
Nesta terça-feira (20), guarnições da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender a uma ocorrência de sequestro e cárcere privado em andamento no município de Planalto, em uma pousada localizada na Avenida Juscelino Kubitschek.
As informações iniciais davam conta de que o crime teria se iniciado na cidade de Barra do Choça, onde um homem sequestrou sua ex-companheira e o filho do casal, deslocando-se posteriormente para Planalto.
Os dados foram repassados à guarnição pela equipe da 92ª CIPM, que já realizava diligências relacionadas ao fato.
Ao chegar ao local, a PM manteve contato com o proprietário da pousada, que confirmou a hospedagem das pessoas envolvidas e acompanhou os policiais até o quarto indicado. Após a abordagem, o suspeito foi preso em flagrante delito.
Durante a ação, foi apreendido um veículo Gol, cor preta, placa JRZ-4H39, utilizado pelo autor. A vítima apresentava lesões e informou ter sido agredida e ameaçada, sendo coagida a se deslocar de Barra do Choça até Planalto, permanecendo em cárcere privado juntamente com o filho.
Ela foi encaminhada ao Hospital de Planalto para atendimento médico e, posteriormente, encaminhada ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista.
O autor foi conduzido e apresentado na unidade, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.