Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/2014
fechar

BR-030: Trecho entre Brumado e Tanhaçu será recuperado (Foto: Lídio Santana/Brumado Notícias).

O trecho da BR-030 entre o município de Brumado e o Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu será recuperado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O órgão informou que já estão sendo finalizados os procedimentos para a contratação dos serviços de reconstrução/recuperação do trecho, em uma extensão dede aproximadamente 45 Km. O trecho será restaurado após inúmeras reclamações sobre o estado da rodovia encaminhadas ao DNIT. A recuperação visa proporcionar maior segurança aos motoristas. O trecho foi federalizado depois da aprovação de projeto de lei de autoria do governador Jaques Wagner (PT) e aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Projeto vai obrigar maternidades a diagnosticar língua presa em bebês Foto: Reprodução

Um projeto aprovado nesta quarta-feira (12) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado vai obrigar maternidades e hospitais a realizarem o chamado teste da linguinha nos recém-nascidos. O procedimento é simples, rápido e é indicado nos primeiros 30 dias da criança. Detectado o problema, é recomendado tratamento cirúrgico (também simples), que pode ser feito com anestesia local com a permanência do bebê na unidade de saúde. Segundo o projeto, o objetivo é diagnosticar de forma precoce os casos conhecidos como língua presa. O PLC 113/2013, de autoria do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), antes de seguir para sanção da presidente Dilma Rousseff ainda depende da aprovação do plenário geral da Casa. A língua presa pode causar dificuldades na sucção, na deglutição, na mastigação e na fala. A dificuldade na sucção é uma das causas do desmame precoce. Com o teste, recém-nascidos diagnosticados com o problema poderão iniciar o tratamento imediato. "Em etapas posteriores, outras funções, a exemplo da mastigação e da fala, também podem ser prejudicadas. O distúrbio da fala ou da pronúncia (dislalia) pode interferir nas atividades escolares, sociais e familiares da criança, o que ressalta a importância do diagnóstico e do tratamento precoces da anomalia", disse o relator da matéria no Senado, senador Eduardo Amorim (PSC-SE). Informações da Agência Brasil.

Brumado: Estudantes de colégios estaduais estão sem transporte escolar Foto: Leitor/Brumado Notícias

Alunos de comunidades rurais matriculados em escolas públicas estaduais, que iniciaram o ano letivo na última segunda-feira (10), estão sem transporte escolar. Segundo informou uma aluna ao site Brumado Notícias, cerca de 25 estudantes que residem nas comunidades do Campo Seco I, Fazenda Barrinha e Lagoa da Jurema estão andando cerca de 1 km até um ponto de ônibus para pegaram carona em um ônibus escolar até a Vila Presidente Vargas. Em seguida, alguns pagam passagem de van ou em coletivo particular até chegaram aos colégios na sede do município. A rotina tem gerado atrasos e muitas reclamações.  “A maioria que vem no coletivo particular viaja sem conforto e os das vans ficam espremidos por causa do pouco espaço na condução”, relataram os estudantes. A nossa reportagem falou com a diretora da Direc 19, Filomena Azevedo, que esclareceu que o transporte dos alunos é de responsabilidade do município, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação recebe o repasse de verba do estado para a realização do transporte de estudante das escolas estaduais. O BN tentou contato com a secretária Acácia Gondim para falar sobre o assunto, mas não obteve êxito.

Brumado: Estudantes de colégios estaduais estão sem transporte escolar Foto: Leitor/Brumado Notícias
Maurício Vasconcelos comemora candidatura única de Lourival Trindade ao TRE baiano Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O renomado advogado brumadense, Maurício Vasconcelos, que recentemente foi o mais votado para a lista tríplice para assumir a vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), comemorou nesta quarta-feira (12) a informação de que o desembargador Lourival Trindade será o único candidato na disputa para a presidência do órgão. Trindade foi eleito na manhã de hoje para compor o TRE. Por telefone, o advogado falou ao site Brumado Notícias, sobre seu ponto de vista e apoio ao candidato. “Melhor nome impossível, um dos melhores desembargadores na história do Tribunal de Justiça da Bahia. O Tribunal e a sociedade baiana só têm a ganhar. Desejo que ele seja feliz e mantenha a boa disposição para cuidar dos interesses do nosso estado”, disse Vasconcelos, que é postulante ao cargo de juiz da corte eleitoral baiana e aguarda a escolha da presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir ou não o cargo.

Brumado está carente de ciclovia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dos milhares de quilômetros de ruas que há na cidade de Brumado apenas 700 metros são destinados a áreas de ciclovia. A via para ciclistas começou a ser construída juntamente com a faixa de servidão e alargamento da Avenida Centenário, na primeira gestão do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, mas ainda não foi concluída. O local nunca foi utilizado pelos ciclistas brumadenses, pois o mesmo está sempre obstruído por carros e muito mato. Percorrendo a área, o site Brumado Notícias registrou que parte da pista foi coberta por terra para nivelamento da calçada de pedestres a fim de servir de passagem para um estacionamento de carros. O setor de infraestrutura da prefeitura explicou a nossa reportagem que há um projeto para construção de uma ciclovia, que aproveitará a que já existe. A mesma cobrirá uma extensão de 13 km, passando pelo anel rodoviário na BR-030. A obra ainda não tem prazo para ser iniciada. Enquanto isso, o ciclismo brumadense, que tem um atual campeão na modalidade, não possui um local adequado para os amantes do pedal.

Malhada de Pedras: Bandidos roubam porcos e queimam propriedade rural Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Bandidos invadiram uma propriedade rural na Fazenda Cachoeira, na cidade de Malhada de Pedras, no sudoeste baiano, e roubaram 19 leitões. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, antes de fugir, eles queimaram a casa, roupas, cinco sacos de milho, dois sacos de caroço de algodão e duas plantações inteiras de melancia e andu. A ocorrência foi registrada na noite da última terça-feira (11), na delegacia de Brumado. A polícia iniciou as investigações sobre o ocorrido, mas ainda não há pistas de quem sejam os criminosos.

Pesquisa: Brasileiros são os empregados mais estressados do mundo

O brasileiro está entre os empregados mais estressados do mundo. A informação foi confirmada através de uma pesquisa realizada junto a 1.775 diretores de recursos humanos. No levantamento, 42% dos brasileiros afirmaram que enfrentam esgotamento e ansiedade no trabalho. A média mundial de estressados no trabalho é de 11%. Alguns dos motivos são as longas jornadas de trabalho, a pressão por resultados imediatos e o desequilíbrio entre as vidas profissional e familiar. A pesquisa sugere ao setor de recursos humanos das empresas brasileiras o incentivo ao descanso de férias, e a realização de confraternização fora do ambiente de trabalho. As informações são da Agência Brasil.

Brumado: Primeira etapa do muro do Parque de Exposições está em fase de conclusão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através de verba orçamentária, a prefeitura de Brumado está construindo os muros que limitam a área do Parque de Exposições Santa Inês. A obra ainda conta com a construção da bilheteira e da guarita de entrada do local. Luiz Martins, presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Brumado (Coopmab) esclareceu em entrevista ao site Brumado Notícias que a primeira etapa do empreendimento terá cerca de 180 metros de muro protegendo a frente e uma lateral do Parque de Exposições. Ainda segundo Martins, a prefeitura visa aproveitar a parte externa do local para futura área de eventos no município. O cooperativista disse que, durante esta semana, a Coopmab iniciou uma pesquisa com os pecuaristas expositores a fim de avaliar a possibilidade de realização da ExpoBrumado 2014. O evento não foi promovido no ano passado por causa da seca que assola a região. Luiz apontou que já encaminhou o ofício para realização do evento a todos os órgãos competentes para realização do evento, o qual tem data marcada para os dias 02, 03 e 04 de maio. No entanto, a sua realização dependerá da resposta dos expositores. “A exposição depende unicamente dos expositores. Se na pesquisa eles apontarem o interesse e possibilidade de realização do evento, nós buscaremos parcerias para as atrações e confirmação da nossa exposição”, afirmou o presidente da cooperativa.

Brumado: Motorista tenta desviar de buraco e carro cai em vala Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No final da manhã desta quarta-feira (12), um veículo acabou caindo em uma vala que foi aberta pela prefeitura para canalização de um esgoto na Avenida Jesuíno Francisco Lisboa, no Bairro Feliciano Pereira Santos, em Brumado. Segundo os moradores da localidade, a vala foi aberta a mais de cinco meses e as obras foram paralisadas porque havia uma rocha no trecho onde as máquinas estavam escavando. Para prosseguimento da obra, a rocha precisava ser detonada. Os moradores já tinham denunciado a situação, e o setor de infraestrutura da prefeitura havia informado que estava contratando um especialista em detonação para que as residências não fossem atingidas com as explosões. No entanto, desde então, o serviço não foi efetuado.

Brumado: Motorista tenta desviar de buraco e carro cai em vala Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aborrecido, o motorista cujo veículo caiu na vala, Dailton Amorim do Santos, contou ao site Brumado Notícias que tentava desviar de um buraco quando caiu na vala. “Tentei desviar de um buraco menor e caí com o carro inteiro num buraco maior. Se houver danos no meu carro, vou exigir que a prefeitura pague, isso aqui é uma vergonha para a nossa cidade”, criticou o condutor. Os moradores da localidade ainda reclamam que a vala tem servido para acumular lixo e lama, o que tem atraído animais peçonhentos para as residências.

Brumado: Fredinho toma posse como presidente do PT na sexta (14) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brumado, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, vai tomar posse do cargo na próxima sexta-feira (14) em cerimônia que será realizada no Clube do Sindicato dos Mineradores, às 18h30. Fredinho foi eleito presidente do partido no último dia 12 de novembro com 135 votos de um total de 152 votos válidos. Diversas lideranças políticas da cidade, do estado e da região já confirmaram presença no ato. Em entrevista, por telefone, ao site Brumado Notícias, Luiz Frederico disse que o evento será aberto ao público, e que será um ato importante para reunir a militância do partido, tendo em vista à proximidade do pleito eleitoral em 2014. “Precisamos nos reunir cada vez mais, pois estamos num novo momento político e nos próximos meses já estaremos em campanha eleitoral. Nesta pré-campanha é importante a determinação dos nossos companheiros petistas para fortalecer o nome de Rui Costa ao governo baiano”, disse. Fredinho ainda ressaltou que o partido fará um trabalho diferenciado na cidade para crescer o número de filiados, mas com qualidade e quer trazer a juventude para participar da política e aproximar dos movimentos sociais. Ele vai presidir o PT brumadense pelos próximos quatro anos.

Livramento: Adelmário Coelho e Estakazero no ensaio do Forró do Macarubom O evento será realizado no dia 19 de abril no Parque de Vaquejada Tio Dedé.

No dia 19 de abril, acontece na cidade de Livramento de Nossa Senhora o Ensaio do Forró Maracubom. Neste ano, o evento será abrilhantado com a participação de um dos maiores forrozeiros do Brasil, Adelmário Coelho. A banda Estakazero também se apresentará na festa, que será realizada no Parque de Vaquejada Tio Dedé. O show é uma realização de Janete Meira.

Desembargador Lourival Trindade é eleito para compor TRE baiano (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com 24 votos, o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) escolheu na manhã desta quarta-feira (12) como desembargador do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Lourival Trindade. Ele concorreu a vaga junto com a desembargadora Ivete Caldas, que obteve 6 votos, e Heloísa Graddi, com 6 votos. Lourival foi cumprimentado pelos demais candidatos após a votação.

Vitória da Conquista: Coordenador do GAT sofre acidente na Serra do Marçal O delegado Elvander Miranda já coordenou a 20ª Coorpin. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O site Brumado Notícias apurou que o delegado Elvander Miranda, coordenador do GAT de Vitória da Conquista, sofreu um acidente automobilístico na Serra do Marçal, na BA 263. As informações preliminares dão conta de que o delegado e um investigador estavam em uma viatura no momento do acidente. Ambos sofreram algumas escoriações, mas aparentemente não apresentam lesões mais graves. Elvander Miranda foi delegado coordenador na sede da 20ª Coorpin, em Brumado, sendo bastante conhecido por sua atuação no município. 

Brumado: Faça uma Páscoa mais saborosa com a Bella Vista Embalagens e Festas Venha conhecer o nosso mix de produtos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Bella Vista, Embalagens e Festas oferece a sua clientela uma ampla variedade de produtos para deixar a semana da Páscoa ainda mais divertida e saborosa. Tem fôrmas de diversos tamanhos para ovos, coelhos e barras de chocolate, bombons, e embalagens diversas. Derreta com cuidado, decore com carinho, embale com bom gosto e presenteie com amor, com os produtos da Bella Vista. A Bella Vista, Embalagens e Festa fica localizada na Avenida Centenário, em Brumado, ao lado da Igreja Universal. Os telefones são (77) 3453-1830 / 3453-1835. Bella Vista, onde sua Páscoa tem mais sabor!

Brumado: Projeto da via marginal à linha férrea será apresentado em Brasília (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O secretário municipal de Infraestrutura da cidade de Brumado, André Cardoso, encontra-se na capital federal nesta quarta-feira (12). Ao lado do deputado federal Erivelton Santana (PSC), ele participará de uma audiência no período da tarde, no Ministério do Turismo, a fim de apresentar o projeto para construção da via marginal à linha férrea, na Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que corta o município. A via foi projetada com 6 km de extensão, passando por parte do centro, Bairro Mercado e finalizando no Bairro Esconso. Em meados do mês de fevereiro, o deputado esteve no município visitando a área ser beneficiada com a emenda parlamentar. Toda a obra está orçada em R$ 6 milhões. Na ocasião da visita, o deputado declarou que já estava assegurado R$ 2 milhões para a primeira etapa do empreendimento.

Brumado: Réu é condenado a mais de 10 anos, e três pessoas são detidas por falso testemunho (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta terça-feira (11), o Juiz da Vara Criminal de Brumado - Genivaldo Alves Guimarães, presidiu mais uma Sessão de Julgamento pelo tribunal do júri. Na ocasião, foi julgado o réu Renato Maximiniano Serafim da Silva, acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima Manoel Messias da Silva Ribeiro. O crime ocorreu no dia 21 de agosto de 2012, e, à época, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Ontem, após os procedimentos de estilo, o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, procedeu ao julgamento, respondendo aos quesitos formulados pelo magistrado, e o acusado Renato foi condenado pela prática do referido delito. Ao final da Sessão o Juiz leu a sentença condenatória, por meio da qual foi fiada a pena em dez anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. 

Brumado: Réu é condenado a mais de 10 anos, e três pessoas são detidas por falso testemunho (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A companheira do condenado, aparentemente, teve queda de pressão arterial e foi socorrida pelo Samu 192, sendo encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto. A pedido do Ministério Público, foram formulados, ainda, quesitos a respeito de provável falso testemunho. Os jurados avaliaram que três testemunhas, arroladas pela defesa, mentiram em Plenário, para favorecerem o réu, e por isso o Juiz, com base no que prevê a legislação penal, e diante da resposta afirmativa dos jurados, determinou que as três testemunhas fossem conduzidas pela polícia e entregues à Autoridade Policial, juntamente com cópias dos depoimentos e outras peças dos autos da ação penal, a fim de que seja instaurado o respectivo procedimento investigatório. A autoridade policial, em sendo o caso, poderá arbitrar fiança, ou eventual pedido de liberdade provisória será analisado pela Justiça.

Guanambi: Funcionários terceirizados paralisam atividades e alunos da rede estadual estão sem aulas (Foto: Bonny Silva).

Os funcionários da empresa Delta, que presta serviços terceirizados de apoio às escolas da rede pública de ensino, decidiram paralisar as atividades na última segunda-feira (10), em Guanambi, no sudoeste baiano. O motivo da paralisação é o atraso dos salários dos funcionários. No ano passado, um movimento semelhante atrasou todo calendário do ano letivo, que só foi concluído em janeiro último. Segundo o radialista Bonny Silva, da cidade de Guanambi, em ano de eleição e realização de Copa do Mundo, a educação no país passa por um período de crise.

Prisão em regime fechado para devedor de pensão alimentícia volta ao CPC

A Câmara dos Deputados acatou as reivindicações da bancada feminina e incluiu novamente o regime de prisão fechado para o devedor de pensão alimentícia no novo Código de Processo Civil (CPC). O texto, aprovado no final do ano passado, previa o regime semiaberto para quem não pagasse pensão. Na última segunda-feira (11), em sessão extra, a emenda da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que reinclui no texto o regime fechado, foi aprovada. A emenda mantém, no novo código, a prisão em regime fechado para o devedor de pensão até o máximo de três meses. O texto também prevê que o devedor terá de ficar separado de outros presos. Além disso, a proposta determina que a dívida poderá ser protestada em cartório.

Governador da Bahia solicita R$ 65 milhões para assistência hospitalar, mas Brumado fica de fora Brumado não é prioridade quando se trata dos planos de ações do petista Jaques Wagner. (Foto: Erasmo Salomão).

Nesta terça-feira (11), o governador Jaques Wagner (PT) solicitou ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, a liberação de R$ 65 milhões para ampliar a oferta do atendimento hospitalar na Bahia. A verba será distribuída entre unidades hospitalares de cinco cidades do estado e, mais uma vez, o município de Brumado ficou de fora da previsão. Foram solicitados R$ 26,9 milhões para equipar o prédio do novo do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), além de quatro emergências dos hospitais gerais de Vitória da Conquista, o Prado Valadares, em Jequié, o Luís Viana Filho, em Ilhéus, o Hospital Regional de Guanambi, além de seis maternidades de Salvador. Wagner também pediu a liberação de R$ 5,6 milhões em emendas parlamentares para a área da saúde e R$ 30 milhões para equipar unidades de oncologia, em Juazeiro e Caetité, e completar equipamentos de alta complexidade do Hospital Geral do Estado. Em Brumado, embora uma UTI e uma UTI Neonatal estejam sendo construídas no Hospital Professor Magalhães Neto, se o governo não ajudar o município, este não terá condições de custear todas as despesas. O governo da Bahia promete ampliar a barragem de Cristalândia, construir a Estação de Esgotamento Sanitário, sede própria da Uneb, o Presídio de Segurança Máxima, porém, a cidade não é prioridade quando se trata dos planos de ações do governador. Enquanto isso, municípios vizinhos, como Vitória da Conquista, Caetité e Guanambi, recebem com frequência diversas obras importantes. É notável que falta uma grande liderança política que realmente defenda os interesses da cidade.

Macaúbas: Quadrilha metralhou companhia de polícia e explodiu agência bancária (Foto: Alécio Brandão/Macaúbas On Off).

A madrugada desta quarta-feira (12) foi de terror na cidade de Macaúbas. Por telefone, o Major Irlando Oliveira, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou ao site Brumado Notícias que um bando fortemente armado provocou um apagão na cidade e logo em seguida cercou sua residência efetuando vários disparos. A quadrilha também cercou a sede da 4ª CIPM, onde havia uma guarnição. No local, os policiais tiveram de se jogar no chão por causa da sequência de disparos efetuados com fuzis e armas de grosso calibre. 

Macaúbas: Quadrilha metralhou companhia de polícia e explodiu agência bancária (Foto: Irlando Oliveira/Brumado Notícias).

O grupo ainda metralhou viaturas da polícia e várias residências no município, invadiu a agência do Banco do Brasil, explodiu o cofre e levou todo o dinheiro. “A sensação foi de impotência, pois a única coisa que eu pude fazer foi colocar o colete, e ficar preso em casa. Os bandidos não me deram chance de sair para tomar alguma medida, pois a sequência de disparos era contínua”, relatou o comandante, que completa 30 anos como militar nesta quarta-feira (12). O Major declarou que está colhendo informações sobre a possível rota de fuga dos bandidos e que já solicitou reforço do comando geral e apoio aéreo para realizar diligências na região. “A cidade está toda destruída e tomada de pavor, mas nós vamos dar uma resposta à altura”, afirmou o comandante. Mesmo com a violência da ação, ninguém ficou ferido.


Fotos: Irlando Oliveira/Brumado Notícias

Madeireira Real preparou ofertas especialmente para este mês

Quem está construindo, pretende construir ou está reformando a sua casa, não pode perder as ofertas da Madeireira Real, especialmente preparadas para este mês de março. São diversos produtos com preços imbatíveis. Destaque para o porcelanato técnico polido e retificado, tipo A 60 x 60 cm por apenas R$ 48,90; e para a tinta mineral HPlus Hidracor 15 litros por apenas R$ 68,90. E as ofertas não param por aí. Faça uma visita à loja, que fica localizada na Rua Cel. Tibério Meira, 307, Centro e confira pessoalmente. Para esclarecimento de eventuais dúvidas sobre a promoção, ligue (77) 3441-3041. 

Brumado: Vivo diz que problemas de rede se devem a rompimento de fibra ótica

Os usuários da operadora de telefonia móvel Vivo na cidade de Brumado e região estão sem sinal desde as 14h30 de hoje (11). Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a operadora informou que às dificuldades na utilização nos serviços de voz e banda larga se devem ao rompimento de um cabo de fibra óptica ocasionado por terceiros. A Vivo destacou que a companhia já mobilizou equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível. A previsão é de que os serviços sejam restabelecidos ainda nesta noite.

Brumado: Secretaria de Educação dará atenção à indicação de climatizar salas de aula (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O presidente da Casa Legislativa de Brumado, vereador Alessandro Lôbo (PSL), propôs à Secretaria de Educação uma indicação que versa sobre a climatização das salas de aula do município. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a secretária de Educação, Acácia Gondim, falou sobre a possibilidade de acatar a indicação. Segundo ela, a sugestão é ótima, principalmente pensando no conforto e melhor aprendizado das crianças. A secretária garantiu que fará um planejamento para que aos poucos essa necessidade seja atendida. Recentemente, o secretário de Administração e Finanças, João Ribeiro, apresentou um relatório afirmando que estaria sobrando uma verba de R$ 500 mil que seria destinada para a educação municipal. A secretária preferiu não dar detalhes sobre o assunto, mas disse que ainda assim esse dinheiro não seria suficiente para atender todas as demandas do setor. Segundo ela, daria apenas para começar alguns projetos. Para se ter uma ideia, Gondim destacou que mais de 120 salas de aulas teriam de ser climatizadas.

Brumado: InterCement realiza premiação de incentivo a apoiadores de projetos sociais (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na manhã desta terça-feira (11), a empresa Camargo Correia realizou uma cerimônia de premiação na sede da InterCement com o objetivo de reconhecer e incentivar os apoiadores de projetos sociais no município. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Jordânia Furbino, analista de projetos do Instituto Camargo Correia, explicou que hoje (11) a empresa fez o reconhecimento dos grupos de apoio Ideal Voluntário, que são funcionários da empresa que desenvolvem atividades sociais no município. O objetivo, segundo Jordânia, é premiar e reconhecer publicamente o trabalho desses funcionários. 

Brumado: InterCement realiza premiação de incentivo a apoiadores de projetos sociais (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na oportunidade, o site Brumado Notícias também foi premiado em reconhecimento pela divulgação das ações realizadas ao longo das campanhas no município. Além da premiação, que já é uma prática comum, o Instituto está lançando neste ano, na cidade de Brumado, a Semana do Bebê. O evento se constitui na organização de uma semana dos serviços do município voltados para a primeira infância. “A proposta é discutir as políticas de atenção às gestantes, mulheres, crianças e famílias”, disse Jordânia.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Arquivo