Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/2019
fechar

Novas regras para portabilidade de plano de saúde entram em vigor Foto: Getty Images

Beneficiários de planos de saúde coletivos empresariais agora podem fazer portabilidade (transferência) dos prazos de carências caso queiram mudar de operadora ou produto.  As novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entraram e vigor nesta segunda-feira, 3, e podem beneficiar funcionários de empresas que foram demitidos ou se aposentaram. De acordo com a Veja, pela regra anterior, apenas clientes de planos individuais e coletivos por adesão podem fazer a portabilidade de carências. No caso de planos empresariais, que representam 70% dos usuários do sistema no país, só podem ficar com o convênio se estiverem contribuindo, ou seja, se tiverem desconto em folha de pagamento. Além disso, há prazos para que o consumidor possa manter esse plano, de acordo com o tempo que permaneceu na empresa. Agora, é possível trocar a modalidade do plano. Para realizar a portabilidade de carências, o beneficiário deve consultar os planos compatíveis com o atual. As novas regras deixam de exigir a compatibilidade de cobertura – isto é, se o plano é só ambulatorial ou hospitalar, era preciso trocar pela mesma categoria, agora é possível escolher qualquer uma. A exigência mantida é que haja compatibilidade de preço para a maior parte dos casos. É possível consultar os planos disponíveis no site da ANS. A contratação é feita com a operadora. 

Brumado: Agentes de trânsito abandonam viatura e fogem depois de serem ameaçados de morte Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quinta-feira (30), dois agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado (SMTT) atuavam no Bairro Santa Tereza, quando tiveram de fugir no meio de uma notificação. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, os agentes abordaram um condutor que trafegava falando ao celular. Bastante agressivo, o mesmo, que é um empresário da cidade, jogou o tablet de um dos agentes no chão e ameaçou agredir os funcionários públicos. Em seguida, se dirigiu até o veículo e buscou algo que estava na cintura. Os agentes abandonaram a viatura de fiscalização no local e se protegeram em uma autoescola nas proximidades. Depois de alguns minutos, o condutor teria retornado ao local, obrigando os agentes a fugirem novamente. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado.

Vacina da gripe é aberta para toda a população Foto: Robson da Silveira/PMPA

Após 50 dias de campanha direcionada para o grupo prioritário, o Ministério da Saúde abre nesta segunda-feira (3) a possibilidade de vacinação contra a gripe para toda a população. Até a última sexta-feira (31), 20% do público-alvo ainda não estava imunizado – faltam 11,9 milhões de pessoas para atingir a meta de 90% de cobertura. A medida, segundo o ministério, busca evitar o desperdício das doses – a campanha segue até que elas acabem. Mesmo assim, o grupo prioritário continuará tendo precedência para a aplicação em todas as unidades de saúde. Os principais alvos são gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde, professores e povos indígenas. A escolha do grupo prioritário é determinada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A imunização é a forma mais eficaz de evitar a infecção. A vacina protege contra os três subtipos do vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1, principal responsável pelas mortes no Brasil.

Brumado: MP instaura inquérito civil para eleição de diretor, vice-diretor e coordenador nas escolas municipais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com base em representação feita pela Auditoria Pública Cidadã (Aucib), a 1ª Promotoria de Justiça de Brumado instaurou inquérito civil para buscar a ocupação dos cargos de diretor, vice-diretor e coordenador das escolas municipais em conformidade com a lei. Segundo a Aucib, a nomeação dos referidos cargos se daria por ato exclusivo do prefeito, quando deveria ocorrer por eleição entre os professores concursados ou seleção interna. O Promotor Público Millen Castro designou o dia 27 deste mês, às 15h, para realização de uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação e a Presidente do Conselho de Educação com a finalidade de firmar termo de ajustamento de conduta. Além disso, o Ministério Público, fundamentado no presente inquérito civil, expediu recomendação determinando que o prefeito expeça decreto, no prazo de 30 dias, definindo as regras para promoção do processo seletivo para nomeação dos cargos acima citados.

Endocrinologista Lauro Viana: Cuide de sua saúde garantindo a boa qualidade de vida

A Clínica Mais Vida mantém uma ampla gama de profissionais a fim de atender as necessidades da população brumadense e da região, sempre pensando em oferecer comodidade, praticidade e excelência na prestação e serviços na área médica. Nos mais de 40 especialistas que compõem seu quadro está o endocrinologista e metabologista Lauro Viana, que entre os distúrbios tratados por sua área estão a obesidade, diabetes, doenças metabólicas e tireoide. A endocrinologia e a metabologia caminham lado a lado para um melhor entendimento das reações que permitem o crescimento e desenvolvimento adequados, o controle do peso e da composição corporal, além dos processos de fertilidade e envelhecimento, entre outros. Dessa junção, existem quatro pilares do que seria ideal para uma boa qualidade de vida: Prática de exercícios físicos regularmente; Alimentação equilibrada; Qualidade de sono e controle do estresse; Tratamento adequado das disfunções hormonais. Para alcançar esse objetivo deve-se, na maioria das vezes, realizar uma mudança significativa nos hábitos diários, principalmente relativos à alimentação, assim como comer devagar e não se alimentar assistindo TV; reduzir o consumo de álcool e refrigerantes (A melhor bebida é a água!). Porém, infelizmente, mesmo buscando seguir todas estas recomendações para uma vida saudável, algumas pessoas podem apresentar alterações no equilíbrio e harmonia do organismo. Nesse caso o endocrinologista pode diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado para cada situação. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868.

Embasa adota medidas para correção do pH da água distribuída em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após denúncia de que a água consumida pela população de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, seria muito ácida, a Embasa emitiu nota esclarecendo ao site Achei Sudoeste que adotou as medidas corretivas necessárias para reequilibrar o potencial Hidrogeniônico (pH) da água distribuída no município. As medidas foram adotadas, segundo a empresa, após detectar alterações nas análises fisioquímicas realizadas diariamente na água bruta (in natura) que chega à Estação de Tratamento e na água tratada distribuída à população. “A alteração pontual ocorrida no mês de maio registrou uma redução momentânea entre 4,5 e 5, quando o valor ideal seria entre 6 e 9,5”, declarou. A Embasa ainda esclareceu que, devido à elevada presença de matéria orgânica, a água dos mananciais da região de Livramento e Rio de Contas apresenta, frequentemente, alterações no pH, o que requer intervenções operacionais padrão como as que foram feitas recentemente.

Polícia investiga Travesti é encontrada morta dentro de casa incendiada na Chapada Diamantina Foto: Reprodução/Facebook

Uma travesti foi encontrada morta com o corpo carbonizado dentro da casa onde morava, na cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina. De acordo com o G1, o caso aconteceu na quinta-feira (30). A suspeita é que ela tenha sido agredida com pauladas, antes de ter a residência incendiada. De acordo com a Polícia Civil de Seabra, até este domingo (2), ninguém havia sido preso. A vítima, identificada inicialmente como Rosinha do Beco, era uma feirante conhecida na cidade. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do crime.  O caso foi denunciado pela Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp LGBTI+), uma entidade que trabalha junto com instituições de segurança pública no Brasil, nas redes sociais.

Homem que traficava drogas em borracharia é preso em Igaporã Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Na última sexta-feira (31), a Cipe Sudoeste/Caesg deteve um indivíduo na Avenida Ayrton Senna, no Bairro Cidade Nova, na cidade de Igaporã, a 162 km de Brumado, onde o mesmo estava comercializando drogas. No local, após abordagem na borracharia de sua propriedade, a guarnição encontrou entorpecentes prontos para a comercialização no interior de um pneu, bem como algumas sementes e dinheiro proveniente das vendas. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo e feita a condução e apresentação do mesmo na delegacia de Igaporã.

Guanambi: MP vai investigar ato de improbidade administrativa contra Jairo Magalhães

O Ministério Público acatou representação feita pelo vereador Arnaldo Pereira de Azevedo (PSDB), o Nal, acusando de prática de improbidade administrativa a gestão do prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB). De acordo com o radialista Bonny Silva, a Prefeitura Municipal contratou a empresa Queiroz Pimentel Serviços Ltda para construção da obra de recuperação da cobertura do canal da feira, que caiu ano passado e causou um acidente com vítimas. O valor da obra é de R$ 93.567,58. O vereador denunciou o uso de máquinas e funcionários da prefeitura realizando os serviços que deveriam ser feitos pela empresa contratada. Na representação, ele ainda apontou os crimes de enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação de princípios da administração pública. Em nota, a prefeitura afirmou que “que a pequena parte do trabalho executado pelas máquinas será devidamente descontada”. O MP exigiu explicações e esclarecimentos da Administração em quinze dias. Daí, poderá mover uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.

Maio Amarelo é encerrado com passeio escolar pelas ruas de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A campanha Maio Amarelo foi encerrada em Brumado com um passeio das crianças da Escola Municipal Élcio José Trigueiro pelas ruas do município. Na oportunidade, através de um passeio em um ônibus escolar, os alunos puderam aprender sobre segurança no trânsito por meio de uma aula interativa e participativa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora de educação infantil da Secretaria de Educação, Patrícia Maria, disse que o objetivo foi fortalecer junto às crianças a questão da segurança no trânsito, especialmente no que se refere ao transporte correto das mesmas nos veículos. “Juntamos os dois projetos, a Semana do Bebê e o Maio Amarelo, e fortalecemos essas ações. Nada melhor do que aprender brincando”, ressaltou. O coordenador de educação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo, afirmou que diversas ações foram promovidas ao longo do mês de maio no município, entre palestras, blitz, seminários, momentos lúdicos com os alunos, a fim de unir todos em prol da segurança no trânsito.

Adenomiose, uma doença que pode afetar metade das mulheres Foto: Thinkstock/Veja

Muitas pessoas sabem o que é a endometriose, doença que afeta entre 10% a 15% das mulheres, que menstruam, durante o período da vida e pode provocar muita cólica menstrual, dor durante as relações sexuais e, eventualmente, dificuldade para engravidar. A endometriose é definida pela presença do endométrio (tecido que reveste o útero por dentro) fora do útero, formando lesões em locais como os ovários, o fundo vaginal, o intestino e a bexiga. De acordo com a Veja, há outro problema muito mais comum que a endometriose, também relacionado ao endométrio: a adenomiose. Esta doença é caracterizada pela presença do endométrio infiltrando o músculo uterino e pode ocorrer em até metade das mulheres, principalmente após os 40 anos. Os principais sintomas que podem surgir são cólicas menstruais e aumento da quantidade e da duração do fluxo menstrual, além de também ter papel em alguns casos de infertilidade. Porém, vale a pena saber que boa parte das mulheres que tem adenomiose não apresenta qualquer sintoma e, muitas vezes, esse diagnóstico aparece em exames de imagem, como a ultrassonografia transvaginal ou a ressonância magnética. E essa é uma informação importante. Ao receber o diagnóstico de adenomiose, um tratamento hormonal pode ser indicado para mulheres com sintomas, mas não para aquelas assintomáticas. Por vezes, até procedimentos cirúrgicos são necessários, se as medicações não trouxerem resultados. Mas a mensagem final é: não se assustem caso esse problema apareça, adenomiose é comum e, muitas vezes, não requer tratamento.

Caculé terá representante no concurso Miss Bahia 2019

A cidade de Caculé, a 100 km de Brumado, estará representada no maior concurso de beleza da Bahia. A jovem Hellen Teixeira de Oliveira, 24 anos, foi selecionada e está entre as 21 garotas de todo estado que irão participar do concurso Miss Bahia 2019 O evento acontece no mês de julho, na capital Salvador. A notícia foi confirmada pelos organizadores do evento.

O Brasil registrou uma taxa de desemprego de 12,5% no trimestre encerrado em abril, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira, 31, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A falta de trabalho atinge 13,2 milhões de brasileiros. O resultado ficou dentro das expectativas de analistas, que esperavam uma taxa entre 12,3% e 12,8%. De acordo com a Veja, o índice representa um recuo em relação à taxa de 12,7% registrada no trimestre encerrado em março. O número também é inferior ao observado no trimestre encerrado em abril de 2018, de 12,9%. “O mercado de trabalho deu uma resposta. Você tem um mercado que aumenta o número de vagas e estanca o aumento de desempregados. Mas, por outro lado, você tem recordes negativos”, disse o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo. A renda média real do trabalhador chegou a 2.295 reais nos três meses até abril, enquanto no primeiro trimestre foi de 2.304 reais e no mesmo período de 2018, de 2.281 reais. O período foi marcado por aumento da ocupação, com o total de pessoas ocupadas subindo a 92,4 milhões entre fevereiro e abril, de 91,9 milhões no trimestre até março e 90,4 milhões no mesmo período do ano passado.

Brumado aprova regulamento que define padrão comportamental dos alunos do Colégio Militar Foto - Pedro Moraes/GOVBA

Na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (31), o Município de Brumado publicou a Resolução nº 001/2019, que aprova o regulamento das linhas mestras que definem o padrão comportamental dos alunos da escola no Modelo de Pedagogia Militar. O mesmo será aplicado na Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo, a qual passará a se chamar Escola Municipal de Metodologia Militar Idalina Azevedo Lobo. De acordo com a resolução, os alunos da unidade com idade/série em distorção terão o direito de permanecerem na escola para concluírem os estudos. Além disso, com relação aos alunos com distorção idade/série, recomenda-se a abertura de turmas de aceleração na unidade.

Conheça os vasos e pedras decorativas da loja de decoração Brumas

Quer dar um toque de elegância e sofisticação ao seu ambiente? Conheça os vasos e pedras decorativas da Brumas, loja localizada na Avenida Centenário, 317, no Bairro Novo Brumado. Além dos vasos e pedras, a loja trabalha com revestimento de parede para áreas internas e externas, gesso 3D, PVC 3D e pedra natural. Para agendar um horário para conhecer as peças, basta ligar para o telefone (77) 99828-8085. Na Brumas, você vai encontrar a inspiração que faltava para decorar os mais diversos ambientes.

Água consumida pela população de Livramento de Nossa Senhora é muito ácida Foto: Lay Amirom/Achei Sudoeste

Em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, a água consumida pela população está fora de um dos padrões essenciais de potabilidade, o pH. O Ministério da Saúde recomenda que o pH, usado para medir o grau de acidez da água, esteja entre 6.0 e 9.5, em uma escala de 0 a 14. No entanto, no município, o pH está abaixo de 5.0, o que significa que a água está em torno de mil vezes acima do recomendado, de acordo com o Mandacaru da Serra. A longo prazo, o seu consumo pode causar uma série de problemas, como úlcera, gastrite e câncer no estômago. Segundo informações obtidas pelo Achei Sudoeste, a água que chega à estação da Embasa teria o pH ideal para o consumo humano, porém é alterada com o tratamento, tendo o valor drasticamente reduzido e a acidez aumentada. A Embasa deveria corrigir a questão antes da distribuição do líquido, mas a gerência local teria cancelado os cuidados, supostamente, para reduzir custos.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que a categoria vai aderir à greve geral de 14 de junho e está rejeitando em assembleias a contraproposta da Petrobras para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020. Até 6 de junho, os petroleiros realizam assembleias para votar se aceitam a proposta da estatal de não fazer ajuste salarial este ano e nem ajustar benefícios, além de propor mudanças em cláusulas conquistadas nos últimos anos. “De norte a sul do País, o recado aos gestores da Petrobras está ecoando de forma unitária e vibrante: a categoria vai se mobilizar para garantir os direitos conquistados e impedir o desmonte da empresa”, afirma a FUP em seu site. A estatal alega que apesar de ter melhorado seu balanço em relação aos últimos anos, ainda está com indicadores financeiros abaixo de suas concorrentes do setor. A Petrobras alega que entre 2003 e 2014 os empregados tiveram um ganho real de 51%, e por este motivo quer manter os salários sem ajuste. Entre as reivindicações da categoria está o aumento salarial equivalente ao Índice de Custo de Vida do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos (ICV-Dieese), acumulado entre 1º de setembro de 2018 e 31 de agosto de 2019 e o reajuste de 2020 do acumulado entre 1º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020. No acumulado nos 12 meses até abril deste ano, o ICV-Dieese registrou alta de 4,45%, abaixo do acumulado pelo IPCA, índice oficial da inflação do governo, de 4,94% no mesmo período.

Brumado: Prédio do antigo Lions deverá ser demolido para extensão da Praça Senhor do Bonfim Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após anos de portas fechadas servindo apenas como depósito de lixo eletrônico e livros didáticos desatualizados, o prédio da antiga Escola Lions Clube de Brumado poderá ser demolido e em seu lugar deverá ser construída uma extensão da Praça Senhor do Bonfim. Durante a última semana, o site Achei Sudoeste registrou uma equipe de limpeza que fez a retirada de todo material armazenado no prédio. Uma equipe técnica do Núcleo Regional de Educação de Caetité também esteve no local realizando o reconhecimento das placas dos antigos aparelhos de computador, máquinas datilográficas, TVs e outros.

Brumado: Prédio do antigo Lions deverá ser demolido para extensão da Praça Senhor do Bonfim Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nossa reportagem apurou que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) solicitou o prédio, outrora do estado, sendo o mesmo doado apenas com a exigência de que o Município desse um destino final ao material recolhido. Boa parte dos equipamentos fazia parte da extinta Direc 19 e estava em desuso desde o ano de 2015, quando o governador Rui Costa promoveu uma reforma administrativa extinguindo vários órgãos estaduais com a justificativa de contenção de despesas. A demolição do prédio para início das obras já deve começar nesta segunda-feira (03). Caso se confirme o projeto de extensão da praça, haverá alteração no fluxo da região, uma vez que um trecho de rua que atualmente serve de retorno deve deixar de existir. Em contato com diversos setores da prefeitura, nenhum se posicionou para confirmar as informações, alegando que o gestor fará um pronunciamento oficial das obras, inclusive com a publicação de edital de licitação.

Major Cabral pontua estratégia de segurança para aniversário de Brumado e festejos juninos na região Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A festa de aniversário da cidade de Brumado está se aproximando e a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) tem se preparado para promover a segurança durante as comemorações. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante da entidade, Major Mário Cabral disse que o plano de operações da companhia já foi traçado e o efetivo está pronto para atuar no período da festa, que será realizada no dia 10 de junho. De acordo com o Major, os planos de operações das cidades que são geridas pela 34ª CIPM também já foram enviados para distribuição e atuação do efetivo em toda microrregião por conta dos festejos de São João. A Cipe Sudoeste Rondesp e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) irão auxiliar o trabalho da PM ao longo de todo período, atuando em suas respectivas modalidades de serviço. Antes das festas, segundo o comandante, as operações de abordagens serão intensificadas a fim de tirar de circulação alguns elementos conhecidos da polícia e que costumam causar problemas nesses eventos. O objetivo é promover maior sensação de segurança à comunidade.

Agnaldo Timóteo passa por fisioterapia para acelerar recuperação, aponta boletim Foto: Ruan Melo/G1 Bahia

O cantor Agnaldo Timóteo, que está internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador está evoluindo com quadro clínico estável, conforme aponta um boletim divulgado pela unidade médica no final da manhã deste domingo (2). De acodo com o G1, o artista está no Roberto Santos desde o dia 21 de maio, quando foi transferido do Hospital do Oeste, em Barreiras, em uma UTI aérea. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC). Conforme o boletim médico deste domingo, o cantor passa por fisioterapia para acelerar a recuperação clínica. Apesar da melhora, Agnaldo não tolerou a progressão da dieta via oral, onde foi liberada a ingestão de líquidos como água de coco e chás, conforme informado no boletim do sábado. O caso já foi reavaliado e os médicos estão utilizando medicamentos que estimulam o esvaziamento do estômago, pois o cantor está com gastroparesia, um distúrbio que afeta o sistema digestivo e gera um atraso no esvaziamento do estômago. No sábado, a unidade médica informou que Agnaldo já respira normalmente, após ter saído do coma induzido e da retirada da ventilação mecânica. Ele também já consegue sentar sem apoio. No entanto, não há previsão de alta.

Um homem foi preso em flagrante ao filmar momentos íntimos de moradores de um condomínio na localidade da Alameda Bela Vista, no bairro do Cabula, em Salvador, no final da noite de sábado (1º). Segundo a Polícia Militar, as imagens eram feitas com o uso de um drone. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito também tinha gravações de adolescentes. Ele, que não teve o nome divulgado, foi detido depois que moradores acionaram a PM. Segundo o G1, os policiais levaram o suspeito e os equipamentos para a Central de Flagrantes, que fica na região do Iguatemi, onde a ocorrência foi registrada. Conforme a Central, ele foi autuado pelo crime de importunação sexual e liberado em seguida.

Ibope: Maioria é contra a flexibilização de regras sobre armas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em cinco meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro editou três decretos para flexibilizar a posse e o porte de armas no Brasil, uma de suas principais promessas de campanha. Uma pesquisa do Ibope mostra, porém, que o Palácio do Planalto não goza do apoio da maioria da população nesta seara: 61% dos entrevistos são contra afrouxar as regras de posse e 73%, as de porte de armas, conforme antecipou o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim. A rejeição é maior em áreas da periferia do país e entre mulheres. De acordo com o levantamento, apenas 37% dos entrevistados se disseram favoráveis à flexibilização da posse de arma de fogo. O afrouxamento das regras só é apoiado, em maioria, no estrato dos que ganham mais de cinco salários-mínimos (53%). Na região Sul, a mais aderente à medida, há empate técnico (48% a favor e 51%, contra). Enquanto isso, sete em cada dez pessoas ouvidas nas periferias brasileiras discordaram da flexibilização.

Gabriel Diniz será homenageado no Forró do Sítio Novo em Brumado

O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, morreu na última segunda-feira (27), após a queda de um avião de pequeno porte no estado de Sergipe. O artista seria uma das atrações do Forró do Sítio Novo, evento que é realizado na cidade de Brumado. O músico já tinha gravado um vídeo convidando o público para a festa. “Alô galera de Brumado, na Bahia, dia 15 de junho estaremos aí fazendo um grande show, eu e toda minha galera. Nesse show diferente, que você já conhece, então Brumado, espere que eu tô chegando, dia 15 de junho, eu tô aí fazendo um grande show”, disse o cantor na gravação. A data da gravação do vídeo não foi divulgada. A produção do Forró do Sítio Novo confirmou ao site Achei Sudoeste, neste domingo (02), que fará uma homenagem a Gabriel Diniz, mas os detalhes não serão divulgados.

André Cardoso é o novo presidente do Clube Social de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O engenheiro André Luís Cardoso foi eleito neste domingo (02) como o novo presidente do Clube Social Cultural e Recreativo de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o pleito terminou por volta das 16h e o resultado foi divulgado às 17h. Cardoso desbancou o candidato, Sinval Figueiredo Júnior, apoiado pelo atual presidente da entidade, o empresário Landoaldo Pereira. André obteve 320 votos, contra 284 do candidato de situação. 

André Cardoso é o novo presidente do Clube Social de Brumado Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Já para o conselho deliberativo, a chapa apoiada pelo presidente eleito também foi vitoriosa. A nova formação terá como presidente o advogado Kléber Lima Dias, que conquistou 322 votos, contra 284 de Marcondes Abreu Filho, candidato adversário.

Arquivo