Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Set/2013 - 14h05

Brumado: Familiares protestam no HMN cobrando transferência de paciente

Brumado: Familiares protestam no HMN cobrando transferência de paciente Mãe e tia de João Michael pedem ajuda para a transferência do jovem de 20 anos para Vitória da Conquista. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Desde a noite do ultimo sábado (07) que o jovem João Michael está internado em estado grave no Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado. O rapaz de 20 anos sofreu um acidente automobilístico, no qual o carro que conduzia acabou colidindo com uma árvore no Bairro Baraúnas. Muito emocionados, parentes e amigos da vítima tentam desde o dia do acidente transferir o jovem para o Hospital de Base em Vitória da Conquista, pois o HMN não faz a cirurgia necessitada pelo jovem. “Meu sobrinho está mal mesmo, estamos há três dias aqui com muita luta e o Hospital não consegue liberá-lo para Vitória da Conquista, nós conseguimos a vaga, mas o Hospital aqui se nega a fazer a transferência dizendo que falta um aparelho para manter meu sobrinho respirando. Hoje ele já sofreu uma parada. Nós estamos aqui pedindo socorro. Para que esse hospital aqui se na hora que nós pobres necessitamos, não temos o socorro? Estamos aqui sem comer, sem beber e sem dormir. Cadê o prefeito que nós elegemos e agora precisamos dele e ele não pode nos socorrer?”, desabafou Helena Vieira, tia do paciente, ao site Brumado Notícias. Também inconformada com a situação, Janete Guimarães, mãe de Michael, fez um apelo emocionado: “O caso do meu filho é muito delicado, peço encarecidamente ao secretário de Saúde e ao prefeito para que, por favor, consigam a transferência do meu filho para Conquista o mais rápido possível. Eu não quero perder o meu filho, por favor ajudem essa mãe a tentar salvar a vida de seu filho”. 

Brumado: Familiares protestam no HMN cobrando transferência de paciente A família que já denunciou o caso ao Ministério Público acompanhou o garoto ser encaminhado para realizar uma tomografia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na manhã desta segunda-feira (09), Michael foi encaminhado a uma clinica particular da cidade, onde passou por uma tomografia. Os familiares do jovem acidentado entraram com uma ação no Ministério Público de Brumado exigindo da prefeitura o pronto atendimento de Michael e sua transferência para a cidade de Vitória da Conquista. Por telefone, o secretário de saúde Cláudio Feres, explicou à nossa reportagem porque o hospital ainda não havia autorizado a transferência do paciente.  “O município, conseguiu ontem (domingo, 08) vaga lá no Hospital de Base, mas o paciente iria ficar no corredor, portanto não teria o respirador que precisa, e nós, pensando em preservar a vida do paciente estamos mantendo ele aqui nos Hospital até que apareça uma vaga. Ainda não temos aqui no HMN um profissional na área em que o paciente precisa ser atendido, mas não vamos ser irresponsáveis de enviar o garoto para ficar no corredor ou ficar sufocado dentro da ambulância até poder ser atendido. Sabemos que o momento é difícil pela família, mas não podemos agir pela emoção e colocar em risco a vida do paciente”, esclareceu o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Júlia Alice Britto Azevedo
Ninguém sabe quem são os culpados? Pois eu sei. São os que elegem seus governantes. Esses fazem as mesmas promessas durante anos, e são eleitos novamente. Será que alguém que está sendo vereador, prefeito, deputado, governador, já há muitos anos, irão fazer alguma coisa? Acorda gente! Ano de eleição, traz bandas de axé, cantores sertanejos, pronto, isso já comprou o voto. O Hospital de Brumado é um caos total. Temos médicos, mas como podem trabalhar sem o material necessário?
Aguiar Silva
Infelizmente essa não é uma realidade só do município... Quer ver coisa feia vá para o hospital de base em Vitória da Conquista! Até no açougue os bovinos são tratados melhor... Infelizmente nossos políticos se tratam em hospital particular e não procuram melhorar a saúde pública! Esse mundo não tem jeito! Só a misericórdia de Deus!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo