Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/2013
Vanderlito Souza está se recuperando em Vitória da Conquista O filho do empresário postou em sua página pessoal em uma rede social que seu pai assim que recuperar, por cautela, fará um check-up em São Paulo. (Foto: Reprodução/Facebook).

Em sua página pessoal em uma rede social, Vanderlito Júnior, filho do empresário brumadense Vanderlito Souza, publicou uma mensagem de agradecimento pela solidariedade quanto ao estado de saúde do pai, que ainda encontra-se internado no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, por conta de uma pedrada que o atingiu na cabeça na noite do último sábado (30). “Gostaria de agradecer a todos pelos telefonemas e mensagens de solidariedade neste momento difícil que a família está passando. Posso dizer que a fase difícil passou e meu pai tem respondido bem ao atendimento clínico”, disse Júnior, que em seguida declarou que o empresário deve ir a São Paulo para uma revisão geral após receber alta. “Por cautela, assim que os sinais vitais se estabilizarem, ele irá para São Paulo para um check-up geral. Muito obrigado!”, agradeceu.

Cerca de 90 ciclistas participaram da Trilha do Açaí realizada na manhã do último domingo (31), em Brumado. Os participantes percorreram um longo percurso subindo e descendo ladeiras por estradas vicinais e passando por várias comunidades rurais. A aventura contou ainda com a contribuição do clima, que permaneceu ameno durante toda a prova. O ponto de encontro dos pedaleiros foi o Kabana Natural, onde houve uma confraternização no final do evento, com sorteio de brindes. Famílias inteiras participaram da trilha, ao lado de atletas profissionais. Alecarlos Pires, idealizador do evento, disse em entrevista ao Brumado Notícias que a trilha comprova que Brumado vive um excelente momento no ciclismo, não só competitivamente, mas também pelo crescimento da prática. Para Edvan Leite, presidente da Associação dos Ciclistas de Brumado, a cidade já é uma referência regional na prática do ciclismo. Segundo ele, o objetivo da associação é conquistar mais adeptos para fazer da cidade um pólo regional ou capital regional da modalidade. Na agenda desse primeiro semestre, Brumado ainda será palco da Copa Mosso de Mountainbike. No mês de setembro, a cidade receberá atletas de vários cantos do país para a disputa da 15ª Corrida Ecológica Brumado/Rio de Contas.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Zonal de Futsal: Duas equipes de Brumado se classificam A equipe do Feirense se classificou quando aplicou três goleadas em seus adversários. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O fim de semana foi de muitos jogos no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, onde seis equipes disputaram o Primeiro Zonal do 11º Campeonato de Futsal do Sudoeste. Duas equipes da casa passaram invictas para as semifinais da competição. Primeiro, o Feirense aplicou três goleadas em seus adversários, sendo que na última partida o placar foi de 9 X 2 contra a equipe Sub 20 de Aracatu. Já no último jogo do domingo (31), as seleções principais de Brumado e Aracatu se enfrentaram em um jogo emocionante, em que a seleção de Brumado venceu por 6 X 5. O segundo zonal da competição será realizado na cidade de Vitória da Conquista, de onde sairá mais dois classificados para a semifinal do campeonato.

Zonal de Futsal: Duas equipes de Brumado se classificam A seleção brumadense se classificou após vencer a seleção de Aracatu em um jogo emocionante. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O internauta Marcelo Souza chama a atenção para o estado em que se encontra uma das principais entradas do Bairro São José, em Brumado. Segundo ele, o descaso com as vias públicas já se tornou comum. Para o morador, a culpa é do poder público, mas também dos moradores que não se manifestam e cobram soluções. Além de um buraco causado pelas chuvas, o morador alerta para um buraco ainda maior que Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) teria aberto. “Dê uma volta pela cidade e veja a situação em que se encontram as ruas e avenidas de nossa cidade. Alguém precisa fazer alguma coisa”, pediu Souza em e-mail enviado à redação do Brumado Notícias.

Brumado: Agentes de Endemias vão paralisar nesta terça (02) Esta é a primeira paralisação anunciada na gestão do prefeito Aguiberto Lima Dias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os agentes de endemias irão promover uma paralisação de advertência nesta terça-feira (02), em Brumado. Segundo representantes, a categoria reivindica melhor incentivo monetário, material de trabalho, como bolsas e protetor solar, posse dos agentes concursados e aumento do efetivo no setor, tendo em vista a intensa campanha contra a dengue que ocorre no município. Esta é a primeira paralisação anunciada na gestão do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e os agentes prometem fazer campanha na porta da prefeitura durante a manifestação.

Greve: Trabalhadores da Fiol estão parados em Brumado Os trabalhadores cruzaram os braços desde a última quinta-feira (28). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Desde a última quinta-feira (28), os trabalhadores da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), no Lote IV, em Brumado, estão parados. Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, o Sindicado dos Trabalhadores de Serviços Pesados está na mesa de negociações com os representantes das empresas responsáveis pelas obras da ferrovia, com previsão de que nesta terça-feira (02) os trabalhos recomecem no canteiro de obras em Ubiraçaba. Mesmo com a paralisação, dezenas de pessoas compareceram nesta segunda-feira (01) ao canteiro administrativo da obra em busca de emprego, tendo em vista que é previsto o recrutamento de mais 500 trabalhadores neste mês de abril. Atualmente, 1300 operários estão inseridos na Fiol em Brumado.

Arquivo