
A desapropriação de um terreno para ampliação e asfaltamento de uma avenida que interliga os bairros Brindes e Sandoval Moraes está gerando polêmica no município de Guanambi.
Isso porque, segundo apurou o site Achei Sudoeste, ao lado do imóvel que foi desapropriado pela Prefeitura de Guanambi há uma residência e um possível alargamento ficaria comprometido.
A gestão municipal anunciou no último dia 31 de dezembro a obra de alargamento da via de acesso para ampliação da Avenida Deputado Gercino Coelho, no Bairro Brindes.
A via interliga, logo depois da ponte, a Avenida Almir Moraes ao Ginásio de Esportes e ao Bairro Sandoval Moraes.

A ação para o provável alargamento ocorreu após acordo firmado entre a gestão municipal e o proprietário de um lote murado de 660 m². Os detalhes da transação ainda não foram divulgados pela gestão do prefeito Nal Azevedo (Avante).
No local, a Secretaria de Infraestrutura pretende realizar a revitalização e a urbanização das avenidas laterais do canal na primeira etapa, compreendendo o trecho que vai da Avenida Sandoval Moraes até a ponte de acesso ao Ginásio de Esportes.
A nossa reportagem não conseguiu contato com a Câmara Municipal de Guanambi para esclarecer se algum projeto de lei foi enviado para apreciação e votação dos vereadores de aquisição/permuta do imóvel, bem como para a referida desapropriação.