
Na tarde desta segunda-feira (19), por volta de 15h, policiais da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prestaram apoio ao Samu 192 em uma ocorrência grave de tentativa de feminicídio no Bairro Prisco Viana, em Caetité.
Segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, a guarnição foi acionada após informações de que uma adolescente de 15 anos havia entrado em uma residência na Rua Vereador Ovídio Rochael, apresentando múltiplas lesões provocadas por arma branca.
A moradora do imóvel relatou que a vítima chegou ao local ferida, ensanguentada e em estado de choque após ser atacada pelo companheiro. Ela teria pulado o muro da residência onde ocorreu a agressão.
Segundo relatos colhidos no local, o autor já teria praticado outras agressões contra a vítima e havia medida protetiva de urgência em vigor em seu desfavor. A vítima também informou que, além dos golpes de faca, sofreu tentativa de asfixia durante a agressão.
A equipe do Samu 192 realizou os primeiros atendimentos, encaminhando a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité. Nela, foram constatadas lesões por arma branca na região do pescoço, próximas às carótidas, e no tórax. Apesar da gravidade, a adolescente encontra-se em estado clínico estável.
Populares disseram que o suspeito fugiu do local em um veículo de passeio. Rondas ostensivas foram imediatamente iniciadas e seguem em andamento com o objetivo de localizar e prender o autor da tentativa de feminicídio.