
Um suspeito de integrar a organização criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação no sudoeste baiano, morreu em confronto com a Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp) Meio Oeste na cidade de Iuiu. O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (12).
Jhonata Domingues Felix Cunha, 26 anos, era apontado pela polícia como uma das principais lideranças do grupo criminoso na região.
O indivíduo foi localizado após denúncia em uma comunidade da cidade acompanhado de outros dois homens. No local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram à agressão.
Durante a ação, dois suspeitos conseguiram fugir. Já Jhonata foi encontrado caído após o confronto. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Iuiu, mas não resistiu.
Considerado de alta periculosidade, possuía diversas passagens, incluindo registros por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, furto e roubo.
Natural de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, Jhonata também era apontado como um dos responsáveis por sustentar o tráfico de drogas em Iuiu e região.