Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Jan/2020 - 12h00

Paralisação da polícia civil cobra integralidade com a polícia militar, esclarece sindicato

Paralisação da polícia civil cobra integralidade com a polícia militar, esclarece sindicato Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Agentes e escrivães da Polícia Civil deram início, nesta segunda-feira (27), à paralisação da categoria no estado da Bahia. O movimento começou hoje e deve se estender por 48 horas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Ana Carla, vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil do Estado da Bahia, informou que a categoria está lutando pela igualdade de direitos com a Polícia Militar. Segundo ela, entre as medidas exigidas, estão a pensão integral, paridade e integralidade. “Se um policial, hoje, vier a se aposentar, ele só recebe 30% dos seus proventos. Pedimos o apoio da população e contamos com a sensibilidade do governador”, destacou. Ana Carla afirmou que a categoria está em estado de greve, lutando para que a PEC 159/2020, apresentada pelo governador Rui Costa, seja retirada de pauta. Nas delegacias municipais, somente os serviços essenciais, como flagrante e remoção cadavérica, continuam funcionando - os demais estão suspensos durante a paralisação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo