
Na manhã desta segunda-feira (05), a falta de energia elétrica prejudicou diversos comerciantes em Brumado. Muitos não puderam sequer abrir as portas diante da interrupção no fornecimento de energia, que teria sido provocado pela forte chuva registrada na cidade.
Até mesmo a Casa Lotérica permaneceu fechada, deixando várias pessoas desassistidas nas filas. Sem funcionamento dos Conjuntos Semafóricos instalados na área, o trânsito teve de ser controlado por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT).
Segundo informações apuradas pelo site Achei Sudoeste, o movimento foi muito fraco no centro comercial devido ao transtorno.
Uma empresária do ramo de confecções, relatou que chegou por volta de 7h30 para trabalhar e foi pega de surpresa com a falta de energia.
Sem condições de atender a clientela com qualidade, ela disse que os comerciantes registraram prejuízo com o ocorrido. “Um paradeiro. O pessoal só olha e não compra porque não temos a via de pagamento e nem internet”, afirmou.
Até o momento, a Coelba não se posicionou sobre quais teriam sido as causas da falta de energia.