos do cidadão.

Os policiais também constataram a atuação da investigada em estabelecimentos comerciais e na feira livre da cidade.

Em uma das situações, a mulher aproveitou a distração da proprietária de um salão de beleza para levar equipamentos do local.

Há ainda registros de furtos de roupas, alimentos e produtos de higiene em supermercados e lojas da região, muitos deles flagrados por câmeras de segurança ou por funcionários.

Após a localização e captura, a autoridade policial formalizou os procedimentos legais.

A custodiada encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.