
Duas armas de fogo de fabricação artesanal foram apreendidas pela 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na tarde deste sábado (17), no município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, após um homem dar entrada no hospital da cidade vítima de um disparo acidental.
Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, a guarnição do 4º Pelotão foi acionada por volta das 12h20 por funcionários do Hospital Municipal, que informaram sobre a chegada de um paciente ferido por arma de fogo.
No atendimento inicial, a vítima relatou que o disparo ocorreu no momento em que descia de uma motocicleta para ajustar uma caixa na garupa.
Segundo o relato, uma espingarda que estava no veículo teria tocado o chão e disparado de forma involuntária, atingindo o homem.
Ao chegar no local, os policiais localizaram e apreenderam duas espingardas artesanais. A vítima recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional da Chapada (HRC). Conforme avaliação da equipe de saúde, o ferimento não apresentou risco de morte.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Seabra, onde a ocorrência foi registrada.