Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Fev/2018 - 10h00

Brumado: Prefeitura só espera novo oficial de justiça para retomar posse de área invadida

Brumado: Prefeitura só espera novo oficial de justiça para retomar posse de área invadida Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado está apenas aguardando a designação do novo oficial de justiça para retomar a área invadida por um grupo de trabalhadores rurais sem terra. A designação deve ocorrer na próxima semana, acelerando o processo logo após a aprovação do curso de Medicina para o município. A área em questão, um terreno da União, fica situada na Fazenda Santa Inês, entre a BA-148 e o campus do Ifba. Em dezembro de 2017, a prefeitura, através de seus representantes jurídicos e acompanhada do oficial de justiça em exercício e da polícia militar, notificou os invasores e os mesmos abandonaram o terreno sem conflitos. No entanto, em menos de uma semana, os ruralistas sem terra invadiram novamente o local, fincando estacas, instalando cercas e demarcando e identificado os lotes. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o secretário de infraestrutura do município, André Cardoso, relatou que a prefeitura vem monitorando a invasão e que os invasores pretendem transformar o terreno em um lote comercial. “Primeiro tomam posse, ficam por um curto período para justificar a invasão e depois, como já tem moradias e outras áreas da cidade, abandonam a invasão e vendem os terrenos para loteadores. Querem apenas lucrar com o terreno público e atrapalhar o progresso da cidade”, disse o secretário. Cardoso afirmou ainda que, depois da designação do novo oficial de justiça, a prefeitura retornará ao local para retomada da posse do terreno e, em seguida, abrirá licitação para construção de um grande muro que cercará a área projetada para receber a Escola de Medicina, a Escola do Futuro, a Policlínica Regional e a expansão do campus do Ifba.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo