Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Dez/2021 - 11h00

Com acumulado de 440 mm de chuva, população de Paramirim sofre com vias intransitáveis

Com acumulado de 440 mm de chuva, população de Paramirim sofre com vias intransitáveis Foto: Samuel Gonçalves/Achei Sudoeste

Inundações torrenciais causadas por fortes chuvas têm castigado a região do Vale do Paramirim. A população da cidade de Paramirim, a 129 km de Brumado, principalmente da zona rural, sofre com vias intransitáveis, onde em alguns trechos nem mesmo as motos conseguem passar. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, na última semana, caíram 225 milímetros de chuva - no mês de dezembro, o acumulado ultrapassou 430 mm. Com isso, a região encontra-se em alerta máximo, pois a Barragem Zabumbão, que não atingia seu volume máximo há 10 anos, sangrou causando inúmeros prejuízos (veja aqui). A estrutura do Balneário foi totalmente comprometida e os barraqueiros que tiram o sustento do ponto turístico perderam vários de seus pertences com a enchente. 

Com acumulado de 440 mm de chuva, população de Paramirim sofre com vias intransitáveis Foto: Samuel Gonçalves/Achei Sudoeste

As cheias também atingiram os produtores às margens do rio. Na sede do município também houve uma série de estragos: casas tiveram suas estruturas comprometidas e diversas ruas tiveram a pavimentação arrancada pela força das correntezas. Nas rodovias, deslizamento de pedras deixaram os motoristas em alerta. A prefeitura informou que todas as secretarias estão mobilizadas para atuar nas ações de resposta aos estragos. O Instituto Nacional de Meteorologia publicou aviso de que nesta quarta-feira (29) deve continuar chovendo em várias regiões da Bahia, com risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo