Achei Sudoeste


Brumado: Após uma década de descaso, gestão Fabrício Abrantes transforma Avenida Ana Lídia
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na tarde desta terça-feira (13), a Prefeitura de Brumado, sob o comando de Fabrício Abrantes (Avante) deu início à obra de pavimentação asfáltica da Avenida Ana Lídia Viana Cardoso. O pleito era antigo e muito cobrado pelos moradores.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste o Ar, Yuri Soares relatou que, há mais de 10 anos, os moradores conviviam com a situação precária da via. O número expressivo de buracos na avenida causava transtornos aos residentes, especialmente danos aos veículos. “Para sair com o carro da garagem, a gente tinha que desembolsar do nosso bolso para comprar cimento e colocar na frente do local. A chuva levava e a gente tornava a gastar de novo. Há muito tempo, buscávamos essa melhora e nunca vinha. Agora, graças a Deus, veio”, disse.

O problema era tão crítico que sequer o carro de coleta de lixo trafegava na via. Segundo Yuri, os garis tinham de recolher o lixo a pé e transportar até o caminhão.

Brumado: Após uma década de descaso, gestão Fabrício Abrantes transforma Avenida Ana Lídia
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Depois de tanto sofrimento e apelos não atendidos, Elson Costa considera o asfaltamento um alívio para os moradores da Ana Lídia. “Fizemos mais de 40 pedidos, inclusive aos vereadores, e nunca tínhamos resposta. Agora, estamos mais tranquilos. Somos pagadores de impostos e temos direito de cobrar. Enfim, alguém apareceu para beneficiar todos nós aqui da rua”, completou.

Cansado de organizar inúmeros mutirões para melhorar a trafegabilidade da avenida devido à inércia do poder público, Donizete Fernandes comemorou a atenção dispensada pela atual gestão ao problema. “Graças a Deus, o asfalto chegou e, pra nós, vai ser muito bom. Agradecemos muito ao prefeito pelo serviço”, apontou.

Com a obra, os moradores não precisarão mais se preocupar com a chegada do período chuvoso, que antes abria mais crateras na via.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.