
Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o secretário municipal de cultura, José Ribeiro Neves, falou sobre a expectativa e confirmou a realização do Carnaval 2026 na cidade de Brumado. Ribeiro disse que, desde o ano passado, a gestão começou a planejar a festa.
Em fevereiro de 2025, embora houvesse imensa vontade de promover o evento, ele justificou que o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) e a equipe de governo entenderam que não era o momento, visto que a sua administração estava no início e havia outras prioridades.
Hoje, após um ano de gestão, ele garantiu que está sendo tudo preparado para promoção de uma grande festa. “O layout está pronto, a formatação da estrutura já foi pensada. Com relação ao projeto junto ao Governo do Estado, já fomos credenciados e o governo está disponibilizando o valor de R$ 700 mil. Também estamos buscando outros recursos através de parcerias com os nossos deputados e a iniciativa privada para que essa festa possa realmente acontecer”, adiantou.
Após a Cavalgada dos Santos Reis, o secretário afirmou que a pasta está voltada totalmente para o carnaval e mais detalhes da festa momesca serão divulgados posteriormente. “Independente do tamanho do nosso evento, Brumado não pode mais perder esse que foi e sempre será um dos maiores eventos do município”, completou.
Como spoiler, Ribeiro apontou que algumas atrações já foram contactadas, porém a grade oficial do Carnaval 2026 será divulgada pelo prefeito municipal em momento oportuno.