Achei Sudoeste




Brumado é palco da Marcha Azul Marinho

30 Jan 2015 - 16:30h

Em Brumado, no dia mais movimentado da semana, a cidade parou para acompanhar de perto a Marcha Azul Marinho, promovida pela Guarda Municipal em parceria com a ONG Força Azul. Logo nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (30) houve uma concentração com café da manhã no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. Em seguida, os guardas municipais seguiram em passeata pela Avenida Centenário, percorrendo o centro comercial com destino à Câmara de Vereadores. 

A caminhada foi marcada pela homenagem feita pelos guardas à guarda civil metropolitana Ana Paola Teixeira, de 38 anos, morta durante a semana em um assalto na cidade de São Paulo. Todos se deitaram no asfalto, na travessia do semáforo, em frente à Loja da Cesta do Povo, o que causou comoção entre os apreciadores do evento. Já no período da tarde, os guardas participaram de uma audiência pública com o tema “A segurança pública e a participação da Guarda Municipal em ações preventivas”. 

Maurício Narval, presidente da Força Azul, disse ao site  Brumado Notícias que o objetivo maior do movimento é sensibilizar os gestores municipais em prol da regulamentação da GM como Polícia Municipal. Narval salientou que os municípios só ganham no quesito segurança pública quando os administradores apoiam e equipam suas guardas. Após a audiência, os GMs entregaram ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) uma carta como termo de compromisso pela regulamentação da categoria no município.