
Após as chuvas intensas registradas em novembro do ano passado, diversos pontos do município de Macaúbas ficaram intransitáveis.
Os locais apresentam riscos de deslizamentos, erosões e comprometimento da estrutura viária, principalmente para a circulação de veículos de maior porte.
Diante do cenário crítico, a Prefeitura de Macaúbas, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, realizou a interdição de vários trechos da cidade como medida preventiva para garantir a segurança da população.
Entre os trechos, o final da Rua Dois de Julho, no sentido do Bairro Mamão, foi considerado o ponto mais preocupante.
A via permanece interditada há quase um mês e meio devido ao risco de desabamento da pista, agravado pela fragilidade da estrutura, pelo escoamento intenso das águas pluviais e pela presença de esgoto a céu aberto.
De acordo com a Macaúbas FM, parceira do Achei Sudoeste, nesta terça-feira (07), maquinários do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim, em parceria com a Prefeitura Municipal, foram mobilizados até o ponto para o início de uma nova obra.
De acordo com a emissora será construída uma ponte reforçada, que ficará sobre o córrego responsável pelo escoamento das águas pluviais e do esgoto a céu aberto da região.
A nova estrutura promete mais segurança, maior durabilidade e melhores condições de tráfego para pedestres e veículos.