Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Abr/2014 - 10h40

Brumado: Câmara debate implantação de lombadas na João Paulo I

Brumado: Câmara debate implantação de lombadas na João Paulo I Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os vereadores de Brumado debateram em sessão na noite da última segunda-feira (29) a possibilidade de elaboração de um projeto para a implantação de lombadas ou redutores de velocidade na Avenida João Paulo I. Na via já foram registrados diversos acidentes após a sua restauração. Para alguns parlamentares, é necessária uma melhor sinalização nos 1200 metros de extensão da via, uma das mais movimentadas da cidade. O site Brumado Notícias ouviu alguns condutores que divergem em suas opiniões quanto à proposta. “Com ou sem lombadas, essa avenida continuará sendo palco de acidentes, pois eu considero que o problema de verdade está atrás do volante. Educação e conscientização irão funcionar melhor do que atrapalhar o fluxo com as lombadas”, destacou o empresário João Nunes. Para o ambulante Rogério Nunes, a opinião é a mesma. “Penso que sejam necessários os redutores, mas na cabeça de quem pilota ou dirige. A avenida não é um bicho assassino como pintam, mas faltam diretrizes para muitos que passam por ela. É só olhar o histórico dos três últimos acidentes e vamos ver que todos eles poderiam ser evitados ou ter uma gravidade menor se os envolvidos andassem dentro das normas de trânsito”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Roberto
Ninguém entende esses vereadores, há pouco tempo estavam removendo as lombofaixas, agora já querem tirar...Eu já havia comentado que a retirada poderia ocasionar acidentes e até mesmo morte, pouco tempo depois aconteceram esses 3 acidentes, e um infelizmente acabando com a vida de um rapaz. Mas apesar disso, acho que o fator determinante é a responsabilidade dos condutores, muita gente corre por aí de carro e moto só pra aparecer, chamar atenção mesmo, isso é ridículo! Quando a mentes dessas pessoas mudarem, os acidentes diminuirão consideravelmente.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo