
O fisioterapeuta Alípio Júnior, o Alipinho, é um dos cavaleiros presentes na Cavalgada dos Santos Reis, iniciada na manhã deste domingo (18), em Brumado.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Alipinho, parabenizou a prefeitura pela iniciativa e pelo incentivo às tradições culturais. “É um projeto magnífico que apoia a cultura e o lazer do brumadense. Temos em Brumado criadores de cavalos belíssimos, referência no Brasil inteiro. Estamos aqui festejando o Santo Reis com o coração cheio de alegria. Agradeço à prefeitura por esse momento”, destacou.
Como fisioterapeuta, ele enalteceu a prática da equinoterapia no tratamento de diversas condições de saúde. “O cavalo é um ser vivo fantástico. Pra se ter uma ideia, o campo magnético do batimento cardíaco do cavalo se conecta até 5 metros de distância do seu tratador. Ele é bastante usado no tratamento de pessoas com depressão, com síndrome do pânico, autismo, paralisia cerebral... temos trabalhos incríveis com a equinoterapia”, salientou.
Para o profissional, o cavalo salvou a sua vida ao integrá-lo com a natureza. “Vejo ele como um pilar após os meus 50 anos. Os cavalos salvaram a minha vida”, completou.
A Cavalgada dos Santos Reis abriu oficialmente o calendário cultural do município de Brumado.
Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo (Secult), o evento teve início no Bairro Esconso, onde os cavaleiros se concentraram para o começo do percurso.