Achei Sudoeste


Brumado: Falta de infraestrutura faz chuva invadir casas e provocar buracos no Bairro Olhos D'água
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Bastou a chuva chegar na noite da última quinta-feira (29) para surgirem os velhos problemas da falta de infraestrutura no Bairro Olhos D’água, em Brumado. O site Brumado Notícias percorreu o bairro e registrou vários buracos que sempre aparecem em períodos chuvosos. A correnteza também invadiu casas e derrubou um muro na Rua Horácio José dos Santos. Os moradores da localidade passaram a madrugada mudando móveis de lugar e retirando a lama que invadiu as residências. Nossa reportagem foi informada que a falta de escoamento nas vias fez com a que as águas das chuvas invadissem as casas. O problema também foi registrado na Rua José de Souza Neves, onde os moradores também passaram a madrugada por conta do entupimento do bueiro de drenagem pluvial. 

Brumado: Falta de infraestrutura faz chuva invadir casas e provocar buracos no Bairro Olhos D'água
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“A água subiu até nossos joelhos dentro da minha casa, tive que arrastar minha geladeira para o quarto e colocar o fogão em cima da mesa, pois a cozinha virou uma lagoa”, relatou uma moradora da via. No desespero, os moradores foram obrigados a utilizar um caminhão para retirar a grade do bueiro de drenagem, o que minimizou a enxurrada nas casas. O secretário de recursos hídricos, Frederico Neves, disse a nossa reportagem que também choveu em várias comunidade rurais do município e em outras cidades da região. O serviço de meteorologia aponta que devem ocorrer novas pancadas de chuva nesta sexta-feira (30). 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.