Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/2018
STF barra habeas corpus em favor do ex-presidente Lula Foto: STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, barrou um pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento foi protocolado por Ricardo Luiz Ferreira, morador de São Paulo. O autor pediu ao STF para travar processos e investigações contra o petista, incluindo a sentença de julgamento da última quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre. Uma proposta similar de Ferreira, que não integra a defesa do ex-presidente, foi negada pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no ano passado.

Guanambi registra o 4º homicídio do ano Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um jovem de 27 anos foi executado no início da noite de terça-feira (23), no Bairro Monte Azul, em Guanambi, a 141 km de Brumado. João Nilson, conhecido pelo apelido de Nenê, foi executado na porta de casa. Dois homens a bordo de uma motocicleta chegaram ao local e efetuaram cerca de oito tiros contra a vítima. A polícia foi acionada e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica trabalha na perícia. A motivação do crime e o paradeiro dos criminosos ainda são desconhecidos. Este é o quarto homicídio registrado em 2018 na cidade.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Jacaraci: Corpo de presidiário é encontrado em terreno baldio Foto: Aloísio Costa

Um corpo parcialmente enterrado e já em estado de decomposição foi encontrado no fim da tarde de terça-feira (23), em um terreno baldio na cidade de Jacaraci, a 124 km de Brumado. Policiais militares localizaram o corpo após uma ligação anônima. Informações da polícia dão conta de que se trata de Diego dos Santos Ventura, de 29 anos, conhecido como Mortadela. Natural de São Paulo, ele possuía antecedentes criminais e havia sido condenado por tráfico de drogas. Diego cumpria pena no presídio de Vitória da Conquista e estava em indulto de fim de ano. O corpo apresentava lesões semelhantes àquelas provocadas por instrumento perfurocortante.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Segunda instância aumenta pena de Lula por unanimidade Foto: Divulgação

Por unanimidade, os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram nesta quarta-feira (24) em favor de manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). Votaram no julgamento, que durou 8 horas e 15 minutos (além de uma hora de intervalo) o relator do processo, João Pedro Gebran Neto, o revisor, Leandro Paulsen e o desembargador Victor dos Santos Laus. Em julgamento na sede do tribunal, em Porto Alegre, os desembargadores se manifestaram em relação ao recurso apresentado pela defesa de Lula contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, relator da Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba. Lula se diz inocente. De acordo com o G1, os três desembargadores decidiram ampliar a pena para 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. O cumprimento da pena se inicia após o esgotamento de recursos que sejam possíveis no âmbito do próprio TRF-4.

Clínica Mais Vida: Psicóloga fala sobre a campanha 'Janeiro Branco'

A proposta da Campanha Janeiro Branco, foi desenvolvida em Uberlândia (MG) por alguns psicólogos, com o objetivo de conscientização, aproveitando a simbologia do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem Saúde Mental e Saúde Emocional em suas vidas e nas vidas de todos ao seu redor. Quando o ano está prestes a acabar, a grande maioria das pessoas, de maneira consciente ou inconsciente, pensa em como foi o ano que passou. Isto é algo que já está introduzido em nossa cultura, de alguma maneira, quando o réveillon chega, começamos a recordar dos erros e acertos, nos propomos a resgatar os nossos sonhos, traçamos objetivos e metas para o novo ano que se inicia. Ainda nos dias atuais, existe muito preconceito com relação ao fato de buscar ajuda psicológica, precisamos quebrar tabus e a campanha também colabora para essa conscientização. O indivíduo, apesar de sentir a necessidade de um amparo psicológico, acaba, por sua vez, protelando a situação e aumentando a probabilidade de um agravamento dos sintomas. Para tornar o tema conhecido, nós, profissionais da área de saúde utilizamos a mídia e as instituições sociais, públicas e privadas, por meio de debates, reflexões, mini palestras, palestras relâmpago, rodas de conversa, oficinas, caminhadas, corridas, piqueniques, cineclubes, entrevistas à mídia, murais de poesias, distribuição de balões brancos, panfletos, fitas brancas e várias outras formas de ações e intervenções urbanas que tenham como tema central a Saúde Mental, a Saúde Emocional. Somos psicólogos e profissionais da saúde preocupados com o comprometimento da Saúde Mental da humanidade. A partir dos anos 2000, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vem, insistentemente, alertando a humanidade quanto ao crescimento vertiginoso das taxas de suicídio, depressão e ansiedade em todo o mundo. A nossa saúde mental reflete em nosso físico, “o que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença”. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496. 

Aprovada verba federal de mais de R$ 1,4 milhões para construção de creche em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Pública de Educação Infantil (Pró-infância 2), o município de Brumado receberá recursos federais, orçados em pouco mais de R$ 1,4 milhões, para construção de uma creche que atenderá 188 alunos em dois turnos. O secretário de infraestrutura do município, André Cardoso, adiantou ao site Achei Sudoeste que a obra será executada anexa à Escola Élcio José Trigueiro, no Bairro São José. Segundo ele, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos já autorizou uma tomada de preço mediante a comissão de licitação para contratar a empresa que estará a cargo de erguer o prédio. Tão logo seja dado o resultado do certame, a empresa vencedora iniciará as obras.

Maioria no TRF decide pela condenação de Lula Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Dois dos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram nesta quarta-feira (24) em favor de manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP). De acordo com o G1, com isso, formou-se maioria pela manutenção da condenação. Votaram assim o relator do processo, João Pedro Gebran Neto, e o revisor, Leandro Paulsen. Até a última atualização desta reportagem, faltava a conclusão do voto do desembargador Victor dos Santos Laus. Em julgamento na sede do tribunal, em Porto Alegre, os dois desembargadores se manifestaram em relação ao recurso apresentado pela defesa de Lula contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, relator da Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba. Lula se diz inocente.

Homem passa mal e morre em ônibus em engarrafamento durante protesto em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem morreu depois de passar mal dentro de um ônibus que ficou preso em um engarrafamento na BR-116, em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, durante um protesto a favor do ex-presidente Lula, nesta terça-feira (23). A vítima foi identificada como Oseias Lopes de Souza, de 58 anos. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto dentro do coletivo, mas uma perícia vai determinar as causas da morte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para prestar socorro à vítima mas, por causa da manifestação na rodovia, a ambulância só conseguiu chegar ao local onde o homem estava depois de 40 minutos. De acordo com o G1, no local, integrantes do Movimento Sem Terra (MST) fecharam a pista nos dois sentidos e chegaram a queimar objetos na rodovia.

Brumado: Conselho de Educação indica numeração e proibição de caronas nos transportes escolares Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Conceição Machado, declarou que em uma deliberação do órgão ficou decidida a indicação de enumerar os ônibus e vans que fazem parte da frota do transporte escolar de Brumado. A conselheira argumentou que com a numeração a comunidade poderá identificar melhor os veículos, o que dará maior segurança aos alunos e professores que fazem uso do transporte. Outra deliberação diz respeito à fixação de uma identificação com proibição de caronas, principalmente nos ônibus. Como a lei exige que todos os alunos façam a viagem sentados e utilizando os cintos de segurança, o conselho pediu a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) mais rigor na fiscalização, pois houve denúncias de que muitas pessoas pegaram carona no transporte escolar no último ano letivo e, em muitas viagens, os caronas viajaram sentados enquanto os alunos fizeram o percurso até a escola em pé na condução. “O transporte escolar é prioritário aos alunos, não podemos tolerar o jeitinho brasileiro de burlar a lei com a carona, pois isso implica salvaguardar a segurança dos nossos alunos e professores. Caso algo sinistro aconteça, as cobranças vão recair sobre o município”, pontuou a conselheira, que acompanhou de perto o primeiro dia de vistoria dos transportes.

Adolescente de 16 anos é agredida com golpe de machado na cabeça pelo pai em Barreiras Foto: Reprodução/TV Oeste

Uma adolescente de 16 anos foi agredida pelo pai, com um golpe de machado na cabeça, no povoado Barrocão de Baixo, em Barreiras, oeste da Bahia. Até a manhã desta quarta-feira (24), a vítima continuava internada em estado grave no Hospital do Oeste. De acordo com a polícia, o caso aconteceu na última quinta-feira (18), e Francisco Pereira Alves, de 47 anos, é procurado desde então. O pedido de prisão preventiva do suspeito foi feito, pela polícia, na terça-feira (23). De acordo com o G1, conhecido como “Degão”, Francisco deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado, conforme informou a polícia. Ainda não há detalhes do que pode ter motivado a agressão, nem do local onde o suspeito pode estar escondido. Até a publicação desta reportagem, Francisco Alves não havia sido localizado.

Promotora atesta transparência do sorteio eletrônico escolar em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O sorteio eletrônico de matrículas escolares realizado pela primeira vez em Brumado neste ano só aconteceu após uma ação movida pelo Ministério Público (MP). O sorteio, que ocorreu na terça-feira (23), contou com a presença da Promotora Pública Verena Aguiar Silveira, que em entrevista ao site Achei Sudoeste atestou a transparência do processo, o qual possibilitou a todos os interessados a mesma igualdade de conseguir o ingresso nas unidades pretendidas. A representante do MP ressaltou que o sistema foi rigorosamente testado antes do processo eletrônico, que deu maior confiabilidade ao sorteio. O processo partiu de uma iniciativa do Promotor Ruano Fernando, que cobrou da Secretaria Municipal de Educação um método mais transparente e democrático para atender o preenchimento das vagas nas escolas. O promotor ponderou que algumas pessoas se aproveitavam dos períodos de matrícula para ganhar dinheiro vendendo lugares nas filas. O sorteio foi, portanto, um ato importante para comunidade brumadense.

TRF-4: Relator aumenta pena de Lula para mais de 12 anos Foto: Divulgação

O desembargador João Pedro Gebran Neto votou na manhã desta quarta-feira (24) favorável à manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo aumento da pena de 9 anos e meio para 12 anos e 1 mês, além de 280 dias-multa do caso do tríplex do Guarujá. O que está sendo julgado é o recurso à decisão em 1ª instância, emitida pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal. Ao terminar o seu voto, que tinha mais de 400 páginas, Gebran Neto afirmou que o fato do réu ser um ex-presidente torna mais difícil a tarefa do julgador. “Nenhum juiz condena ninguém por ódio. Nada mais constrange um magistrado do que ter que condenar alguém em matéria penal”, afirmou, citando o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Cézar Peluso. Apesar de opinar pelo aumento da pena de Lula, o desembargador manteve a punição do ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro, o “Léo Pinheiro”.

Militantes do PT e aliados se manifestam em apoio ao ex-presidente Lula em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, militantes e o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), acompanhados de aliados representantes de frentes sindicais e movimentos sociais e do vereador José Ribeiro Neves, líder do partido na Câmara de Vereadores, se encontraram na Praça Coronel Zeca Leite, na noite desta terça-feira (23), para protestar em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quarta-feira (24), os desembargadores da 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, julgam os recursos da defesa contra a sentença do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão. A acusação é de que a OAS repassou um apartamento de 215 metros quadrados para o ex-presidente como contrapartida em contratos na Petrobras. Oficialmente, o imóvel ainda pertence à empreiteira. Agora, ficará a cargo da 8ª turma do TRF4 definir o futuro do ex-presidente. Afinal, se a condenação for mantida pelos magistrados, Lula pode sofrer consequências eleitorais e ser desqualificado das eleições 2018. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do diretório municipal, José Luiz Alves Ataíde, declarou que a militância está confiante de que o julgamento será favorável ao líder do partido. Para ele, as acusações contra o petista são inconsistentes. De acordo com o movimento, embora não tenham partido caravanas do município para engrossar as manifestações de apoio, vários militantes locais conseguiram ingressar em caravanas de outros municípios da região e estão participando das manifestações concentradas na capital gaúcha.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. No site www.acheitour.com.br.

Prefeitura de Caetité abre edital para gestão e operação da Zona Azul Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Prefeitura Municipal de Caetité publicou edital para contratação da empresa que irá operar e administrar a Zona Azul na cidade. O sistema visa fazer com que as vagas para estacionamento em locais pré-determinados pelo Executivo sejam rotativos e pagos. O recebimento das propostas e o anúncio da empresa vencedora serão realizados no dia 5 de março. O prefeito  Aldo Gondim (PSB) já encaminhou ao Legislativo um projeto de lei para autorização e posterior abertura do processo licitatório para que a Lei da Zona Azul volte a funcionar no município. O valor que será cobrado do usuário ainda não foi definido. Hoje, em Caetité, existem cerca de 15 mil veículos licenciados e a situação para encontrar vagas de estacionamento nas principais ruas e avenidas é crítica.

Brasil pode superar crescimento de 3% Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (23) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil poderá superar os 3% previstos pelo governo para 2018. “Estamos em uma situação em que se consolidou a trajetória de recuperação, de crescimento do Brasil”, afirmou. O ministro participa, em Davos, na Suíça, do Fórum Econômico Mundial, onde concedeu entrevista após palestra no Itaú Private Lunch. O  Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou estimativa de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro – soma de todas as riquezas produzidas pelo país – deve crescer 1,9% neste ano, o que representa aumento de 0,4 ponto percentual na projeção anterior, divulgada em outubro pela instituição.

Brumadense tem carro roubado na BA-148 próximo à Jussiape Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um brumadense foi feito refém durante um assalto ocorrido na BA-148, entre as cidades de Jussiape e Abaíra, na tarde desta terça-feira (24). No local, ele teve o veículo roubado por um grupo fortemente armado. O homem, que não teve a identidade divulgada, teria sido amarrado no meio do mato às margens da rodovia, próximo ao Distrito de Caraguataí. Ele conseguiu se libertar e pedir ajuda em uma residência nas proximidades. A polícia está realizando buscas na região a fim de localizar os bandidos.

Ibiassucê: Ginásio de esportes é concluído com apoio do deputado Waldenor Pereira Foto: Vinícius Brito

Na última semana, os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo estiveram na cidade de Ibiassucê a fim de acompanhar as obras do Ginásio de Esportes que já se encontram em reta final, graças ao empenho dos seus mandatos. A construção do ginásio, paralisada há quase duas décadas, já havia se tornado um “elefante branco” quando, por intermediação do deputado Waldenor junto ao Governo Federal, foi liberado o crédito extraordinário em emenda parlamentar ao Orçamento da União no valor de quase R$ 800 mil. O recurso, liberado através da Caixa Econômica Federal, foi o necessário para a finalização desta importante obra para o município, que irá contribuir para o desenvolvimento do esporte na cidade. A vistoria da obra foi acompanhada pelo ex-prefeito Neto, por vereadores da oposição de Ibiassucê, lideranças e alguns moradores locais.

SMTT e 18ª Ciretran iniciam vistoria do transporte escolar de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a 18ª Ciretran deram início às inspeções do transporte escolar do município de Brumado nesta terça-feira (23). Os órgãos contam com o acompanhamento de representantes do Conselho Municipal de Educação, da coordenação de educação do Fundeb, da coordenação do transporte escolar do município e da Auditoria Pública Cidadã da Bahia (Aucib). Os quase cem veículos que compõem toda a frota escolar do município estão sendo vistoriados levando em consideração critérios como manutenção e segurança dos alunos. Dentre os itens avaliados estão o cinto de segurança individual nas poltronas, condições adequadas dos acentos, extintores, tacógrafos, faróis, sinaleiras, pneus e documentação, além da identificação padrão exigida por lei. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o superintendente municipal de trânsito, Jansen Ricardo, declarou que no primeiro dia de vistoria foram identificadas algumas pequenas irregularidades que de pronto foram corrigidas durante a inspeção. Todos os ônibus e vans que fazem parte da frota, incluindo os 11 veículos do programa Caminhos da Escola, deverão passar pela vistoria a fim de receberem a renovação da licença de prestação dos serviços ao longo do ano letivo.

Secretaria de educação promove sorteio eletrônico de matrículas escolares em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Acatando recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Educação de Brumado realizou na manhã desta terça-feira (23) o sorteio eletrônico das matrículas das unidades mais requisitadas da rede municipal de ensino. De acordo com dados da pasta, mil alunos foram cadastrados para o sorteio, dos quais 90% conseguiram vagas nas instituições de interesse. Aqueles que não conseguiram as vagas desejadas estão sendo orientados a se matricularem em instituições de ensino mais próximas das comunidades onde residem a partir da próxima semana. O processo eletrônico seguiu o padrão do Sistema Paulo Freire, implantado em quinze municípios do estado, tendo Brumado como referência. 

Secretaria de educação promove sorteio eletrônico de matrículas escolares em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O sorteio contou com a supervisão técnica do grupo WSouza e a participação da representante do Ministério Público, a Promotora Verena Aguiar Silveira, da Secretária Municipal de Educação, Ednéia Ataíde, do coordenador acadêmico do sistema Paulo Freire, o professor Adriano Santos, o supervisor técnico Willian Souza, representantes dos conselhos de educação, merenda e tutelar, além de parte da imprensa e alguns pais de alunos para atestar a transparência do processo. A lista com os nomes dos sorteados será fixada nas unidades escolares e divulgadas no site oficial da prefeitura para consulta dos interessados. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a secretária Ednéia Ataíde considerou que o processo foi democrático, dando aos alunos a mesma oportunidade de garantirem suas vagas nas escolas desejadas, bem como seguiu um padrão que já funciona em muitos dos grandes centros educacionais do país. Para ela, o processo acaba com as enormes filas que se formavam nas portas das unidades.

Brumado: Praticook funciona em novo endereço

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten, sem lactose e açaí. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Doutor Nelson Lula, 146, a Praça do Rotary. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumado: Blogueiro Washington Thiago capota carro ao desviar de animal na BR-030 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Regressando da cidade de Salvador na última terça-feira (23), o blogueiro Washington Thiago capotou o veículo que dirigia ao desviar de uma animal solto na BR-030, próximo à Subestação II da Coelba. O site Achei Sudoeste apurou que o blogueiro estava sozinho no momento do acidente. Ele foi pego de surpresa pelo animal, que saiu de repente do mato à margem da rodovia. O veículo foi projetado para fora da pista, ficando preso nos galhos das árvores em uma ribanceira. O acidente aconteceu a menos de três quilômetros da residência da vítima. “Vi minha vida passar em alguns segundos, mas agradeço a Deus por me dar mais essa oportunidade de vida e de poder voltar para casa para rever a minha família. Não sofri nenhuma lesão, mas ainda estou assustado com o ocorrido. Uma experiência que não quero viver nunca mais”, descreveu o blogueiro a nossa reportagem. Ele apelou às autoridades para que deem mais atenção ao recolhimento de animais soltos nas estradas da região e pediu alerta redobrado aos condutores. “Já fizemos inúmeras campanhas contra os animais soltos nas pistas e, mesmo assim, infelizmente, registramos vários acidentes que ceifaram a vida de muitas pessoas por conta desse agravo. Hoje eu poderia ser mais uma vítima a engrossar as estatísticas, mas Deus me preservou. Por isso, imploro as nossas autoridades para que deem mais atenção as nossas rodovias e busquem mecanismos ainda mais eficazes para recolher esses animais abandonados. Também faço um apelo aos proprietários desses animais para que mantenham os bichos presos, pois vidas estão sendo ceifadas e famílias ficando órfãs, quando bastava manter os a animais em segurança. Hoje fui eu, escapei e agradeço a Deus, mas outros podem não contar com a mesma sorte”, disse.

Arquivo