Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/2014
fechar

Brumado: Criança de três anos engole moeda de R$ 0,50 no Bairro Olhos D’água Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma criança de apenas três anos de idade, que reside com os pais no Bairro Olhos D’água, em Brumado, deu entrada no Hospital Professor Magalhães no início da noite da última quarta-feira (10) após engolir uma moeda de R$ 0,50. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os pais teriam se distraído por apenas alguns segundos quando a criança conseguiu engolir a moeda, sendo conduzida às pressas até a unidade de saúde. Do local, a menina foi encaminhada a um hospital de Vitória da Conquista. Um tio da criança informou que, como o hospital estava superlotado com outros casos emergenciais, a sobrinha teve de ir para a fila de espera. Ela passou a noite sedada e a moeda só foi retirada na manhã desta quinta-feira (11). Logo após os procedimentos médicos, a criança recebeu alta e já está retornando para casa.

“As mudanças administrativas não afetaram a Educação de Brumado”, afirma prefeito Aguiberto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As notícias veiculadas em toda a mídia baiana que informaram a queda dos índices do IDEB no Estado acabaram repercutindo nas cidades em que o índice está acima da média, como é o caso de Brumado, que, proporcionalmente, em número de alunos, é considerada a melhor da Bahia, inclusive já atingindo a meta para 2021, que é de 0,6%. Visando esclarecer quaisquer interpretações equivocadas, de que os índices de Brumado poderiam sofrer uma queda, devido a ajustes administrativos feitos recentemente, o prefeito municipal, Aguiberto Lima Dias (SDD), garante que “o fato de termos instituído um “turnão” nas sextas-feiras, em hipótese alguma, poderia afetar a qualidade da Educação, já que ele foi implementado somente no núcleo da administração, ou seja, no Paço Municipal” e continuou explicando que “então, diante disso, os outros setores, incluindo a Educação, continuaram com seu horário normal de trabalho, com os profissionais atuando normalmente, por isso fazer qualquer comparativo neste sentido seria uma incoerência, pois uma coisa não tem nada haver com a outra”.

“As mudanças administrativas não afetaram a Educação de Brumado”, afirma prefeito Aguiberto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O chefe do executivo brumadense está fazendo um amplo estudo para que novas mudanças administrativas sejam feitas, as quais devem acontecer já no início de 2015. Segundo ele “nossa meta principal é atender os anseios de nossa população, como foi o caso da mudança do horário nas sextas-feiras, que, quero deixar bem claro, não foi uma redução da carga de trabalho, mas sim uma adequação para beneficiar os moradores da zona rural, que, agora, podem resolver com muito mais tranquilidade as suas questões referentes à Prefeitura” e finalizou assegurando que “estamos estudando novas mudanças administrativas para dinamizar ainda mais a nossa gestão. A Educação, e a Saúde, são prioridades não se esquecendo da Assistência Social, Infraestrutura, Esporte, Cultura, Lazer e turismo, mas buscaremos ampliar ainda mais as nossas ações, dando uma resolutividade ainda maior a elas, podem ter certeza disso”.

CONTINUE LENDO
Google nega vazamento de cinco milhões de senhas

O site Russia Today divulgou nesta quarta (10) que cerca de 5 milhões de senhas de usuários do Google foram vazadas em um fórum de segurança russo. A empresa informou que agiu para proteção de seus usuários, mas que das senhas publicadas, menos de 2% seriam válidas. Em seu blog de segurança, o Google informou que não houve uma invasão em seus sistemas. A empresa afirma que a fragilidade ocorreu por que as poucas senhas que conseguiam acesso coincidiam com as utilizadas pelos usuários em outros sites. O Google ainda solicitou que os usuários afetados redefinam suas senhas para normalizar o acesso. A empresa declarou que realiza um trabalho constante de proteção dos dados dos usuários, acompanhando atividades incomuns de acesso por dispositivos e locais desconhecidos. O Google ainda reforçou a necessidade dos usuários terem iniciativas de segurança, como a criação de senhas fortes e exclusivas, a atualização de opções de recuperação de dados por telefone e e-mails alternativos, além de opção de verificação de senhas em duas etapas. As informações são da Agência Brasil.

Poções: PRF detém mulher traficando drogas na BR-116 Foto: Divulgação/PRF

No município de Poções, no sudoeste baiano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve uma mulher de 24 anos que portava mais de 2 kg de crack. O flagrante aconteceu por volta das 16h30 da última quarta-feira (10), quando os policiais abordaram um coletivo no KM 760 da BR-116. O veículo saiu do estado de São Paulo com destino a João Pessoa, na Paraíba. Durante fiscalização, a equipe localizou dentro de uma mochila dois pacotes de substância análoga ao crack. Após ser identificada, a proprietária da droga ainda apresentou mais três pacotes do entorpecente. Os mesmos estavam colados ao corpo da mulher com fita adesiva, totalizando 2,5 kg. A suspeita foi detida por tráfico de drogas e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária Local.

Poções: PRF detém mulher traficando drogas na BR-116 Foto: Divulgação/PRF
Brumado: Polícia detém suspeito de participar de assassinato de idoso e apreende motocicleta Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A polícia tem intensificado as ações no intuito de deter os criminosos que participaram do assalto a um mercadinho no Bairro São Félix, na última quarta-feira (10), o qual culminou na morte do aposentado Esmeraldo de Souza Meyra, de 67 anos. Após o crime, uma guarnição do pelotão especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conduziu à delegacia um jovem de 18 anos, apontado como suposto participante do assalto. Segundo a polícia, o mesmo teria confessado a participação no crime. A prisão do suspeito no Loteamento Malhada Branca fez os investigadores da polícia civil cercar o local na manhã desta quinta-feira (11). 

Brumado: Polícia detém suspeito de participar de assassinato de idoso e apreende motocicleta Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Para a surpresa dos policiais, dois elementos foram vistos na motocicleta utilizada durante o assalto. Ao ver a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram do local abandonando o veículo. No levantamento feito pelos investigadores, a moto havia sido furtada em frente a uma residência na última terça-feira (09), um dia antes do assassinato. A motocicleta foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para ser periciada. “Para nós é uma questão de tempo e honra deter os autores deste crime. Nossa comunidade precisa de uma resposta e vamos dar essa resposta”, garantiu um investigador ao site Brumado Notícias.

Datafolha: Dilma 36%, Marina 33% e Aécio 15%

O instituto Datafolha divulgou na quarta-feira (10) uma nova pesquisa para presidente do país. No levantamento, a candidata do PSB, Marina Silva, caiu na preferência do eleitorado, aparecendo com 33%. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 36%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 15%. Em um possível segundo turno, o Datafolha aponta empate técnico entre Marina e Dilma. A candidata do PSB aparece com 47% das intenções de voto, enquanto a petista surge com 43%. A pesquisa também simulou um embate entre Marina e Aécio, no cenário de segundo turno. Nesse caso, a vitória seria de Marina, por 54% a 30%. O instituto fez ainda uma simulação entre Dilma e Aécio, quando a petista venceria por 49% a 38%. O levantamento foi realizado por encomenda da Folha de S. Paulo em parceria com a Globo Comunicações. O registro no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral é BR-00584/2014.

Eleições 2014: Lideranças de Brumado se reúnem com Paulo Souto Foto: Divulgação

O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), a presidente do PRB de Brumado, Rosana Chaves, e a liderança Francisco Ramos, o Bizunga, participaram de um encontro com o candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), na última terça-feira (09). O encontro aconteceu em Salvador. Na oportunidade, Souto convidou Rosana Chaves e Bizunga para integrar a coordenação de sua campanha na cidade. O candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), receberão o apoio das lideranças presentes na ocasião.

Caculé: Homem morre após ser esfaqueado pela esposa Foto: Clériston Afonso/Brumado Notícias

Na noite de ontem (10), José Reginaldo Soares, 43 anos, foi assassinado pela própria esposa, uma mulher, 31 anos, com um golpe de faca no tórax. O crime aconteceu na residência do casal, localizada na Rua Joaquim Antônio Silva, no município de Caculé, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a vítima chegou a ser socorrida por familiares, mas já chegou sem vida ao hospital. A mulher está detida de delegacia de Caculé e será ouvida ainda hoje (11). Ela ainda não sabe que o marido morreu.

Caculé: Homem morre após ser esfaqueado pela esposa Foto: Clériston Afonso/Brumado Notícias
Brumado: Caminhada de Vítor Bonfim e Erivelton Santana acontece nesta quinta-feira (11) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Liderada pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), mais uma caminhada de campanha dos candidatos Vítor Bonfim e Erivelton Santana será realizada nesta quinta-feira (11), no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. Os militantes se encontrarão na Praça Clóvis Coqueiro, a partir das 19h. Em seguida, o cortejo seguirá pelas principais ruas do bairro. Toda a comunidade local está convidada a participar do evento a fim de conhecer de perto as propostas dos candidatos. A caminhada será finalizada na Praça João Romão, onde haverá pronunciamentos de Aguiberto e das lideranças presentes.

Brumado: Coelba informa sobre desligamento de energia no Bairro Nobre e no Parque da Alvorada

No sábado, dia 20 de setembro, a Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica na Avenida Otávio Mangabeira, Travessa Olga Gomes, Rua Donizete Mussi Meira e Rua José Meira Leite, no Bairro Nobre, em Brumado, será desligado das 07h30 às 10h30. A Avenida João Paulo I e a Travessa Edésio José da Silva, no Bairro Parque da Alvorada, também serão afetadas. A Coelba pede que a chave geral seja desligada e que os aparelhos sejam retirados das tomadas durante o período de desligamento. A interrupção no fornecimento de energia é necessária para realização de serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende o município.

Ibope: Geddel 36%, Otto 27% e Eliana 4% na corrida para o Senado

Pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada na noite de quarta-feira (10) revela que a preferência do eleitorado pelos candidatos ao Senado está bastante dividida. No levantamento, Geddel Vieira Lima (PMDB) mantém a liderança com 36%, seguido por Otto Alencar (PSD) com 27%. Eliana Calmon (PSB) está em terceiro lugar com 4%. A pesquisa está registrada sob nº BA000020/2014 e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais e para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 1.500 eleitores em 84 municípios.   

Ibope/TV Bahia: Souto, 46%, Rui, 24%; Lídice, 6% Foto: Divulgação

Pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada nesta quarta-feira (10) mostra que o candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), continua na liderança com 46% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o candidato Rui Costa (PT) com 24%, e, em terceiro lugar, surge Lídice da Mata (PSB) com 6%. Da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) obtiveram 1% cada um. Renata Mallet (PSTU), que tinha 1%, não pontuou desta vez. Brancos e nulos somam 11%; assim como os indecisos. Em um possível segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa, a pesquisa revela que Souto ganharia as eleições com 50%. Rui Costa aparece com 29%, brancos e nulos, 12%, e os que não sabem ou não responderam são 9%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA00020/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00581/2014, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 1.500 eleitores em 84 municípios.

Idoso é mantido algemado em hospital de Guanambi após ser alvejado pela polícia Foto: Folha do Vale

Segundo familiares, um idoso foi baleado por policiais militares do 17º Batalhão de Guanambi depois de se desentender com a guarnição. Antônio Pinto Gonçalves, de 63 anos, conhecido como Bigodão, está internado no Hospital Regional de Guanambi, onde permanece algemado em uma maca. De acordo com familiares, um forte esquema de segurança foi montado na unidade, uma vez que o idoso é considerado preso. Antônio reside no povoado de Julião, em Malhada. Um parente da vítima que não quis se identificar disse ao site Bahia Notícias que a vítima estava embriagada em um bar quando os policiais chegaram ao local. Os soldados queriam encaminhá-lo à delegacia, pois o mesmo estava perturbando a ordem, mas Bigodão resistiu. Os policiais teriam dado um tapa no idoso, que revidou com uma pedra. As irmãs de Antônio o retiraram do bar, mas ele voltou com uma faca para tirar satisfação com os policiais. Estes então dispararam cinco tiros contra ele. Antônio foi operado e seu estado de saúde é grave.

Eleições 2014: Lídice diz que sendo eleita seu vice será seu maior fiscal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última semana, a presidenciável Marina Silva (PSB) esteve em Brumado para uma caminhada de campanha. Lídice da Mata, candidata ao governo do estado pela coligação, falou ao site Brumado Notícias sobre este momento histórico para o município. Lídice destacou a importância de a candidata conhecer a cidade dada a sua relevância na região, e principalmente por ser berço político do seu candidato a vice, Eduardo Vasconcelos. Lídice elogiou bastante o ex-prefeito de Brumado, destacando que ele é um exemplo para todos os prefeitos da Bahia. A candidata também lembrou que a visita ao município foi um compromisso firmado por Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no mês passado. Por fim, Lídice reafirmou que seu compromisso com Brumado é total. “Não terei cobrador melhor das minhas promessas para Brumado do que meu próprio vice”, finalizou.

ESPN divulga 16ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas

Este ano, o canal ESPN divulgou em um de seus programas a 16ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas. O evento, que será realizado no próximo domingo (14), já faz parte do calendário de inúmeros atletas no país. A competição, válida pelo ranking nacional, está atraindo grande número de adeptos.  Clique aqui e veja os comentários do apresentador da ESPN sobre o evento esportivo.

Brumado: Uneb abre inscrições para vestibular 2015 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Universidade do Estado da Bahia - Uneb está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo/Vestibular 2015 nas modalidades de ensino presencial e à distância (EaD). Estão sendo disponibilizadas vagas nos 29 departamentos da Uneb. Em Brumado, há vagas nos cursos de Licenciatura em Letras Vernáculas e Bacharelado em Direito na modalidade presencial. Para o ensino à distância, estão sendo ofertados dez cursos: Administração Pública, Biologia, Ciências da Computação, Educação Física, Geografia, História, Letras (Espanhol) - 02 turmas, Letras (Inglês), Matemática e Química. Os interessados deverão acessar o site www.vestibular.uneb.br no período de 08 de setembro a 02 de outubro, onde poderão ler o edital na íntegra e realizar a inscrição para o curso desejado. O valor da inscrição é R$ 70. Os candidatos oriundos da rede pública, que tenham cursado todo o 2º ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano, antiga 5ª a 8ª série) e o Ensino Médio completo, ou equivalente, poderão pedir isenção no pagamento da taxa de inscrição. Para isso, o prazo será somente de 08 a 14 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro.

Vox Populi mostra Dilma com 36% e Marina 28% no 1º turno

Divulgada hoje (10), pesquisa Vox Populi mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) com uma certa vantagem com relação a sua principal adversária, Marina Silva (PSB), na simulação do primeiro turno. Segundo o levantamento, Dilma aparece com 36% das intenções de voto no primeiro turno ante 28% de Marina e 15% de Aécio neves (PSDB). Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 13%. Em um eventual segundo turno, a pesquisa revela um empate técnico entre as duas candidatas. Marina aparece com 42% das intenções contra 41% de Dilma. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 7%. O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014.

Brumado: Eduardo critica Aguiberto por diminuição da carga horária no funcionalismo público Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o ex-prefeito de Brumado e candidato a vice-governador do estado, Eduardo Vasconcelos, falou sobre os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e fez críticas à atual administração de Aguiberto Lima Dias (SDD). Para Vasconcelos, os bons resultados obtidos pela cidade no que se refere ao Ideb é fruto de um trabalho realizado durante a sua gestão. O candidato lamentou o fato de que alguns estados, sobretudo a Bahia, não tenham correspondido à expectativa do governo Lula, que era, segundo ele, alavancar o aprendizado da criança. Se eleito, Vasconcelos garantiu que uma de suas primeiras providências no setor seria “desburocratizar tudo que o estado faz impedindo que os municípios se desenvolvam”. Para ele, muitas vezes o estado atrapalha nessas questões. Vasconcelos ainda se disse um municipalista incorrigível e, por isso, afirmou que trabalhará em prol dos municípios de toda Bahia. O candidato ainda fez uma crítica à atual administração, que diminuiu a carga horária do funcionalismo público nas sextas-feiras. Nesse aspecto, Eduardo defendeu que professor tem de estar em sala de aula e que não é possível que as crianças consigam aprender com no máximo 170 dias de aula no ano. “Isso vai refletir no aprendizado das crianças”, declarou ele.

Brumado: Bandidos assaltam mercadinho e matam idoso no Bairro São Félix Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Aos 67 anos, Esmeraldo de Souza Meyra ainda celebrava com os familiares a conquista da aposentadoria adquirida na última sexta-feira (05) quando, por volta do meio dia de hoje (10), entrou em um mercadinho onde é cliente no Bairro São Félix e foi baleado. Segundo informações da polícia, ao perceber que o local estava sendo assaltado, Esmeraldo tentou fugir, mas um bandido disparou contra ele, atingindo-o no rosto. O idoso correu alguns metros, mas não resistiu ao ferimento e caiu sem vida em uma esquina próxima. O marginal e um comparsa que aguardava do lado de fora em uma motocicleta fugiram levando a carteira do proprietário do mercadinho.

Brumado: Bandidos assaltam mercadinho e matam idoso no Bairro São Félix Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Abalado, o comerciante disse ao site Brumado Notícias que por pouco o disparo não atingiu a sua filha de quatro anos, que estava ao lado do idoso quando o mesmo foi alvejado. O crime causou medo e revolta nos moradores da localidade, que disseram estar cansados da violência no bairro. As polícias militar, civil e técnica estiveram no local realizando a perícia e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. O latrocínio (roubo seguido de morte) entrou para a estatística como o 11º homicídio do ano em Brumado. A polícia fez várias buscas na região, mas não encontrou os suspeitos.

Eleições 2014: Lídice diz que PSDB e PT jogam com mentiras na tentativa de ofuscar Marina Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, a candidata ao governo do estado, Lídice da Mata (PSB), falou sobre a possibilidade de um eventual segundo turno entre a candidata Marina Silva (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT). Embora esteja bastante otimista, Lídice ressaltou que há uma “campanha de maledicências” espalhadas pelo país na tentativa de impedir que Marina ganhe as eleições ainda no primeiro turno. “Ela [Marina] vinha crescendo dois pontos por dia e tudo indicava que ela chegaria vitoriosa já no primeiro turno”, destacou a candidata. Segundo Lídice, o PSDB, o PT, além de outras forças, estão tentando impedir o crescimento da presidenciável espalhando boatos absurdos, como o de que Marina não vai pagar os royalties do petróleo ou que a candidata não manterá o Bolsa Família se eleita. “Ainda assim, o apoio que Marina vem recebendo da população é muito grande e nós estamos muito confiantes de que ela vencerá todas as injúrias e calúnias que estão sendo colocadas contra ela nesse momento”, concluiu Lídice.

Eleições 2014: Paulo Souto e Geddel estarão em Brumado na próxima sexta (12) Foto: Reprodução

Uma caminhada com o candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), e o seu vice, Joaci Góes, será realizada em Brumado na próxima sexta-feira (12). O candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, estarão presentes no evento. Além disso, deputados estaduais e federais da coligação “Unidos pela Bahia”, e lideranças políticas de Brumado e região também vão prestigiar a caminhada de campanha. A concentração acontecerá no comitê central, localizado ao lado da Livraria Galvão, no centro da cidade, a partir das 9h. Do local, a comitiva seguirá com destino a loja da Cesta do Povo, na Avenida Centenário, onde haverá um grande comício.

Suprema: As melhores câmaras frigoríficas do mercado

A Suprema Sistemas Frigoríficos está sempre pensando em soluções econômicas e inteligentes para você. Por isso, a Suprema fabrica câmaras frigoríficas com a melhor qualidade para melhor lhe servir. São dois modelos: com porta de correr ou porta giratória. Além disso, as câmaras têm encaixe exclusivo - tipo macho-fêmea e sobreposição de chapas que garantem perfeito vedamento, isolamento térmico e maior rigidez contra impactos. O freezer ocupa menor espaço físico, possui maior capacidade de estocagem, maior economia de energia, maior qualidade dos produtos estocados, menor mão de obra e maior praticidade. Peça agora mesmo um orçamento através do e-mail [email protected] e adquira a sua câmara frigorífica. A montagem também é garantida pela Suprema. A loja fica localizada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para maiores informações, ligue (77) 3441-1786. Acesse www.supremaice.com.br e conheça um pouco mais sobre a Suprema Sistemas Frigoríficos, há 15 anos fazendo sempre o melhor em câmaras frigoríficas no mercado.

Apple lança iPhone 6 e iPhone 6 Plus Foto: Stephen Lam/Agência Reuters

A Apple acaba de lançar o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Os aparelhos são os mais finos apresentados pela empresa até o momento, com apenas 6,9 e 7,2 milímetros de espessura. Além disso, os dois modelos possuem telas maiores - de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente - em comparação aos modelos atuais, que têm 4 polegadas. A nova geração de smartphones vem equipada com o processador A8, sendo 50 vezes mais rápidos que o primeiro modelo lançado pela Apple, em 2007. Também apresentam o dobro de eficiência se comparada aos modelos anteriores. Segundo o vice-presidente mundial de marketing da Apple, Phil Schiller, esses são os melhores telefones da história. Os novos telefones seguem com as mesmas câmeras de 8 megapixels, mas terão incorporados um novo sistema de foco, duas vezes mais rápido do que o existente no iPhone 5S, além de melhor ferramenta de estabilização de imagem. Os novos iPhones chegam aos Estados Unidos e em outros oito países no dia 19 setembro, com pré-venda a partir da próxima sexta-feira (12). A Apple afirmou que quer estar em 115 países até o fim deste ano.

Depois de morto, Eduardo Campos 'doa' R$ 2,5 milhões a Marina Silva Foto: Reprodução

No dia seguinte ao acidente aéreo que matou Eduardo Campos, seus partidários transferiram em espécie R$ 2,5 milhões de sua conta de campanha para o Comitê Financeiro Nacional, administrado pelo PSB. Dias depois, Marina Silva foi anunciada como candidata à presidência do país. Segundo o coordenador financeiro da campanha, Basileu Margarido, o processo de transferência está dentro da legalidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que ainda vai analisar as prestações de contas. A operação ocorreu no dia 14 de agosto e seu registro está na segunda prestação de contas dos candidatos. As informações são do Jornal O Dia.

Arquivo