Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/2018
34ª Companhia Independente de Polícia Militar iniciará Operação Zona Rural em Brumado e região Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A partir deste sábado (24), a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deflagrará a Operação Zona Rural, que será desenvolvida por policiais militares, em regime extraordinário. Segundo o comandante da unidade, Major Souza Dias, a operação visa coibir ações criminosas em toda a área rural de Brumado, Barra da Estiva, Ibicoara, Tanhaçu e Ituaçu. A intervenção é mais uma ação da corporação na área da unidade, sendo realizada paralelamente à Operação Distrito, que já está ocorrendo, com acréscimo de policiais e viaturas, nos municípios de Rio do Antônio, Barra da Estiva e Ibicoara.

Menino de 2 anos divide pipoca com PMs em Conquista e vídeo viraliza Foto: Reprodução/Facebook

Com um gesto simples e espontâneo, o pequeno Winícius Filho, de apenas 2 anos, ganhou “fama” em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, conquistou admiradores e, de quebra, teve um vídeo que já viralizou na web. Isso porque deu um show de fofura ao dividir um saquinho de pipoca com policiais militares em serviço durante uma feira agropecuária. A cena foi gravada e compartilhada nas redes sociais por várias pessoas e, inclusive, pela polícia. O pai do menino, Winícius Gomes, contou ao G1 que tudo aconteceu no domingo (18). “Estávamos passeando, tinham várias crianças no local. Foi quando ele soltou da mão, correu até o grupo de policiais e ofereceu a pipoca. Foi uma coisa muito espontânea dele, que gosta muito de polícia e bombeiro”, disse. Depois da abordagem inesperada da criança, os policiais tiraram fotos e o carregaram no colo. Winícius, que faz 3 anos no próximo dia 7, costuma brincar de ser policial. “Ele gosta muito dessa coisa autoridade. Gosta muito de brincar com isso, ver desenhos animados, interagir com eles”, relata o pai.

Caseiro é amarrado e torturado por assaltantes em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O caseiro de um sítio localizado às margens da barragem do Rio do Antônio e do anel rodoviário da BR-030, em Brumado, foi amarrado e torturado por dois assaltantes na tarde de quinta-feira (22). O site Achei Sudoeste apurou junto à polícia que os meliantes aparecerem no sítio no final da manhã se apresentando como dedetizadores. O caseiro se recusou a deixá-los entrar, porém a dupla não desistiu e, no final da tarde, conseguiu invadir a propriedade. Armados, eles renderam o caseiro fazendo o mesmo refém. O homem foi amarrado com uma corda enquanto os criminosos vasculhavam o local. Como não encontraram nada, os bandidos começaram a torturar o caseiro para que o mesmo falasse onde encontrar o suposto dinheiro do proprietário. Mesmo o caseiro afirmando não ter conhecimento do assunto, os marginais deram um tiro de advertência na direção dos pés do refém, que conseguiu se esquivar. Inconformados, os bandidos ainda lhe deram uma paulada na cabeça.

Caseiro é amarrado e torturado por assaltantes em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em meio à ação dos marginais, a central da Sieps Monitoramento conseguiu flagrar a movimentação através do circuito interno de segurança e acionou a polícia militar, que de imediato se deslocou para o local. A equipe de segurança patrimonial chegou primeiro e foi recebida a tiros. Os meliantes fugiram e uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 34ª CIPM chegou logo em seguida e fez várias busca nas imediações, mas não conseguiram capturar os autores do crime. O caseiro foi conduzido ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde recebeu cuidados médicos. Posteriormente, ele compareceu à delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido. As Polícias Civil e militar estão intensificando as ações a fim de identificar e deter os bandidos.

Vereador José Carlos de Jonas é atacado por enxame de abelhas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Logo após sair da sessão da Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira (23), o vereador José Carlos Marques Pessoa (PT), o Zé Carlos de Jonas, se deslocou para a comunidade rural do Campo Seco, vizinha à Vila Presidente Vargas, onde acompanhava algumas obras de sua indicação. O siteAchei Sudoeste apurou que, em meio à obra, uma máquina retroescavadeira acabou atingindo uma árvore onde estava uma colmeia de abelhas. Os insetos invadiram o carro do parlamentar e o mesmo foi atingido por centenas de picadas. O operador da máquina prestou os primeiros socorros ao vereador e o conduziu ao Hospital Professor Magalhães Neto. Zé Carlos de Jonas deu entrada na unidade cirúrgica desmaiado, mobilizando o corpo médico do hospital. O ataque das abelhas deixou vários hematomas no parlamentar. Apesar da gravidade, os médicos tranquilizaram a família informando que o paciente não corre risco de morrer, porém precisará ficar em observação nos próximos dias. Até o meio dia, os médicos ainda retiravam as abelhas do corpo do parlamentar. As mesmas entraram no nariz, orelha e boca. Dezenas de ferrões também ficaram grudados nos demais membros. O presidente da Câmara Municipal, Leonardo Vasconcelos (PDT), e outros parlamentares estiveram no hospital para acompanhar os procedimentos, porém preferiram não se manifestar sobre o estado de saúde do colega até a equipe médica do hospital apresentar um relatório sobre o mesmo.

Suspeito de tráfico é preso em casa com 100 kg de maconha dentro de geladeira em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PC

Um homem de 49 anos foi preso com 100 kg de maconha escondidos em uma geladeira, dentro de casa, e 3 kg de cocaína que estavam em malas de viagem, na quinta-feira (22), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.  De acordo com o G1, a prisão foi feita por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no bairro Brasil. A maconha estava distribuída em vários tabletes. A cocaína, segundo a polícia, era em pó e pura, pronta para comercialização, e estava em dois sacos plásticos. De acordo com a Polícia Civil, o preso, identificado como José Carlos Alves de Moreira Santos, conhecido como Carlinhos, tem passagem por tráfico em São Paulo e era um dos principais fornecedores de drogas de Vitória da Conquista. Conforme a polícia, em depoimento, Carlos confessou que atuava no tráfico de drogas e disse que pegava os entorpecentes em São Paulo para vender na cidade baiana, e faz parte de um grupo criminoso que é responsável, também, por roubos e homicídios na cidade. Ainda segundo a polícia, uma balança de precisão, dinheiro do tráfico, embalagens usadas no comércio das drogas e um veículo utilizado no tráfico foram apreendidos na casa do suspeito.

Brumado: Polícia recupera moto roubada de proprietário que foi baleado durante ação Foto: Divulgação/PM

A polícia militar deu uma resposta rápida e, em cerca de 24 horas, recuperou a motocicleta modelo Honda CG 150, de cor preta, que havia sido roubada na noite de terça-feira (20), na Avenida João Paulo I, próximo ao Fórum Dr. Duarte Moniz, em Brumado. Na ação delituosa, os assaltantes alvejaram o proprietário da motocicleta, que passa bem apesar do susto. A motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira (21), no Bairro Santa Tereza. O veículo foi encaminhado à delegacia, juntamente com o homem que a conduzia no momento da ação policial.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu por 60 dias a resolução sobre o novo padrão de placas de veículos do padrão Mercosul, previsto para começar a valer a partir de 1º de setembro próximo. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23). As placas do padrão Mercosul foram anunciadas em dezembro de 2014. Elas já são usadas na Argentina e no Uruguai, e deveriam ter entrado em vigor no Brasil em janeiro de 2016, mas o prazo já foi adiado duas vezes. A decisão de implantar a partir de setembro foi divulgada no último dia 8, valendo primeiro para os carros novos e as transferências. Para os usados, o prazo para troca era até 2023.

Ciclista brumadense mantém liderança no Speed sub-30 do Campeonato Baiano de Ciclismo Foto: Divulgação

O ciclista brumadense Igor Neto voltou a subir no pódio na segunda etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo, que foi disputado no último final de semana, na cidade de Juazeiro. Igor completou o percurso da prova de 1h10m, chegando em segundo lugar e mantendo a liderança na categoria speed sub-30 da competição. Outros ciclistas brumadenses também subiram ao pódio na etapa de Juazeiro, foram eles: Edilson Santos Gomes (Casula), que ficou em 7º na Master B, que perdeu posições por conta do pneu que furou perto da linha de chegada, e o Marivaldo (Muringa), que conquistou o 2º lugar na categoria Master A. “Só tenho que agradecer a Deus e meus apoiadores por esse bom início de ano. Espero poder encerrar bem o campeonato conquistando o título para nossa cidade”, disse.

STF adia julgamento e decide que Lula não pode ser preso Foto: Carlos Moura/STF

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram no início da noite desta quinta-feira (22) adiar para o próximo dia 4 de abril a conclusão do julgamento do habeas corpus preventivo de Luiz Inácio Lula da Silva, impetrado pela defesa com o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente. Com a decisão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância, que condenou Lula a 12 anos e 1 mês em regime fechado, não poderá decretar a prisão do ex-presidente na próxima segunda-feira (26), quando julgará o único recurso da defesa contra a condenação – esse tipo de recurso não modifica o resultado do julgamento do TRF-4. A retomada do julgamento pelo Supremo foi marcada para 4 de abril porque é a data da próxima sessão de plenário do STF, já que na semana que vem não haverá julgamentos em razão do feriado de Semana Santa. O julgamento do habeas corpus de Lula no Supremo se iniciou na sessão desta quinta, com as manifestações da defesa e do Ministério Público Federal. Mas, antes de apreciar o mérito (a concessão ou não do habeas corpus), os ministros resolveram decidir primeiro uma “questão preliminar”: se o pedido do ex-presidente era 'cabível' de ser julgado pelo Supremo. Por 7 votos a 4, eles admitiram julgar o habeas corpus. Mas, quando essa decisão foi tomada, às 18h30, já tinham transcorrido mais de quatro horas da sessão, e parte dos ministros tinha compromissos e necessitava viajar. De acordo com o G1, diante da decisão do adiamento, o advogado José Roberto Batochio, integrante da defesa de Lula, pediu a concessão de uma liminar (decisão provisória) para que o ex-presidente não seja preso antes da conclusão do julgamento, no próximo dia 4.

Prefeito de Livramento de Nossa Senhora cai na pegadinha dos 100 melhores do Brasil Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última terça-feira (20), a prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, divulgou nota com dados de uma pesquisa em que o prefeito Ricardinho Ribeiro (Rede) aparece como o 4º melhor entre os 417 prefeitos baianos. De acordo com o Mandacaru da Serra, além disso, seria o 58º dos 5.678 gestores do Brasil. Teriam sido avaliados na pesquisa “transparência, responsabilidade fiscal, credibilidade e comprometimento com a sociedade”. A pesquisa é da União Brasileira de Divulgação (UBD), uma obscura entidade que usa esse suposto levantamento para ganhar dinheiro. Consta que escolhe os 100 melhores do país, mas só na Bahia são 54. Segundo o jornalista Milton Alves, do Diário do Sul (Santa Catarina), a UBD cobraria R$ 1.980 para entregar o diploma ou R$ 680 para enviar pelos Correios. Os prefeitos ainda pagam passagens e hospedagem. De acordo com o mesmo jornalista, a UBD não faz nenhuma pesquisa e se trata de “uma instituição mequetrefe que vem desde 2001 ludibriando prefeitos com uma suposta pesquisa de qualidade”.

Caetité: População denuncia a falta de medicamentos na rede municipal de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Caetité, a 105 km de Brumado, a população tem reclamado da falta de medicamentos na rede municipal de saúde. Remédios, antes distribuídos pela prefeitura, agora não estão chegando às mãos dos pacientes. De acordo com as denúncias, remédios básicos como antibióticos, para diabéticos e hipertensos, que são de uso contínuo, não estão sendo encontrados na rede municipal. De acordo com o Radar Guanambi, pacientes da cidade e da zona rural estão bastante insatisfeitos com a gestão do prefeito Aldo Gondim (PSB). A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou sobre as denúncias.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumado: Dona de casa acha carteira com dinheiro e procura dono para devolver Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A dona de casa Cleonice achou uma carteira contendo cartões de banco e a quantia de R$ 49 e está à procura do dono para devolver. Os cartões estão no nome de Ronaldo Barros Costa e podem ser recolhidos com a apresentação do RG ou outro documento que prove a identidade do proprietário. O material achado se encontra no Bar de Marivan, ao lado do prédio do CEEP (Antigo Colégio Modelo), no Bairro das Flores. Ao site Achei Sudoeste, a dona de casa falou sobre o porquê de se preocupar em devolver os pertences. “Meus pais me educaram da seguinte forma: se não é seu não tome posse. Cresci assim e não tenho usura pelo que é dos outros. Essa pessoa que perdeu deve estar procurando e até precisando do seu trocadinho. Então, eu não poderia tirar proveito do infortúnio do meu semelhante. Aprendi na bíblia com o nosso senhor Jesus que se a gente não consegue ser honesto nas coisas pequenas também não vamos conseguir ser honestos nas coisas maiores. A quantia pode parecer pouca, mas pra quem perdeu pode ser o único que tinha para comprar um remédio, pagar uma conta ou coisa do tipo. De qualquer forma, penso que a honestidade reflete a nossa personalidade”, disse.

Achei Tour: A sua agência de viagens

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.

Dois acidentes são registrados na BA-148 em menos de 24 horas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem de 69 anos, identificado como Jesuíno Alcebino dos Santos, faleceu após perder o controle da direção da motocicleta que pilotava na BA-148, nas proximidades da comunidade do Poderoso, em Dom Basílio. Segundo informações da polícia, a vítima faleceu no local. O corpo foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica. Na noite de quarta-feira (21), outro acidente com vítima fatal foi registrado na mesma rodovia. Desta vez, a ocorrência aconteceu próximo da entrada do Lote 8, do Perímetro Irrigado de Brumado, entre Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio. No local, um morador da comunidade de Morrinhos, identificado apenas como Ulisses, foi atropelado depois de parar o seu veículo no acostamento a fim de solucionar uma pane. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu 192 e levado para UPA 24H, mas não resistiu.

Boquira: Vândalos invadem canil e soltam mais de trinta cães pelas ruas da cidade Foto: Boquira em Ação

Um canil que foi construído pela Secretaria Municipal de Saúde de Boquira, em maio de 2017, foi alvo de vandalismo na noite de terça-feira (20). De acordo com o Boquira em Ação, os vândalos invadiram o local, arrombaram os portões e soltaram todos os cães que tinham sido capturados pela equipe de vigilância. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, por conta da ação, mais de 30 cães acabaram fugindo do canil, que fica localizado em uma área urbana. Muitas deles, inclusive, estavam com calazar. Buscas estão sendo feitas pelas ruas da cidade a fim de recapturar todos os animais. Boa parte já foi recuperada.

Barreiras: Polícia apreende caminhão com placa clonada de Livramento de Nossa Senhora Foto: Divulgação/PRF

Durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-242, na cidade de Barreiras, um caminhão com placa clonada de Livramento de Nossa Senhora, foi apreendido. Segundo a polícia, foram observados sinais de adulteração e marcas de uso de instrumentos abrasivos nos elementos identificadores do veículo. Os policiais constataram se tratar de um caminhão roubado em janeiro de 2016 e que as placas utilizadas eram clonadas de outro veículo de Livramento, com as mesmas características. O condutor foi detido e encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia de Barreiras.

Vaso sanitário de 12m é inflado na Esplanada Foto: Lucas Vidigal/G1

Cerca de 50 ativistas de 17 estados protestaram contra a poluição das águas da Mata Atlântica nesta quinta-feira (22), Dia Mundial da Água, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na manifestação, que começou às 9h30, os representantes da organização não governamental SOS Mata Atlântica erguerem um balão inflável de um vaso sanitário com altura de 12 metros para pedir políticas mais eficientes de saneamento básico no Brasil. De acordo com o G1, um relatório da entidade divulgado durante o 8º Fórum Mundial da Água mostrou que apenas 12 pontos em 230 rios estudados apresentaram níveis satisfatórios.

Brumado: UBS Marcionílio Rodrigues promove I Feira de Saúde em alusão ao mês das mulheres Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcionílio Rodrigues dos Santos, localizada no Bairro Baraúnas, em Brumado, promoveu a I Feira de Saúde da Mulher em alusão ao mês das mulheres. O evento que mobilizou toda a comunidade aconteceu nesta quarta-feira (21). Vários atendimentos foram disponibilizados nos estandes instalados em frente à UBS. As mulheres receberam orientações sobre a saúde, principalmente no que se refere à mamografia, preventivo, hepatite, odontologia. Além disso, puderam aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. A Secretaria Municipal de Saúde ainda disponibilizou um guichê para atualização e retirada do cartão do Serviço Único de Saúde (SUS) A feira também abriu espaço para o artesanato, espaço de beleza e uma sessão voltada à conscientização ecológica. Quem compareceu recebeu senhas para participar de sorteios de brindes e, ao final, houve uma salva de palmas em volta de um belo bolo preparado por uma servidora da unidade em homenagem a todas as mulheres do bairro e adjacências.

Brumado: UBS Marcionílio Rodrigues promove I Feira de Saúde em alusão ao mês das mulheres Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ao site Achei Sudoeste, a odontóloga Vanessa Ramos e a enfermeira Rebeca Aguilar falaram sobre a importância do evento. “Nosso objetivo foi o de atrair mais as pessoas e mostrar o que temos a ofertar na proposta de unidade básica enquanto comunidade. As palestras educativas despertaram a atenção para os exames preventivos nas mais diversas áreas ao nosso alcance, o que ajuda a cuidarmos de qualquer enfermidade em tempo hábil, antes mesmo de sermos acometidos de modo mais grave. No geral, nossa proposta com essa feira foi a de abrir um evento para o calendário de conscientização preventiva da saúde para a comunidade como um todo e ficamos felizes com essa aceitação”, disse.

Deputado Waldenor Pereira pede reabertura da agência do Banco do Brasil de Malhada Foto: Vinícius Brito

O pleito de reabertura da agência do Banco do Brasil no município de Malhada, na região do São Francisco, foi reforçado pelo deputado federal Waldenor Pereira e pelo vereador Juliene Nunes. Depois de protocolarem ofício em dezembro de 2017, ambos foram pessoalmente cobrar resposta da instituição, em Brasília, na última semana. Eles tiveram a garantia de que haverá uma avaliação criteriosa para atendimento, como também foram informados de medidas provisórias para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos correntistas malhadenses desde o fechamento da agência. Recebidos pelo dirigente do BB, Onildo Andrade Júnior, e pelo gerente de Relações Institucionais, Fernando Conde Medeiros, o deputado e o vereador foram informados de que provisoriamente o BB vai fortalecer os serviços de atendimento via banco postal, que funciona em agência dos Correios, e do sistema lotérico. Além dessas alternativas, os correntistas poderão recorrer à agência do município de Carinhanha, que está sendo revitalizada. Segundo a direção do BB, é preciso um estudo mais criterioso para a reabertura da agência de Malhada por conta do nível de insegurança, já que esta foi explodida por três vezes.

Mesmo no apagão, grupo de pais realiza passeata em alusão ao dia da síndrome de down em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O apagão que atingiu mais de 2 mil municípios no Norte-Nordeste do Brasil, nesta quarta-feira (21), não impediu a iniciativa de pais e amigos dos portadores de síndrome de down de promoverem uma passeata pelas ruas de Brumado. Com um paredão de som, faixas e camisetas personalizadas e com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o grupo percorreu várias ruas do centro da cidade. Vários jovens portadores da síndrome esbanjaram muita alegria durante o movimento de conscientização que visa quebrar preconceitos e cobrar mais ações de acessibilidade social, tanto nas áreas públicas como privadas. A caminhada teve seu ponto culminante na Praça Coronel Zeca Leite, onde o grupo realizou uma breve concentração refletindo sobre os efeitos positivos da mobilização.

O Brasil teve no ano passado 59.103 vítimas assassinadas – uma a cada 9 minutos, em média. É o que mostra um levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. O dado, inédito, contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Houve um aumento de 2,7% em relação a 2016, quando foram registradas 57.549 vítimas no país. Como parte dos dados de 2017 será revisada e estados como Tocantins e Minas Gerais dizem que o balanço completo não está fechado, a tendência é que esse crescimento seja ainda maior. Além disso, em muitos estados os casos de morte em decorrência de intervenção policial não entram na conta de homicídios – ou seja, é seguro dizer que a estatística passa dos 60 mil (só no RJ, por exemplo, houve 1.124 casos do tipo no ano passado). 

Acusado de realizar sequestro em Brumado é preso em São Félix do Coribe Foto: Divulgação

Por volta de 17h30 desta quarta-feira (21), policiais civis da Delegacia de Polícia de São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória e da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia receberam a informação de que a dupla acusada de realizar um sequestro, em Brumado, estaria na região. Em trabalho de inteligência, os policiais descobriram o local que Rodrigo Sampaio Lima Araújo e Ana Paula dos Santos Alves estariam frequentando e fizeram um cerco. Segundo informações obtidas pelo Achei Sudoeste, Rodrigo foi preso quando se preparava para entrar em seu veículo. O mesmo ainda tentou reagir, mais foi imobilizado pelos policiais. A equipe ainda localizou a casa onde o mesmo estaria ficando, todavia o local estava vazio. Já Ana Paula conseguiu fugir. O preso será ouvido na delegacia do município de Santa Maria da Vitória, seu veículo passará por uma perícia para verificar a procedência e, em seguida, será colocado à disposição da Polícia Civil de Brumado.

Supremo julga pedido de habeas corpus de Lula nesta quinta Foto: Divulgação/PT

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará nesta quinta-feira (22) um habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de evitar que o ex-presidente seja preso.  De acordo com o G1, o pedido foi pautado para a sessão desta quinta pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. A sessão tem início marcado para as 14h, mas o primeiro item da pauta deve ser a conclusão do julgamento sobre a proibição de doações ocultas para campanhas eleitorais. Depois disso, é que o pedido de Lula será analisado.

Arquivo