Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Uma mulher de 34 anos, identificada como Maria de Lima Silva, está internada desde a última quinta-feira (08), no Hospital Municipal de Dom Basílio, com problema renal, aguardando uma vaga em uma unidade especializada.
Segundo informou a família ao site Achei Sudoeste, a equipe médica do hospital já realizou todos os procedimentos para a regulação, mas a vaga ainda não foi liberada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). “Ela está piorando e não consegue transferir”, disse.
Sem recursos em Dom Basílio, Maria segue internada sendo mantida apenas com soro e necessitando urgente de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada. “A cada dia que passa a barriga, os pés e as pernas estão inchadas. A saturação ela que o normal seria de 54, mas está acima de 200”, relatou.
Silva já está em quadro de infecção generalizada, o que pode agravar ainda mais seu estado de saúde. “A médica já nos passou que o caso dela é grave e ainda não tivemos nenhum retorno”, cobrou.
