Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/2017
fechar

Homem registra boletim de ocorrência por não aguentar mais ser traído Foto: Divulgação

Alegando estar cansado de ser traído pela mulher, um morador de Cáceres, cidade a 220 km de Cuiabá, procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra a companheira. No documento, o homem de 50 anos disse que não aguentava mais ‘tomar chifre’ e por isso resolveu procurar a polícia. O boletim de ocorrência foi feito com termos chulos e palavras grosseiras em relação ao suposto comportamento da mulher. De acordo com o G1, em uma das traições, o homem disse à polícia que encontrou a companheira na cama com outro homem. Ele disse ainda que chegou a danificar a bicicleta da mulher para evitar que ela saísse de casa e o traísse outras vezes. A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi classificado como ‘natureza atípica’ e, portanto, não gera nenhum procedimento policial, já que a situação narrada não é considerada crime pela polícia.

Agência do Bradesco é explodida por grupo armado em Cordeiros Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na madrugada desta quinta-feira (20), um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Cordeiros, no sudoeste baiano, e explodiu a agência do Bradesco, localizada no centro do município. Populares se assustaram com o barulho da explosão. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os caixas eletrônicos ficaram completamente destruídos, mas não se sabe se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Não houve vítimas. A polícia iniciou as investigações para apurar o ocorrido e capturar os criminosos.

Mototaxista é executado na manhã desta quinta-feira (20) em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Welison Kened Silva dos Santos, de 21 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (20), em frente à residência onde morava, na Rua Padre Anchieta, próximo à Praça João Romão, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. Uma equipe do Samu 192 esteve no local, mas nada pode fazer além de constatar o óbito. Duas guarnições da Polícia Militar fizeram a preservação da cena do crime até a chegada da Polícia Técnica e da Polícia Civil, que realizaram o levantamento cadavérico. Vizinhos da vítima relataram ao Achei Sudoeste que Welison deixa uma companheira e um filho ainda bebê. O rapaz trabalhava em um comércio e também atuava como motaxista. “Ele mudou pra cá há pouco tempo. Eu ainda o vi sentado pegando aquele solzinho matinal, esperando dar a hora de ir trabalhar. Quando voltei pra casa da padaria, momentos depois fui informado de que ele havia sido morto. Não dá nem pra acreditar, foi tudo muito rápido”, disse um vizinho ao site Achei Sudoeste. A polícia iniciou as investigações para apurar a motivação do crime, mas já se sabe que se trata de uma execução, pois a vítima foi alvejada à queima roupa.

Deputado Luciano Ribeiro denuncia que Hospital Regional de Guanambi funciona em situação precária

Segundo denúncia da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, feita a partir de relatos de pacientes, o Hospital Regional de Guanambi funciona em situação precária, com macas improvisadas, deficiência de leitos na UTI e falta de medicamentos, insumos e materiais básicos de higiene e limpeza. Nos últimos dias, os profissionais de saúde têm se virado para disponibilizar remédios aos pacientes, pois faltam medicamentos simples. O drama maior é para as pessoas que precisam de uma vaga na UTI. Constam também problemas na lavanderia e na esterilização. Segundo o vice-líder da Oposição no Legislativo, deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), são nítidas as dificuldades existentes na unidade, condição que tem comprometido o funcionamento da saúde no município e em toda a região. “É revoltante esse desrespeito aos pacientes. A escassez de recursos e materiais mostra o descaso do governo do estado com a saúde. São relatos sobre a falta do básico em um hospital de fundamental importância para o atendimento da população. Queremos uma resposta para esse quadro”, cobrou. O líder da Bancada, deputado estadual Leur Lomanto Jr (PMDB), destacou a promessa feita pelo governador Rui Costa (PT) de construir sete novos hospitais e vinte policlínicas no estado. “Já estamos no terceiro ano de governo e nada disso foi entregue”, afirmou.

Governador ainda não anunciou data para inauguração da UTI em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante inauguração de unidades de saúde na capital baiana, no final do mês de junho, o governador Rui Costa (PT) gravou um vídeo falando da expansão e regionalização da saúde e bases avançadas pelo estado. Na ocasião, o governador anunciou que no mês de julho iria inaugurar 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva - UTI neonatal e adulto, no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Porém, o mês está prestes a acabar e a prefeitura de Brumado ainda não recebeu da assessoria do governo qualquer agendamento para a esperada solenidade. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, confirmou que ainda não foi informado sobre a data do evento inaugural. Durante reunião que definiu a mesa diretora do consórcio regional de saúde, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) citou alguns tramites burocráticos a serem vencidos, como a licitação da empresa de manutenção, que só possibilitariam a inauguração das unidade intensivas no mês de agosto, contrariando as intenções dos dois gestores.

MP recomenda que prefeituras de Pindaí e Candiba façam concurso público Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Guanambi, as gestões dos municípios de Pindaí e Candiba terão prazos de 120 e 180 dias para fazerem uma reforma administrativa e promoverem concurso público, respectivamente. Os prefeitos devem fazer uma reforma administrativa no quadro de pessoal das prefeituras, definindo quais cargos são efetivamente necessários para o bom funcionamento da Administração Pública. Devem, ainda, exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados que possuem natureza de cargos técnicos e, portanto, devem ser providos por meio de concurso público. Além disso, os concursos públicos devem ser realizados visando o preenchimento integral do seu quadro de pessoal, de todas as áreas, especialmente saúde e educação.  

Deputado tomará medidas cabíveis para punir autor que estuprou cadela no interior da Bahia Foto: Rebeca Vieira

Na última semana, o deputado Marcell Moraes (PV) repudiou um vídeo em que um idoso estupra uma cadela em via pública na cidade de Juazeiro. Depois de muitas mensagens em suas redes sociais, Marcell disse que tomará medidas cabíveis contra o caso. “É lastimável, um verdadeiro absurdo. Não tive coragem de ver o vídeo, mas junto com a minha equipe consegui identificar o nome do criminoso e vamos dar uma queixa na delegacia. Recebi muitas mensagens de eleitores em minhas redes sociais informando sobre o acontecido e mais uma vez jamais iria deixar impune tamanha crueldade. Ele merece punição severa”, afirmou. Autor do projeto que pede a criação da Delegacia de Animais, o parlamentar pede ao governador do estado a aprovação do projeto que trará uma mudança positiva para os animais na Bahia. “Faço um apelo ao governador do estado que crie essa delegacia para tentarmos evitar esses crimes. Tenho absoluta certeza que com essa aprovação a vida dos animais mudará significativamente e os atos cruéis contra eles iriam acabar”, concluiu.

Homem de 31 anos morre em capotamento na BA-152 entre Caturama e Macaúbas Foto: Focado em Você

Por volta de 11h30 de terça-feira (18), a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Brumado registrou um acidente, do tipo capotamento, na BA-152, entre as cidades de Caturama e Macaúbas. No local, o motorista do veículo de placa policial DHT-6779 perdeu o controle da direção e capotou. Joilson Silva Xavier, de 31 anos, faleceu na hora. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a polícia esteve na pista registrando a ocorrência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e as causas do acidente estão sendo apuradas.

Aliado de Rui Costa, prefeito de Bom Jesus da Lapa elogia governo de Michel Temer Foto: Reprodução/TV Bahia

O prefeito do município de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), elogiou o governo do presidente Michel Temer (PMDB). Em um áudio que circula na internet, ele disse que Temer é melhor do que a ex-presidente Dilma Rousseff para os municípios. “Hoje, todos os prefeitos da Bahia reconhecem isso. Nós sofremos maus bocados no governo passado, todos falam de uma boca só, pelo menos cumpre os compromissos”, afirmou. Ribeiro é aliado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de quem contou com o apoio para se eleger presidente da UPB. Além deste áudio, há pouco mais de 60 dias, Ribeiro gravou um vídeo relatando ter sido barrado em uma reunião no Congresso Nacional, com a presença do presidente Michel Temer. “Nem na ditadura militar, período mais negro da história deste país, um prefeito foi barrado em uma delegação da CNM. Hoje, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, representante dos prefeitos da Bahia e do nordeste inteiro, escolhido pelas delegações, foi barrado no Congresso Nacional”, reclamou.

Brumadense de apenas 7 anos precisa de transfusão de sangue B ou O negativo Foto: Arquivo Familiar

O brumadense Alisson Aguiar Pires, de apenas 7 anos, nasceu com anemia falciforme e precisa com urgência de transfusão de sangue do tipo O negativo ou B negativo. Filho de Adailton Porto Pires e Gilca Aguiar Santos Pires, o menino está internado no Hospital São Rafael, em Salvador. A família iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir os doadores. “Sabemos que é um sangue raro, porém não vamos desistir de lutar. O mundo é muito grande e acreditamos que, em meio a tantas adversidades, existem pessoas de bom coração, pessoas solidárias”, disse a mãe. Quanto maior o número de voluntários, maior é a chance de encontrar um doador compatível.  O Hospital São Rafael fica localizado na Avenida São Rafael, 2152, no Bairro São Marcos, em Salvador. A unidade funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h. Os telefones para contato são: 0800 284 6202 ou (77) 9.9999-5099. Na hora da doação, é preciso falar o nome completo do menino.

Deputada Ivana Bastos discursa pelo Brasil na IX Conferência dos BRICS na China Foto: Camila Queiroz

Ao representar o país na IX Conferência dos BRICS, na China, a deputada Ivana Bastos, vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), fortaleceu a necessidade do diálogo entre as Cidades Irmãs para a promoção do desenvolvimento integrado e cooperado dos países membros. “Através das iniciativas do BRICS, o intercâmbio entre as nações em desenvolvimento poderá aumentar e ser mais interligado. Os benefícios poderão ser mais compartilhados e a pesquisa e a inovação poderão ser mais conjugadas”, disse. No início do mês, o BRICS, bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, realizou uma série de atividades na cidade de Chengdu, na Província de Sichuan, na China. Única representante do Brasil a discursar na conferência, a deputada Ivana Bastos deu destaque ao caráter lutador do povo brasileiro. “Neste país, que é o meu Brasil, vive um povo laborioso, criativo, alegre, acostumado a enfrentar dificuldades e a encontrar soluções para os problemas que surgem. A gente brasileira foi atingida, nos últimos anos, por fatores diversos que lhes tem dificultado a vida. Alguns desses fatores são internos e nós é que temos de superá-los. Outros são externos e só podem ser enfrentados em um contexto global”, afirmou. Representante também do Nordeste e da cidade de Guanambi, a deputada não deixou de falar dos avanços do município na contramão da crise, dentre eles: abrigar o maior complexo de produção de energia eólica da América Latina, junto aos municípios de Igaporã e Caetité, pioneiros na futura implantação de um potente parque solar; o município também receberá os trilhos da Fiol. “A região do Brasil de onde eu venho é o Nordeste, de precário desenvolvimento. Dentro dessa região, a minha cidade, Guanambi, é conhecida como uma cidade de dinamismo acentuado, que busca o progresso e experimenta as novas tecnologias”, disse.

Caso Camarão: Juiz nega pedido de relaxamento de prisão do empresário Cézar Paulo em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na tarde de terça-feira (18), o pedido de relaxamento de prisão preventiva do empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro e de Pedro Augusto Araújo foi negado pelo Juiz Rodrigo Souza Britto. Ambos são acusados de participar do homicídio de Sidney Vasconcelos Meira, conhecido como Camarão. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano. Na decisão, o magistrado afirmou, assim como ilustrou o Ministério Público, que há indícios, decorrentes dos diversos processos que os réus possuem, de que os mesmos integram uma organização criminosa responsável por diversos crimes, como porte de munição de uso restrito, contrabando de cigarros, roubos e corrupção ativa. O juiz manteve a prisão preventiva de ambos para garantir a ordem pública. Os acusados foram presos pela Polícia Militar no município de Iporã, no Paraná, onde permanecem até serem recambiados para Brumado.

Namorada de traficante que comanda o tráfico de dentro da cadeia é presa em Caetité Foto: Paulo Haran/Sudoeste Bahia

Um homem acusado de ser traficante de drogas está preso na delegacia da cidade de Caetité, no sudoeste baiano. Segundo denúncia encaminhada à 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o traficante estaria controlando o tráfico de drogas de dentro da cadeia através de outras pessoas. De acordo com o Sudoeste Bahia, diante da informação, na segunda-feira (17), os policiais localizaram a namorada do traficante, identificada como Vanessa Rosa de Jesus, de 20 anos, que negou envolvimento com o tráfico. Apesar disso, em busca na residência da mãe da jovem, foram encontradas drogas prontas para comercialização. No local, foram apreendidos 40 papelotes de substância análoga à cocaína. Vanessa foi apresentada na delegacia de Caetité, onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, sendo recambiada para a Delegacia Territorial de Guanambi.

Brumado: Galeria no acesso ao Ifba beneficiará também a Rua Padre Cícero Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A construção da galeria para drenagem pluvial na via de acesso ao campus do Ifba, em Brumado, está em ritmo acelerado com as paredes laterais prestes a serem concluídas. Os operários já iniciaram a armação das ferragens que darão suporte à laje superior. A obra também visa beneficiar os moradores da Rua Padre Cícero, no Bairro São José, que há décadas sofrem com alagamento nos períodos de chuva por conta da falta de escoamento pluvial. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, explicou que o projeto está sendo elaborado com o intuito de transformar a rua em uma via dupla, com um canal de escoamento aberto no centro. De acordo com o secretário, está sendo estudada a largura da via, bem como a profundidade com que poderia ser construída a galeria central. O projeto tem por objetivo ajudar na fluidez do tráfego na região, uma vez que a via estará entre as principais com acesso direto ao campus. O projeto também prevê um crescimento comercial e residencial na região. Assim, o mesmo já atenderia uma prevista demanda maior de circulação de veículos na localidade.

Começa venda de ingressos para jogos do Brasil na Copa Foto: Heitor Feitosa/Veja

A Fifa abriu a venda oficial de ingressos para todos os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia, sem a necessidade de intermediação de uma agência de viagens credenciada. Já é possível comprar entradas para os três jogos da seleção brasileira na fase de grupos, ainda que os locais da partida não tenham sido definidos em sorteio. Os  ingressos fazem parte do pacote de hospitalidade, que inclui o acesso a um ambiente especial (uma espécie de camarote) que ficará do lado de fora ou dentro do estádio. Essa modalidade de ingressos foi oferecida aos torcedores na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Os ingressos estão disponíveis neste link do site da Fifa. Na abertura da Copa, no dia 14 de junho de 2018, no Estádio Luzhniki, em Moscou, o ingresso mais barato (chamado de Match Club) custa 1.500 dólares (cerca de 5.000 reais pelo câmbio de hoje, já com a cobrança do IOF). Há uma opção a 3.000 dólares (Match Pavilion) e outra a 4.800 dólares (Match Business Seat). O primeiro jogo será da Rússia contra um adversário a ser definido. De acordo com a Veja, cada um dos três jogos do Brasil na primeira fase no pacote de hospitalidade custará a partir de 850 dólares (cerca de 2.850 reais). Há opções ainda a 1.650 dólares (cerca de 5.500 reais) e a 2 650 dólares (8.900 reais). Pelo site da Fifa, é possível comprar um combo com as três partidas do Brasil na fase de grupos, a partir de 2.550 dólares (8.600 reais). Outras opções disponíveis incluem os três jogos da primeira fase mais as eventuais partidas das oitavas de final e das quartas de final (caso a seleção brasileira seja eliminada antes dessas fases do mata mata, o torcedor ganha ingresso do jogo mesmo assim).

Polícia investiga real procedência de veículo que derrubou poste de iluminação em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã do último domingo (16), um veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha, colidiu e derrubou um poste de iluminação na calçada central da Praça Wenceslau Araújo, próximo à unidade da Apae, em Brumado. Segundo relatado na ocorrência policial, após o acidente, o condutor retirou o veículo do local e o abandonou em outra via do Bairro Santa Tereza, com alguns documentos no porta luvas. Ao realizar buscas no sistema, a polícia se deparou com uma duplicidade na placa, já que a identificada no veículo - NTM-8449 - é de uma motocicleta do município de Cansanção, na Bahia. Documentos encontrados no interior do veículo apontam a placa como sendo NTH-8449, que bate com a descrição do mesmo. No entanto, com a confusão das letras de identificação, o carro continua retido na delegacia para devidos esclarecimentos. Suspeita-se de um erro na confecção da placa, mas a polícia prefere apurar em detalhes a real natureza da identificação.

BA-262: Caminhão que atropelou e matou ciclista em Anagé tem documentos atrasados Foto: Reprodução/TV Sudoeste

O caminhão do motorista Genivaldo Oliveira Santos, de 31 anos, que atropelou e matou o ciclista Erlandes Gomes da Silva, no último domingo (16), na BA-262, entre Vitória da Conquista e Anagé, no sudoeste da Bahia, está com documentação atrasada, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Além disso, os pneus traseiros do veículo estão completamente carecas. Erlandes foi enterrado no fim da tarde da última segunda-feira (17). Após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, entretanto a polícia conseguiu encontrá-lo na casa de um parente, no bairro de Bateias II, em Vitória da Conquista, e efetuar a prisão dele. Segundo a delegada Jaqueline Ferreira dos Santos, titular da 2ª Delegacia Territorial (2ª DT), onde a ocorrência foi registrada, Genivaldo foi encaminhado para a audiência de custódia, mas ela não soube dizer se o motorista foi liberado ou se foi encaminhado ao presídio da cidade. Ele responderá pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Brumado: Prefeitura realiza manutenção no Ginásio Antônio Alves Ribeiro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As reclamações dos desportistas repassadas através de reportagem do site Achei Sudoeste referentes aos desmandos no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro surtiu efeito. Nesta terça-feira (18), o diretor municipal de esportes, Jobson Cruz, esteve pessoalmente no local acompanhando uma equipe de manutenção que realizou a correção de parte do piso da quadra principal, com a recolocação de madeiras. Por telefone a nossa reportagem, o diretor acrescentou que também foram instalados novos bebedouros no ginásio. Jobson disse ainda que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos autorizou que seja realizado o levantamento dos custos para reforma de toda iluminação, bem como dos devidos reparos no teto do local, o qual apresenta gotejamento nos períodos de chuva.

Demitidos policiais que tentaram extorquir R$ 70 mil de empresário

Dois policiais civis foram demitidos e outro teve a aposentadoria cassada após serem acusados de tentar extorquir R$ 70 mil de um empresário do ramo de reciclagem de materiais em Salvador. As punições contra eles foram publicadas na edição de terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), nove anos depois do crime. Foram demitidos o agente Josemário Antônio dos Santos e o inspetor Eduardo Jorge Mendonça Nascimento. Já o ex-investigador Valter Santana Santos foi punido com a cassação da aposentadoria. Conforme a publicação do DOE, as medidas foram tomadas com base em recomendações da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Outro policial civil, já falecido, e um sargento reformado da Polícia Militar foram absolvidos, também por orientação da PGE. De acordo com a investigação, os policiais teriam extorquido o empresário para não apreender produtos de propriedade dele que teriam sido adquiridos de forma ilegal e também para não prender o dono das mercadorias por receptação. O caso ocorreu em março de 2008 e os policiais foram presos em flagrante, no bairro de Águas Claras, por extorsão e formação de quadrilha. Os agentes foram flagrados quando retiravam uma carga de ferro-velho do local, após o empresário não ter entregue o dinheiro solicitado. Eles foram denunciados pelo próprio empresário, que negou que a mercadoria tivesse procedência ilícita.

'Olimpíada de projetos ou barganha eleitoral?': brincadeira do prefeito de Brumado é vista de dois ângulos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais uma vez o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) lançou a sua olimpíada para distribuir medalhas aos deputados que apresentarem obras e emendas para o município. A primeira edição da olimpíada de emendas parlamentares promovida pelo gestor ocorreu durante seu segundo mandato. Na ocasião, o então deputado federal Maurício Trindade foi coroado com a medalha de ouro por ter conseguido alavancar mais recursos para o município. A concorrência, apontada por alguns como salutar aos interesses da administração, parece já ter conquistado os holofotes dos deputados Arthur Maia (PPS) e Erivelton Santana (PSC). Ambos têm conseguido apresentar emendas parlamentares para execução de obras relevantes, principalmente para a zona rural da cidade. Porém, em contrapartida, oposição e críticos do governo municipal apontam que o gestor está na verdade promovendo uma espécie de barganha política, pois com os recursos destinados ao município, através de tais emendas parlamentares, vem a contrapartida do prefeito, que oferta o apoio do seu grupo político tendo à frente a bancada da base na câmara de vereadores, além de empreiteiros e outros. Levando em consideração a aproximação com o ano eleitoral, as críticas ganham força nas redes sociais. Em várias publicações, os munícipes apontam que o prefeito está leiloando os votos do município aos deputados que passam anos distante da cidade e só retornam às vésperas das eleições com sorrisos largos, emendas e garantia de votos.

Recém-nascido morre engasgado durante amamentação em Guanambi Foto: José Carlos Costa

Um recém-nascido de apenas onze dias morreu engasgado na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, durante a madrugada, a mãe acordou para alimentar o bebê, mas o mesmo se engasgou com o leite. Ele chegou a ser socorrido às pressas e encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). Na unidade, foram realizados os procedimentos necessários para reanimar o bebê, mas ele não resistiu.

Achei Tour oferece pacote de viagem de quatro dias para Aparecida e Canção Nova

A Achei Tour preparou um pacote especial para os interessados em visitar a Aparecida e Canção Nova entre os dias 3 e 6 de outubro deste ano. O pacote inclui transporte em ônibus leito com ar-condicionado, 03 (três) diárias com café da manhã, almoço e jantar; quartos com ventilador de teto ou ar-condicionado, telefone e wi-fi, 02 (dois) dias em Aparecida com direito a city tour, 01 (um) dia de Canção Nova em Cachoeira Paulista, assistência viagem e uma camisa padronizada. O pacote completo de viagem custa apenas R$ 880,00, sendo à vista, no boleto ou parcelado em 07x sem juros no cartão de crédito. Não perca a chance de conhecer um dos pontos de turismo religioso mais visitado do país pelo melhor preço. A Achei Tour pensou em todos os detalhes para que você tenha a experiência mais completa e marcante. A Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil, em Brumado. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e feche a sua viagem. Acesse o site www.acheitour.com.br e confira os nossos pacotes de viagens.

Falso dentista é preso na cidade de Urandi Foto: Divulgação/CRO-BA

Em Urandi, um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado pela fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO) exercendo ilegalmente a profissão de dentista. Eudes Machado da Palma foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, para a delegacia para adoção das medidas cabíveis. À polícia, ele teria confessado que já atuava há mais de dez anos como dentista, sem diploma, formação técnica ou registro no CRO. Segundo a presidente do CRO-BA, Viviane Dourado, essa é uma determinação que não pode jamais ser violada. “É importante que as pessoas saibam que prestar assistência direta ou indireta ao paciente sem a supervisão do cirurgião-dentista caracteriza exercício ilegal da profissão, ferindo, além do nosso código de ética, também o código penal”, disse. A pena prevista nesse caso é detenção de seis meses a dois anos.

Sol reaparece e temperatura volta a subir em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O sol voltou a predominar na última terça-feira (18), no município de Brumado, promovendo o aumento na temperatura. Na madrugada, o friozinho de 17°C ajudou no bom sono dos munícipes, mas, durante a manhã e a tarde, os termômetros registraram 26°C, a temperatura mais alta na cidade desde o início do inverno, no dia 21 de junho. Os serviços de meteorologia apontam que o tempo continuará firme, com predominância do sol nos próximos dias, porém com temperaturas mais agradáveis durante as noites e madrugadas.

Arquivo