
Na noite deste domingo (04), durante patrulhamento tático na cidade de Guanambi, policiais militares foram surpreendidos por um veículo que trafegava em alta velocidade na contramão.
Segundo informou a Rondesp Meio Oeste ao site Achei Sudoeste, ao tentar pará-lo, o condutor empreendeu fuga, motivando o acompanhamento. Em dado momento, o mesmo parou o veículo, desembarcou e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Finalizados os disparos, foi localizado um indivíduo caído ao solo, ainda com a arma em punho. De imediato, foi prestado socorro e ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu e foi a óbito.

Na delegacia, constatou-se que o suspeito, identificado como Carlos Magno dos Santos Moura, 27 anos, possuía uma extensa ficha criminal por furto de motocicletas, além de medida protetiva de urgência por ameaça e violência doméstica relacionada ao uso de drogas. Também já havia sido custodiado anteriormente em cumprimento de mandado de prisão.
Posteriormente, verificou-se que se tratava de um integrante de uma facção criminosa, que seria chefe do tráfico em uma determinada área da cidade.
Com ele, foram apreendidos 1 revólver Taurus, calibre 32; 02 munições intactas calibre 32; 4 cartuchos deflagrados calibre 32; 1 tablete de maconha; 41 papelotes de cocaína; e R$ 155,00 em espécie.