Achei Sudoeste


Coronel Lira é sepultado em Guanambi e recebe homenagens por legado na PM-BA
Foto: Reprodução/TV Bahia

Foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira (9), no Cemitério Jardim Juliana, em Guanambi, o corpo do coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Inácio Paz de Lira Júnior, de 64 anos.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o oficial morreu após um acidente na BA-263, ocorrido na noite de quinta-feira (8), envolvendo o carro em que estava e um caminhão boiadeiro.

O coronel chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Itambé, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O sepultamento foi marcado por um cortejo acompanhado por familiares, amigos, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas e representantes das forças de segurança, em clima de comoção.

Natural de Paulo Afonso, Inácio Lira Júnior era considerado uma das principais referências da segurança pública no sudoeste baiano. Com uma trajetória de 38 anos na Polícia Militar, ingressou na corporação em 1982, no curso de formação de oficiais, e passou para a reserva remunerada em 2018.

O irmão do coronel, Agostinho Lira, destacou o lado humano do oficial. “O coronel Lira era uma pessoa limpa, além da área da segurança, um humanista, uma pessoa que amava o esporte, amava a cidade, amava a região. A família não tem nem o que falar, só agradecer as manifestações de condolência dos amigos. A gente sabe o tanto que ele é querido e o seu legado vai ser eterno”, disse a TV Bahia.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Vitória da Conquista, Ivanildo Silva, também prestou homenagem. “Falar do Coronel Lira é muito fácil, difícil é fazer o que o Coronel Lira fez nessa corporação ao longo desses anos. sempre fazendo o melhor pela corporação, um grande líder, um grande comandante”, disse.

O coronel Inácio Paz de Lira Júnior deixa esposa, dois filhos, além de uma trajetória reconhecida por colegas, amigos e pela comunidade que ajudou a proteger ao longo de décadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.