Achei Sudoeste


Brumado: Agricultores começam o plantio na expectativa de boa colheita em 2015
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Passado o período das chuvas em Brumado, os agricultores iniciaram as plantações nas comunidades rurais do município. Para incentivar ainda mais os lavradores e visando uma melhor safra nos próximos meses, Paulo Fernando Barbosa Caires, presidente da Associação Beneficente Solidária do Sertão Produtivo (ABESP), vem realizando a entrega de um kit com 18 variedades de hortaliças, entregues as associações comunitárias com renda da agricultura familiar. O site Brumado Notícias acompanhou um pouco das atividades de preparação da terra e plantio do agricultor João Pereira, de 75 anos, em sua propriedade, na comunidade Lagoa do Arroz. 

Brumado: Agricultores começam o plantio na expectativa de boa colheita em 2015
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ruralista declarou que está otimista por conta das chuvas que vêm caindo na região desde o final do ano passado, o que tem favorecido a cheia nas cisternas, tanques e aguadas nas comunidades. Segundo o agricultor, o período chuvoso tem sido o melhor dos últimos dez anos na região e há ainda uma expectativa de mais chuvas no mês de dezembro, o que para ele e os demais produtores significa melhor colheita no início de 2015. “Graças a Deus a chuva veio e agora estamos plantando pensando em uma boa colheita com as chuvas de dezembro. Se assim acontecer teremos um bom início de ano em nossas lavouras”, comentou o agricultor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.