
Em Brumado, o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) realizou a sua última reunião mensal deste ano de 2025.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Carol Amorim, presidente da entidade, fez uma retrospectiva das principais ações do Conseg ao longo dos últimos doze meses.
Amorim destacou que o órgão serviu como ponte para promoção do diálogo entre diversas instituições da segurança pública.
Para além desse auxílio, ela salientou que o Conseg desenvolveu alguns projetos relevantes na área, como o “Conseg vai às escolas”.

A iniciativa compreendeu um ciclo considerável de palestras em várias escolas da rede municipal e da rede estadual. “Levamos pautas importantíssimas que falam sobre violência nas escolas, assédio sexual e atos infracionais”, ressaltou.
Em parceria com o Conjunto Penal, o Conseg também viabilizou em 2025, por meio do Ifba, um curso técnico para os detentos da unidade. “Inclusive, agora no mês de dezembro, teremos a formatura da primeira turma desse curso técnico. Nós, enquanto Conselho de Segurança, precisamos pensar em projetos que vão, de certo modo, atingir a população carcerária, já que temos uma unidade prisional em nossa cidade”, afirmou.
Para a presidente, o ano foi bastante produtivo para o Conseg, durante o qual o órgão pautou-se bastante na política preventiva de segurança pública. “Através de projetos como esses que eu citei que conseguimos resultados consideráveis”, avaliou.
Representantes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) marcaram presença nessa última reunião do ano no Conseg.