Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2017
fechar

Livramento: Pirâmide Lounge Bar promete ser a melhor casa noturna no sudoeste baiano

Diferente de qualquer empreendimento encontrado na região, o Pirâmide Lounge Bar é uma casa noturna que promete ser o melhor espaço de entretenimento da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, atraindo pessoas de todo lugar. O local, que está em processo de construção, pretende ser um espaço moderno e aconchegante, com decoração sofisticada. O Pirâmide Lounge Bar será palco de baladas, shows e eventos, como festas de casamento, aniversários e qualquer tipo de celebração. O projeto carrega o nome dos jovens empresários Ney Eventos e Murilo de Atalídio, que possuem visão ampla quando se trata de inovação e qualidade. Eles garantem à população que as noites de Livramento nunca mais serão as mesmas e a novidade irá conquistar a todos. O espaço contará com bar, sushi bar, salão, palco, iluminação e sonorização de altíssima qualidade. Em breve o local será inaugurado.

Creas divulga campanha de combate à violência contra crianças durante o Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Assistentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Chico Xavier compareceram ao Estádio Municipal Gilberto Cardoso, no último domingo (21), durante os jogos do Campeonato Brumadense de Futebol, para distribuir panfletos da campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes. A campanha é promovida pelo governo federal em parceria com os governos estaduais e conta com o apoio das secretarias de desenvolvimento social de cada município para difundir o disque 100 e fomentar a importância da proteção e respeito às crianças e adolescentes. A panfletagem foi realizada entre os torcedores ainda na entrada do estádio e recebeu o apoio da Liga Brumadense de Futebol e dos clubes Espanhol e Feirense, que disputavam a partida do dia. A Liga ainda se comprometeu a difundir a campanha entre os demais clubes no decorrer da competição.

Obra de saneamento de responsabilidade da Embasa é realizada pela prefeitura de Caculé Foto: Divulgação

Apesar da crise econômica que atinge o país, a Prefeitura Municipal de Caculé realizou, com recursos próprios, obra de responsabilidade da Embasa. Segundo o Governo Municipal, já haviam sido feitas várias solicitações e visitas a estatal, mas nada foi resolvido pela empresa. A obra de manilhamento, que vai da Rua Novo Mundo até a Praça Antônio Coutinho, foi finalizada na última semana e resolveu alagamentos constantes que vinham ocorrendo na localidade, gerando problemas para os moradores e para usuários do trecho. Outros problemas, como a distribuição de água para alguns bairros da cidade, também vem sendo negligenciados pela empresa. O setor jurídico da prefeitura será acionado para que os recursos usados nas obras sejam ressarcidos aos cofres municipais.

Brumado realiza II Seminário de Acidentes de Trânsito Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O II Seminário de Acidentes de Trânsito de Brumado reuniu várias autoridades do segmento no auditório da Prefeitura Municipal, na noite de segunda-feira (22). Organizado pelas Coordenações de Educação no Trânsito, Controle Viário e Estatísticas, da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o seminário teve um formato de reunião com o objetivo de discutir a realidade do trânsito no município e promover um debate para possíveis soluções e conscientização da população. Cada autoridade presente colaborou com a discussão discorrendo sobre o cenário do trânsito hoje, chamando a atenção para o respeito às leis e à vida. A iniciativa fez parte do movimento Maio Amarelo.

Idoso morre ao cair de ônibus na zona rural de Candiba Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite do último sábado (20), um homem de 82 anos morreu após cair de um ônibus na zona rural de Candiba, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Arthur Campos Gonçalves do Nascimento descia do veículo quando escorregou e caiu. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça, sendo socorrido às pressas para o Hospital Regional de Guanambi. A vítima chegou a ser internada, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na noite do mesmo dia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passou por necropsia.

Em Brasília, prefeito de Brumado debate Plano de Mobilidade e sistema de esgotamento sanitário Foto: Divulgação/PMB

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) se reuniu com o Secretário Nacional de Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso, na sede do Ministério das Cidades, para buscar orientações técnicas e recursos financeiros para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Brumado. Na reunião, foram discutidos mecanismos de financiamento, participação popular, sustentabilidade, acessibilidade, segurança, entre outros pontos importantes. O Plano de Mobilidade contribui para construção de uma mobilidade sustentável, com foco no equilíbrio entre ações econômicas, ecológicas e sociais. A Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana se colocou à disposição para auxiliar o Município na construção do planejamento local de mobilidade urbana. O prefeito aproveitou a oportunidade e também se reuniu com o secretário substituto de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Olavo de Andrade Lima Neto, para viabilizar questões pertinentes à construção do sistema de esgotamento sanitário da cidade. O gestor considerou as duas reuniões bastante produtivas.

PF cumpre mandados contra ex-governadores do Distrito Federal Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Panatenaico, que investiga uma organização criminosa suspeita de desviar até 900 milhões de reais em recursos das obras do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para a Copa do Mundo de 2014, informou a PF em comunicado. Entre os alvos de operação estão, segundo a PF, agentes públicos e ex-agentes públicos, construtoras e operadores das propinas ao longo de três gestões do governo do Distrito Federal. São alvos de mandados de prisão como parte da operação os ex-governadores do DF Agnelo Queiroz (PT) e José Roberto Arruda (PR) e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), que atualmente é assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB). Segundo o Bom Dia Brasil, da TV Globo, os três já foram presos. Orçadas inicialmente em 600 milhões de reais, as obras de reforma no estádio de Brasília para o Mundial custaram 1,575 bilhão de reais, fazendo da arena a mais cara da Copa do Mundo de 2014, de acordo com a PF. Em razão da obra de o Mané Garrincha ter sido realizada sem prévios estudos de viabilidade econômica, a Terracap, companhia estatal do DF com 49% de participação da União, encontra-se em estado de iminente insolvência. O nome da operação diz respeito ao Stadium Panatenaico, “sede dos jogos panatenaicos, competições realizadas na Grécia Antiga que foram anteriores aos jogos olímpicos”, segundo a Polícia Federal. As informações são da Veja.

Brumado: Fãs vão à Câmara de Vereadores dar o último adeus ao Maluco do Veneno Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Familiares, amigos e fãs compareceram à Câmara de Vereadores de Brumado, nesta terça-feira (23), pra prestar as últimas homenagens e dar o último adeus ao radialista Sinval José de Souza, o Maluco do Veneno. Segundo apurou o site Brumado Notícias, Durante a madrugada, o corpo do radialista foi velado na comunidade Tanque Novo, no município de Malhada de Pedras, onde ele vivia com a companheira, a quem chamava carinhosamente de Gauchinha. Nas primeiras horas da manhã, o corpo chegou à câmara brumadense. No local, milhares de pessoas, dentre elas autoridades políticas, radialistas e membros da imprensa regional, além de inúmeros comerciantes, estavam presentes. O sepultamento está marcado para acontecer a partir de 14h, na comunidade de Umburanas, região do Distrito de Cristalândia, onde o radialista nasceu e viveu a sua infância e juventude, no mesmo cemitério em que se encontram seus pais. Prefeitura, Câmara e a direção da Rádio Alternativa FM de Brumado emitiram nota de pesar pelo falecimento do folclórico e matuto radialista.

Atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), por intermédio do Departamento de Tributos, está notificando os contribuintes que têm Dívida Ativa Municipal para efetuarem o seu pagamento. Após o recebimento da cobrança, o contribuinte deve comparecer, no prazo de 05 (cinco) dias, ao Departamento de Tributos para fins de quitação dos débitos fiscais, sob pena de Execução Judicial da dívida. A notificação de cobrança está sendo entregue pelos fiscais da área nos endereços dos contribuintes em débito com o Município.

Greve de zelador quase interrompe rodada do final de semana do Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O zelador do Estádio Municipal Gilberto Cardoso, Josezito Moreira de Almeida, o Alemão, fez uma greve isolada e não demarcou o gramado do campo, o que quase interrompeu a realização dos jogos do Campeonato Brumadense de Futebol no último final de semana. Dirigente dos clubes e da própria Liga Brumadense de Futebol (LBF), bem como atletas e torcedores, foram tomados de surpresa com a nota escrita à mão e fixada pelo próprio zelador no muro ao lado portão de entrada do estádio, onde ele explicou os motivos de não ter demarcado o gramado. Nos jogos do sábado (20), um colaborador da LBF realizou a pintura das áreas e linhas de fundo e, com o consentimento dos clubes, o trio de arbitragem realizou as partidas. Já no domingo (21) foi concluída a demarcação geral e as partidas foram realizadas normalmente. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Alemão relatou que, desde o início do campeonato, a LBF não vem honrando o pagamento dos seus serviços extras nos finais de semana, os quais incluem a demarcação do campo. 

Greve de zelador quase interrompe rodada do final de semana do Campeonato Brumadense de Futebol Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O zelador esclareceu que é prestador de serviços da prefeitura e recebe o salário mensal para trabalhar de segunda a sexta-feira, ficando o excedente do final de semana por conta da LBF. O diretor de esportes do município, Jobson Cruz, conseguiu agendar uma conversa entre o zelador e a secretária municipal de esportes, Acácia Gondim, que aconteceu nesta segunda-feira (22), porém, segundo o diretor, a secretaria pediu ao zelador o prazo até a próxima quarta-feira (24) para resolver o impasse. Nossa reportagem também ouviu alguns dirigentes da LBF e os mesmos disseram que, embora a liga seja solidária ao zelador, sem o apoio da prefeitura para a realização do campeonato e com o pouco público nos jogos, a renda tem sido repartida para a arbitragem e para própria manutenção do campo. “Se tivéssemos recebendo a prometida ajuda da prefeitura para a realização do campeonato, não estaríamos com esse problema em cobrir essa despesa do final de semana do zelador. Sem o apoio, a renda da bilheteria não está sendo suficiente para cobrir essa despesa”, pontuaram os diretores da LBF.

STF só julgará suspensão do inquérito de Michel Temer após perícia dos áudios Foto: STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, determinou na segunda (22) que o plenário da corte vai julgar o pedido da defesa do presidente Michel Temer apenas depois que a perícia no áudio entregue por Joesley Batista for finalizada.  A medida de condicionar o encaminhamento da questão  foi um pedido do ministro Edison Fachin, relator da Lava Jato. A Polícia Federal já recebeu os áudios da delação premiada firmada pela JBS para analisar se houve corte ou edição nas gravações, porém disse que não há prazo para conclusão da perícia. Nos áudios, Temer e Josley conversam e o presidente dá aval para comprar o silêncio do deputado cassado, preso, Eduardo Cunha.

Sebrae: Brumado, Guanambi e Conquista vão receber palestra de ex-executivo da Netshoes

Empresários de Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista terão a oportunidade de participar de uma palestra com o executivo Renato Mendes, um dos palestrantes mais requisitados em convenções sobre vendas. Na palestra, ele vai compartilhar experiências na construção da Netshoes, uma das maiores empresas de e-commerce de produtos esportivos do mundo. O evento é gratuito e será realizado nos municípios entre os dias 30 de maio de 1º de junho. Em Brumado, o evento acontece no dia 31 de maio, no Auditório do Semac, às 19h. Em Guanambi, acontece no dia 30 de maio, no Clube de Campo Guanambi, às 19h. Por fim, em Vitória da Conquista, será no dia 1º de junho, no Auditório do Cemae, às 19h.

Esmeralda gigante de 360 kg é encontrada em mina na Bahia Foto: Reprodução/ TV São Francisco

Uma esmeralda gigante, que pesa 360 kg e tem 1,3 metros de altura, foi encontrada há 25 dias na Mina da Carnaíba, no município de Pindobaçu, norte do estado. A região é conhecida pela exploração do mineral. Esta é a segunda pedra de grande porte encontrada na região. A primeira, achada em 2001, tinha 20 kg a mais e foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão. A pedra foi localizada a 200 metros de profundidade pela Cooperativa Mineral da Bahia, que tem autorização para explorar a área, e vendida a um minerador da região. Por motivos de segurança, o dono da pedra bruta não quis dar entrevista e nem informou quanto pagou pela esmeralda. O advogado dele, Márcio Jandir, disse que o cliente já providenciou documentação para legalizar a propriedade da pedra adquirida por ele.  “Nós já fizemos toda a emissão do certificado de origem, exigência do DNPM [Departamento Nacional de Produção Mineral]. O documento já foi emitido. Hoje o proprietário da pedra está autorizado a transitar com ela em território nacional e, obviamente, ele almeja fazer exposições com a pedra e apresentar em museus e bibliotecas", disse o advogado. De acordo com o G1, a esmeralda Bahia, encontrada em 2001, foi levada para os Estados Unidos ilegalmente e, durante vários anos, foi motivo de uma disputa judicial entre o governo brasileiro e o americano. Até que, em 2015, foi decidido que a pedra ficaria nos Estados Unidos.

Eduardo Vasconcelos solicita ampliação do número de vagas do Programa Mais Médicos para Brumado Foto: Divulgação/PMB

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) esteve em Brasília, no Ministério da Saúde, em reunião com o Assessor Especial do Ministro da Saúde, Manoel Messias Boa Ventura de Novais. Na oportunidade, o gestor solicitou a ampliação do número de vagas do Programa Mais Médicos, do governo federal, para o município de Brumado. O prefeito falou sobre a dificuldade de encontrar médicos para trabalhar 40 horas/semanais nas unidades de saúde do município. Atualmente, a cidade conta com 16 Unidades Básicas de Saúde - UBS, mas nem todas possuem médicos. O déficit do profissional médico, segundo o gestor, tem sobrecarregado os atendimentos no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Com o objetivo de aumentar a oferta de médicos no Município e contornar o problema, oferecendo uma saúde ainda melhor para a população, o gestor fez a solicitação e aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde, visto que o governo está fazendo uma redistribuição dos médicos participantes do programa. “Vamos ver se, pelo menos, conseguimos chegar a 5 ou 6 médicos para que tenhamos melhor atendimento nos postos de saúde, nas Unidades Básicas de Saúde e, consequentemente, não se sobrecarregue o Hospital Municipal”, destacou o gestor.

Mãe que roubou ovos de páscoa tem pena superior à da Lava Jato Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Defensoria Pública de São Paulo acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir a liberdade de uma mãe condenada por roubar ovos de Páscoa e um quilo de peito de frango, em 2015. Responsável por três crianças menores de 12 anos, ela vive com o filho mais novo, de 20 dias, em uma cela superlotada da ala materna da Penitenciária Feminina de Pirajuí. A pena determinada, de três anos, dois meses e três dias de regime fechado, supera as sentenças impostas a pelo menos sete condenados na Operação Lava-Jato. A informação sobre o pedido de liberdade foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo. A equipe do jornal Extra teve acesso ao teor da ação no STJ. Na visão da Defensoria, a extensão da pena da cliente é “absurda”, ao se considerar o caráter pouco impactante e lesivo do crime. O comportamento, “embora condenável”, não gerou perturbação social, violência nem dano ao patrimônio do estabelecimento, que logo recuperou as mercadorias furtadas, diz o pedido. “Quando da prolação da sentença, o magistrado de primeiro grau aumentou a pena base sob o 'fundamento' de que a 'culpabilidade é intensa'. Ora, estamos analisando um furto de ovos de páscoa e peito de frango!”, escreveu a defensora na petição.

Brumado: Com passagem obstruída, esgoto do Bufão ameaça invadir residências no Bairro Santa Tereza Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quem mora às margens do Riacho do Bufão, no entroncamento entre os Bairros Santa Tereza e Feliciano Pereira Santos, está sendo obrigado a conviver com o mau cheiro e com o aumento de muriçocas e animais peçonhentos que acompanham o esgoto despejado no riacho e que se encontra acumulado no local desde as chuvas do final do mês de março. As chuvas destruíram a obra que foi reprovada pelos moradores da região. Diante do cenário, é cobrada uma ação rápida da prefeitura para solucionar o problema, pois os moradores temem novas chuvas nos próximos dias, o que faria o esgoto refluir para dentro de suas casas. Na passagem do trecho, a drenagem é feita apenas por manilhas finas que não dão conta da demanda das chuvas. 

Brumado: Com passagem obstruída, esgoto do Bufão ameaça invadir residências no Bairro Santa Tereza Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O riacho transborda sempre que chove e a enxurrada carrega consigo muita lama e mato, o que acaba entupindo as manilhas de escoamento. Além da obstrução, o trecho também está intrafegável, uma vez que os paredões foram destruídos pelas águas das últimas chuvas e a prefeitura ainda não se mobilizou para promover o reparo necessário. Enquanto ainda estava à frente da Secretaria de Infraestrutura, Renato Mendonça afirmou em entrevista ao site Brumado Notícias que a prefeitura iria executar a obra e no local seria construído um pontilhão.

Mãe e padrasto são suspeitos de matar menino enforcado em Goiânia Foto: Reprodução/TV Anhangura

Um mecânico, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que ajudou a carregar uma caixa de papelão sem saber que dentro estava o corpo do menino Antônio Jorge Ferreira da Silva, de 9 anos, morto ao ser enforcado por um lençol. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança, Geane da Silva de Oliveira, de 27 anos, e o companheiro dela, Renato Carvalho Lima, de 20, foram presos suspeitos do crime, ocorrido em Goiânia. O rapaz, de 19 anos, afirmou que chegava na oficina onde trabalha, localizada no Setor Nunes de Morais, no sábado (20), onde encontrou Renato, cuja mãe morava em um imóvel no segundo andar do estabelecimento. ’Quando cheguei, vi o Renato arrastando uma caixa do depósito. Aí ele pediu ajuda para colocar a caixa nas costas dele. Estava bem pesada, mas não perguntei o que era nem senti cheiro diferente. Ele saiu e não o vi mais. Eu nunca imaginei, disse o mecânico, que foi contratado há cerca de uma semana. Segundo as investigações, o crime foi cometido na noite de sexta-feira (19). Renato, então, esperou amanhecer e depois teria levado o corpo para um matagal perto da oficina. Ao ser preso, segundo a polícia, ele confessou que cometeu o crime a pedido de Geane. A Polícia Civil não informou se a mãe admitiu ou não participação no homicídio.

Brumado: Prazo para pagamento do IPTU 2017 em cota única vence no dia 30 de maio

O prazo para pagamento do IPTU 2017 em cota única vence na próxima semana, no dia 30 de maio de 2017. Os contribuintes que quiserem obter o desconto de 10% devem realizar o pagamento da guia em cota única até a referida data. O boleto deve ser pago no Banco Bradesco ou um em seus correspondentes. Os contribuintes que não receberam a guia através dos Correios podem acessar o link www.brumado.ba.gov.br/iptu para fazer a emissão do documento ou se dirigir ao Departamento de Tributos, localizado no prédio da Prefeitura Municipal, na Praça Coronel Zeca Leite, 415, Centro, e retirar o mesmo pessoalmente. O contribuinte também pode optar pelo pagamento parcelado em até quatro vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 30 de maio de 2017.

Operação Lava Jato: Lula é denunciado no caso do sítio de Atibaia Foto: Reprodução/Globo News

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado novamente pela Operação Lava Jato nesta segunda (22). Atingindo a quarta denúncia na força-tarefa, a atual ação do Ministério Público acusa o petista de corrupção e lavagem de dinheiro no sítio de Atibaia (SP). De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, outras 12 pessoas foram denunciadas. Entre elas, Emílio e Marcelo Odebrecht; Leo Pinheiro, da OAS; o pecuarista José Carlos Bumlai e Fernando Bittar, proprietário formal do sítio. A denúncia afirma que o ex-presidente se beneficiou de R$ 1,02 milhão em benfeitorias no sítio. O montante teria sido advindo de contratos das empreiteiras na Petrobras e repassado como vantagem ilícita a Lula. A Procuradoria acredita que o sítio pertence a Lula.

Foragido da delegacia de Condeúba é preso em operação da polícia em Caculé Foto: Divulgação/PM

Na noite do último sábado (20), uma operação da Polícia Militar em Caculé, no sudoeste baiano, prendeu o indivíduo Leonardo Jose da Silva, 27 anos, fugitivo da delegacia de Condeúba. Um revólver calibre 38, com seis munições intactas, foi encontrado com o indivíduo, que tem envolvimento em assaltos e roubo de veículos. Ele foi conduzido pela guarnição para a delegacia de Guanambi, onde foi autuado em flagrante e encontra-se à disposição da justiça. 

Praticook: O maior showroom saudável de Brumado

Quer perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Vitória da Conquista: PRF flagra mulher transportando 10 kg de cocaína em depurador de ar Foto: Divulgação/PRF

Em Vitória da Conquista, uma mulher foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 10 kg de cocaína escondida em um depurador de ar. O flagra ocorreu na sexta-feira (19), durante fiscalização em um ônibus com destino a Petrolina (Pernambuco). Os agentes da PRF desconfiaram da mulher porque a mesma transportava muitas bagagens. Ao realizar verificação em uma das caixas, foram encontrados 10 kg de substância análoga à cocaína, separados em tabletes, dentro de um depurador de ar. Em depoimento, a mulher explicou que não sabia que o entorpecente estava dentro do depurador e que o aparelho seria levado entregue a seu irmão. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local e irá responder por tráfico de drogas.  

Achei Tour oferece pacote de viagem de quatro dias para Aparecida e Canção Nova

A Achei Tour preparou um pacote especial para os interessados em visitar a Aparecida e Canção Nova entre os dias 3 e 6 de outubro deste ano. O pacote inclui transporte em ônibus leito com ar-condicionado, 03 (três) diárias com café da manhã, almoço e jantar; quartos com ventilador de teto ou ar-condicionado, telefone e wi-fi, 02 (dois) dias em Aparecida com direito a city tour, 01 (um) dia de Canção Nova em Cachoeira Paulista, assistência viagem e uma camisa padronizada. O pacote completo de viagem custa apenas R$ 176,00 (entrada em maio) + quatro iguais. Não perca a chance de conhecer um dos pontos de turismo religioso mais visitado do país pelo melhor preço. A Achei Tour pensou em todos os detalhes para que você tenha a experiência mais completa e marcante. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. O telefone é (77) 3441-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e feche a sua viagem. Acesse o site www.acheitour.com.br e confira os nossos pacotes de viagens.

Guajeru: História de garoto que realizou sonho de ter dentes será contada em livro Foto: Aloísio Costa

A história do garoto Ryan Coutinho, 6 anos, morador do município de Guajeru, no sudoeste baiano, ganhará será publicada em um livre pelo escritor Cristiano Goldenberg, que se comoveu com o relato feito pela dentista Amanda Mattos, no programa Encontro, da Rede Globo, em outubro de 2016. Ainda sem título definido, a obra contará 42 histórias transformadoras, entre as quais a do garoto Ryan, que será contada no capítulo “Ajudando crianças a sorrir”. Goldenberg disse que a história protagonizada por Amanda e Ryan se encaixa perfeitamente no perfil de outras vivências que também comporão o livro, que tem em sua essência o relato, verídico, de ações de solidariedade realizadas por pessoas “comuns” que transformaram vidas. Ainda não há uma data definida para o lançamento do livro, que deve acontecer no próximo semestre. 

Pane em usina de beneficiamento impede a distribuição de leite em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Apenas mil litros de leite que estavam estocados na Associação dos Pequenos Produtores de Leite puderam ser distribuídos nesta segunda-feira (22), em Brumado. Isso porque as máquinas de beneficiamento do produto não operaram ontem por conta de uma pane. Sem a possibilidade de embalar o produto, a pasteurização do leite teve de ser suspensa e, mesmo com todo empenho dos técnicos de manutenção, o trabalho minucioso perdurou por todo o dia com o objetivo de retomar as atividades nesta terça-feira (23).Segundo apurou o site Brumado Notícias, sem o leite pasteurizado, os consumidores foram obrigados a driblar a situação com o uso de leite em pó. A aquisição do alimento, que é muito mais caro, afetou o orçamento familiar. O saquinho do leite pasteurizado é entregue nas residências por apenas R$ 2.   

Arquivo