Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/2015
Brumado: Reiniciadas as obras da sede própria da 18ª Ciretran Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há anos que o município de Brumado cedeu o terreno ao estado para que fosse construída a sede própria da 18ª Ciretran. No local, as paredes foram erguidas e o telhado colocado, mas sem uma explicação plausível as obras foram descontinuadas e o lugar ficou abandonado, sendo utilizado por populares que improvisaram curral e até um viveiro para criação de galinhas. Em março deste ano, ao apurar sobre a paralisação das obras, o site Brumado Notícias foi informado que a altura do galpão construído não atendia aos padrões do órgão. No entanto, nos últimos meses, com a intervenção do deputado estadual Vitor Bonfim (PDT), o governo garantiu a verba para retomada das obras, as quais foram reiniciadas esta semana. 

Brumado: Reiniciadas as obras da sede própria da 18ª Ciretran Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A nova sede da 18ª Ciretran fica agregada a mesma quadra onde está o prédio do Fórum do Trabalho e também ao lado da sede da Apae, na Praça Wenceslau Araújo, no Bairro Santa Tereza. Como desta vez não foram encontradas irregularidades na estrutura do mesmo prédio outrora reprovado, resta a empresa contratada fazer as divisórias internas, realizar as instalações elétricas e de água, além do acabamento geral e a urbanização externa do prédio. Para tanto está previsto um prazo de 150 dias para conclusão.

Menino de 5 anos morre após cair do 26º andar de prédio em São Paulo Foto: Reprodução/ Google

Um menino de 5 anos caiu do 26ª andar do prédio em que morava na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo. De acordo com a polícia, o caso foi registrado como morte suspeita e a hipótese é de acidente.  Vizinhos afirmaram que houve gritaria e depois silêncio. "Fui para a sacada tomar um vento, ver o movimento, daqui a pouco escuto uma gritaria e um silêncio. De repente, eu vejo o corpo caindo e espatifando no chão", disse um vizinho que mora três andares abaixo do apartamento do menino à CBN. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu pouco antes da meia-noite. Peritos informaram que Gustavo Souza Storto caiu de uma janela do banheiro no estacionamento do edifício Pitangueiras 1. Em depoimento, a mãe da criança contou que foi buscar o namorado em uma estação e deixou o filho sozinho em casa; a criança teria ficado dormindo. Quando ela chegou em casa, encontrou as luzes acesas e duas cadeiras dentro do box do banheiro, uma maior embaixo e uma menor, de criança, em cima. Ela disse que olhou pela janela viu o corpo da criança no chão. “Eu e minha irmã descemos para tampar o corpo porque tinha criança embaixo, para não ver o estrago. A gente desceu correndo, pegou uma manta, tampou o corpo e foi chamar o segurança”, completou o vizinho. A mãe disse à polícia que pode comprovar por mensagens de celular que foi buscar o namorado. O celulares dos dois foram apreendidos e serão analisados. A polícia irá pedir as imagens das câmeras de segurança do condomínio para ajudar nas investigações. O caso será investigado pela Delegacia de Taboão da Serra.

Coelba realiza poda de árvores em áreas de risco em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após realizar um mapeamento de rede na sede do município de Brumado, a Coelba iniciou a poda de árvores nas zonas de risco. O encarregado da linha viva, José Aparecido, esclareceu em entrevista ao site Brumado Notícias que se trata de uma poda de segurança das árvores que oferecem risco por tocarem nas linhas de transmissão. Segundo o encarregado, foram notificados vários pontos de risco que poderiam afetar o fornecimento de energia na cidade, levando-se ainda em consideração o período de muitos ventos. O ciclo de podas foi iniciado na região do Hospital Professor Magalhães Neto e nas imediações da Praça Coronel Zeca Leite - nas próximas semanas, a equipe continuará os trabalhos nos demais pontos avaliados pela inspeção da empresa. O encarregado aproveitou para dar um alerta aos autônomos que realizam podas em locais onde há proximidade com os fios de alta tensão, apontando que a maioria não utiliza equipamentos básicos de segurança e desconhece a intensidade da voltagem que passa pelos fios. “Eu desaconselho, pois sem segurança própria e sem conhecimento de causa é um trabalho de alto risco”, disse o encarregado.

Dunga convoca Seleção para os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em coletiva realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (17), o treinador Dunga divulgou a lista de convocados para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. A Seleção enfrentará o Chile no dia 8 de outubro, em Santiago, e depois estreia em casa no dia 13 de outubro, contra a Venezuela, no Estádio Castelão. Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Defensores: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Fabinho (Mônaco), Rafinha (Bayern Munique), Gil (Corinthians), Filipe Luís (Atletico de Madrid), Marcelo (Real Madrid)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Phillippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Corinthians), Oscar (Chelsea)

Atacantes: Lucas (PSG), Hulk (Zenit), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool)

CONTINUE LENDO
Brumado: Lapeclin oferece os mais completos exames para melhor atender os pacientes Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com unidades em Caetité e Ibitira, o Lapeclin - Laboratório de Análises Clínicas tem a sua central de atendimento localizada na Rua Tibúrcio Leite, nº 15, em Brumado. Trabalhando com confiança, segurança e excelência, o Lapeclin dispõe de uma série de exames: bioquímica, hormônios de fertilidade, urínalise, hematologia, imunologia, parasitologia, hemostasia, marcadores tumorais, citologia, hormônios da tireoide, bacteriologia, marcadores cardíacos, exames pré-natais, exames de DNA, entre outros. Se você valoriza profissionais capacitados, um laboratório equipado com toda tecnologia necessária e a confiança de resultados precisos, faça seus exames no Lapeclin. Há 29 anos no mercado atendendo com excelência e referência como o melhor laboratório da região. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-2040.

Secretaria de Educação realiza Simulado Municipal de Brumado Foto: Divulgação

No último sábado (12), a Secretaria Municipal de Educação realizou o Simulado Municipal de Brumado - SMB, em conformidade com os macro-objetivos da educação, acordados com os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental - PCNEF. Nas escolas municipais, alunos, professores e equipe diretiva participaram da aplicação e realização do simulado. Segundo a secretaria, o SMB movimentou cerca de seis mil alunos nos dois turnos. Os cadernos das provas foram elaborados com a cooperação de todos os professores da rede municipal, abrangendo todos os componentes curriculares. Com o exame, a Semec disse já ter identificado algumas necessidades de interferir na retroalimentação do ensino.

Aproveite a promoção de etanol dos postos Sabrina em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De segunda à quinta-feira, o etanol está com preço promocional nos postos Sabrina, em Brumado. Nos locais, o combustível está sendo vendido por apenas R$ 2,29. Passe agora em um dos postos da rede e abasteça o seu veículo com etanol. O Posto Sabrina II fica localizado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado. Já o posto Sabrina XI fica localizado em frente à rótula de entroncamento entre as Avenidas Centenário e João Paulo I. O melhor combustível, com o melhor preço, é na rede Sabrina.

Clube do Jeep de Brumado promove campanha de doação de brinquedos

Em Brumado, o Clube do Jeep está promovendo uma campanha de doação de brinquedos por conta do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. As doações, que podem ser de brinquedos novos ou usados, devem ser feitas até o dia 1º de outubro. Os brinquedos serão doados no dia 4 de outubro - o local de saída será na Praça da Prefeitura, às 8h. As doações podem ser entregues na Tiazinha Distribuidora, na Daitar Distribuidora de Peças Automotivas e na B2 Distribuidora. Participe dessa campanha e faça uma criança feliz. O Clube do Jeep agradece a sua solidariedade.

Renan Calheiros defende corte maior para que CPMF tenha mais legitimidade Foto: Reprodução

Após elogiar as medidas anunciadas pelo governo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que ainda há dúvida com relação à profundidade do corte de gastos previsto pela equipe econômica. Para ter maior legitimidade ao propor a criação de novas receitas, como uma possível volta da CPMF, segundo ele, o governo deve fazer um corte “mais profundo” no tamanho da máquina pública. O presidente do Senado voltou a defender uma redução no número de ministérios para 20 (atualmente são 39 pastas) e de cargos de confiança. O presidente do Senado ponderou que, ao anunciar a intenção de cortar R$ 26 bilhões em despesas obrigatórias e discricionárias, o governo não poderia ter dúvida com relação ao tamanho da reestruturação proposta com a redução de ministérios e cargos de confiança e que será anunciada na próxima semana.

Brumado: Final do VI Campeonato do Campo Redondo é realizada no último final de semana Foto: Divulgação

O VI Campeonato do Campo Redondo foi realizado em Brumado com o apoio da prefeitura municipal. A competição superou todas as expectativas e os times apresentaram excelente qualidade técnica e tática. Com a participação das equipes do Barcelona, Boa Vista, Lagoinha, Real Campos, Independente, São Jorge, Espinheiro e Mulungu, o torneio teve a sua final realizada no último final de semana entre as equipes de Lagoinha e Barcelona. O time de Lagoinha foi superior e venceu a partida por 4x1. A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, deu total apoio à competição, proporcionando a reforma do campo, bolas, troféus, medalhas, redes e arbitragem. O secretário Miguel Lima Dias prestigiou a grande final, juntamente com a equipe do departamento de esporte, que vem realizando um ótimo trabalho pela comunidade desportiva brumadense. O vereador Zé Carlos de Jonas também esteve presente e participou da solenidade da entrega de troféus e medalhas.

Licínio de Almeida: Prefeito é denunciado por irregularidades na execução de contratos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na sessão da última quarta-feira (16), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) considerou parcialmente procedente a denúncia formulada contra o prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda Leite (PV), em razão das irregularidades apuradas na execução dos contratos firmados com a empresa ALCAS para a prestação de serviços de transporte a secretarias municipais. Os contratos, que possuíam um custo total de R$ 742.081,84, foram executados nos exercícios de 2011 e 2012. O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, imputou multa de R$ 30 mil e determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para a adoção das medidas cabíveis. A relatoria identificou que os serviços de transporte licitados deveriam ter sido prestados por meio de 12 carros e três caminhões, porém o prefeito, em sua defesa, só mencionou seis dos 15 veículos que deveriam ter sido disponibilizados à prefeitura pela empresa contratada. Além disso, três dos seis veículos mencionados apresentam como ano de fabricação 1973, 1978 e 1984, algo fora dos padrões normais de aceitabilidade e incompatível com o princípio da eficiência, principalmente se considerado que, ao todo, foram gastos R$ 742.081,84 com os dois contratos. Ainda cabe recurso da decisão.

Brumado: Sepultamento do locutor Eli Lôbo acontece às 11h de hoje Foto: Divulgação

O sepultamento do locutor Elisângelo Lôbo de Barros, mais conhecido como Eli Lôbo, será realizado às 11h, no Cemitério Jardim Santa Inês. O corpo está sendo velado na 4ª Igreja Batista Missionária de Brumado, localizada na Praça João Romão, no Bairro Dr. Juracy. Eli Lôbo morreu em um trágico acidente automobilístico ocorrido na noite da última terça-feira (15), em São Paulo. Ele circulava de bicicleta em uma avenida, quando foi atingido por uma carreta. Eli tinha 35 anos e era um popular locutor, que ganhou a fama de 'locutor das multidões' ao fazer hilários anúncios em grandes lojas de confecções da cidade.

Servidores da saúde de Brumado recebem instrução sobre a Mucopolissacaridose Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os servidores da saúde do município de Brumado participaram de uma audiência na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores, onde foram capacitados para lidarem com os casos de uma doença rara conhecida como Mucopolissacaridose ou MPS. A audiência foi ministrada por Sandra Rodrigues Cifra Meira, enfermeira do laboratório Biomarinho, e Márcia de Oliveira, Presidente da Associação de Doenças Raras. As palestrantes esclareceram aos presentes que a Mucopolissacaridose ou MPS é descoberta ainda na infância e faz parte de um subgrupo das doenças de depósito lisossômicos (DDL), as quais pertencem ao grupo de doenças genéticas do metabolismo, causadas por deficiência de enzimas. Juntas, afetam cerca de 1 em cada 25.000 nascidos vivos por ano. Na MPS, existe a deficiência ou falta de uma determinada enzima nos lisossomos, o que leva ao acúmulo de glicosaminoglicanos (GAG), conhecida antigamente como Mucopolissacárides, nome que deu origem a patologia. 

Servidores da saúde de Brumado recebem instrução sobre a Mucopolissacaridose Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A doença causa várias deficiências físicas, como o famoso peito de pombo, dificuldade respiratória, alongamento dos membros, entre outros. Os glicosaminoglicanos são moléculas que possuem em sua composição açúcares que se ligam a uma proteína central. Essa molécula absorve água em demasia, adquirindo uma consistência viscosa, promovendo assim a lubrificação entre os tecidos, permitindo o deslizamento na movimentação entre eles. Essa diminuição de atrito entre os tecidos permite, por exemplo, o movimento das articulações ósseas. Esse acúmulo leva a disfunção na lubrificação dos órgãos causando danos progressivos. Em relatório apresentado durante a audiência foi apontado que no Brasil existem mais casos de Mucopolissacaridose do que se imagina, contabilizando 600 pessoas. Deste montante, há 40 casos confirmados na Bahia, sendo 02 no município de Brumado.

Ex-prefeito de Tanhaçu é absolvido em ação proposta pelo Ministério Público Federal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-prefeito de Tanhaçu, Eduardo Santana (PR), foi absolvido pela justiça federal em ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a denúncia, no exercício de 2008, o ex-prefeito deixou de prestar contas, no tempo devido, da aplicação dos recursos recebidos da União, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Santana não teria deixado nos arquivos da prefeitura os documentos necessários para que seu sucessor encaminhasse a prestação das contas pertinentes aos R$ 125.809,20 repassados ao município em sua gestão. O acusado só prestou contas um ano após a data prevista. De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, em sua defesa, o ex-prefeito alegou que a demora para prestação de contas se deu em razão da falta de acesso aos documentos. Diante das alegações, o juiz federal João Batista de Castro Júnior considerou improcedente o pedido formulado na denúncia, absolvendo o acusado. O ex-prefeito já havia sido absolvido em ação civil pública, também promovida pelo Ministério Público Federal. A sentença foi prolatada pela 1º Vara Federal da cidade de Vitória da Conquista.

Brumado: Clínica Luiza Feres oferece método de emagrecimento 5S

O método de emagrecimento do 5S associa cinco técnicas que visam a reprogramação hipotalâmica, promovendo o emagrecimento rápido, saudável e sustentável. Alia a nutrição, acompanhamento profissional diário, tratamento do corpo e a mudança comportamental. Os resultados variam entre 10 e 15 kg no mês. O paciente perde massa gorda, preserva massa magra, diminui percentual de gordura visceral e resgata o peso ideal, consequentemente, a sua saúde, a autoestima e o bem estar. A fisioterapeuta Luiza Feres esta habilitada a realizar esse método em Brumado e região. Marque a sua avaliação gratuita e saiba mais sobre esse método e suas vantagens. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / 9962-3010/ 9997-3200.

Brumado ficará até final do ano sem larvicida e Vigep alerta sobre risco de mortes por tríplice epidemia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em nota enviada pelo Ministério da Saúde, a coordenação de Vigilância Epidemiológica de Brumado (Vigep) foi avisada que o município não receberá o larvicida Pyriproxyfen nos próximos quatro meses. O larvicida é o produto utilizado pelos agentes de endemias nas residências no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Há cerca de 40 dias que o município não recebe o material, o que tem prejudicado o trabalho de controle e prevenção das doenças. A falta do larvicida já provocou um aumento no índice de infestação predial do mosquito na cidade, conforme relatório da Vigep apresentado ao site Brumado Notícias. De acordo com o documento, nos bairros Malhada Branca, São Félix, Mercado e Dr. Juracy, o índice de infestação está na casa dos 6%. Além disso, já foram notificados 116 casos de dengue no município, sendo 26 positivados para casos clássicos e um hemorrágico - também há registro de 09 casos suspeitos de chikungunya e 88 de Zika Vírus. 

Brumado ficará até final do ano sem larvicida e Vigep alerta sobre risco de mortes por tríplice epidemia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Fábio Azevedo, coordenador de endemias, alertou à população quanto ao grande risco de uma tríplice epidemia na cidade. “Infelizmente muitos ficaram numa falsa zona de conforto, esperando que o larvicida sozinho resolvesse o problema da dengue na cidade. Na verdade, o larvicida é o último recurso, pois o controle principal vem das ações preventivas em cada propriedade. Historicamente, os próximos meses estão dentro do período mais crítico e propício para proliferação do mosquito, e agora sem o larvicida o risco de uma tríplice epidemia ficou ainda maior. Estamos em estado vermelho de alerta e, se a população não se precaver, poderemos ter muitos registros de óbito por conta dessas doenças”, disse o coordenador. Azevedo ainda deu dicas para que os populares passem a utilizar repelentes, façam constante dedetização em suas casas, além de manterem os reservatórios de água bem limpos e vedados. Até que o município volte a receber o larvicida, os agentes de endemias vão visitar as residência apenas com trabalho educativo, orientando os moradores quanto às medidas preventivas a serem adotadas.

Racionamento de água continua em Caetité Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A situação dos reservatórios de água que abastecem a cidade de Caetité, no sudoeste baiano, é crítica e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) alerta a população para a necessidade de continuação das medidas de racionamento e consumo racional de água. De acordo com a empresa, houve redução de 30% na oferta de água distribuída. Além dos três mananciais - Passagem das Pedras, Santarém, e Moita dos Porcos -, desde agosto do ano passado, o Sistema de Abastecimento de Caetité conta com o complemento de 1.800 mil m³ diários oriundos da operação temporária da estrutura construída emergencialmente para funcionamento da segunda etapa da Adutora do Algodão, interligada aos equipamentos existentes no atual sistema de captação. Em situação normal, diariamente, são ofertados 4.400 m³ de água tratada de qualidade - com a queda da disponibilidade nos mananciais, atualmente este valor está em torno de 3.300 m³.

Brumado: Ordem Demolay promove IV Aulão Solidário

No próximo sábado (19), às 8h, o IV Aulão Solidário será realizado no Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS), em Brumado. O evento, promovido pela Ordem Demolay de Brumado, é preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. As aulas contemplam as disciplinas de Redação, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. Para participar basta doar 1kg de alimento não perecível. Durante as aulas, será realizado sorteio de brindes.

Expediente no Cartório Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral de Brumado será suspenso nos dias 21 e 22 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com a Portaria nº 06/2015, publicada pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, o expediente no Cartório Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral, que está sediado no município de Brumado, será suspenso nos dias 21 e 22 deste mês. A decisão leva em conta o recadastramento do eleitorado, que está sendo efetivado na unidade federativa, a qual é composta pelos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, bem como a necessidade dos kits biométricos no cartório eleitoral em questão. Além disso, os servidores que participarão do recadastramento precisam ser capacitados para a função. Segundo o juiz, os prazos de processos em tramitação no cartório, que, porventura, devam iniciar-se ou completar-se nos dias de suspensão ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte.

Polícia detém jovem com 146 pedrinhas de crack em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã desta quarta-feira (16), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), deteve um jovem suspeito de ser um “avião” do tráfico no Bairro Dr. Juracy. Com o acusado, os soldados encontraram 09 saquinhos de cocaína, cocada e petecas de maconha, 146 pedrinhas de crack e R$ 30 em espécie. O jovem e a droga apreendida foram apresentados na delegacia, onde foi lavrado o flagrante de comercialização ilegal de entorpecente.

Deputada solicita implantação de Colégio Militar em Guanambi Foto: Camila Queiroz

Em audiência com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) solicitou a implantação de um Colégio Militar no município de Guanambi, no sudoeste baiano. O pedido atende a uma demanda apresentada pelo suplente de vereador, Clóvis Junior, que também participou do encontro. Na oportunidade, foi informado ao comandante geral que o 17º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Guanambi, dispõe de uma área 52.000 m², parte da qual se encontra sem uso. Além disso, a deputada argumentou que o município é o pólo regional de um conjunto de pelo menos 13 municípios, além de ser importante centro econômico e social do sudoeste baiano, contando com um razoável nível de investimentos em implantação como parques eólicos, ferrovia e grande e consolidado comércio. “O aprendizado qualificado oferecido pelas unidades militares de ensino precisa chegar à Guanambi e região. Necessitamos ampliar a interiorização desse processo educacional de excelência”, defendeu Bastos. O comandante geral da PM prometeu avaliar as possibilidades para que o colégio possa ser implantado em Guanambi. Para reforçar o pedido, a deputada também protocolou, na Assembleia Legislativa, uma Indicação direcionada ao Governo do Estado em que reitera a importância da unidade para toda a região.

Agência dos Correios de Brumado não adere à greve da categoria no estado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após assembleia realizada na noite da última terça-feira (15), na Praça da Inglaterra, em Salvador, os funcionários dos Correios da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), a categoria reivindica aumento salarial de 12,94% acima da inflação, R$ 40 de tíquete alimentação e contratação de mão de obra. Embora a paralisação seja válida para todo o estado, a agência dos Correios em Brumado continua funcionando normalmente.

Brumado: Ifba homologa matrículas e realiza convocação para o curso subsequente em Mineração

Em Brumado, o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia - Ifba torna público a homologação das matrículas e convoca os candidatos aprovados no processo seletivo 2015 para o Curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Subsequente em Mineração, Semestre Letivo 2015.2, para realizarem a confirmação de suas matrículas. Os candidatos têm até o dia 18 para fazerem a confirmação, das 9h às 12h e das 14h às 20h, na Rua Antônio Carlos Magalhães, s/n - Bairro do Tanque, Prédio da Universidade Aberta do Brasil/IFBA. 1º Andar. O documento de Identidade Oficial (original e fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original) deve ser apresentado no ato da confirmação da matrícula. A Direção Geral do campus Brumado comunica que estão disponíveis 14 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Mineração para o turno Matutino 2015.2. Os candidatos que realizaram a pré-matrícula e não foram contemplados e que desejam realizar a sua matrícula no turno Matutino deverão comparecer à instituição, no setor de Coordenação de Registro Escolares (CORES), também até o dia 18, munidos de Documento de Identidade Oficial. Mais informações entrar em contato com a coordenação pelo telefone (77) 3441-1607.

Eleições 2016: Nilo Coelho nega que lançará candidatura em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao Programa Jornal da Cidade, da Rádio Cultura de Guanambi, o ex-governador Nilo Coelho descartou qualquer possibilidade de se candidatar à prefeitura de Vitória da Conquista. “Não! Eu não sou candidato em outro lugar! O meu coração e o meu título de eleitor são daqui. Eu voto e quero ser votado em minha querida Guanambi”, disse ele. A declaração veio após a notícia de uma suposta candidatura repercutir no meio político guanambiense. Com o objetivo de tranquilizar os eleitores e correligionários, o ex-governador negou que sairá prefeito da cidade vizinha. Ele ainda deixou claro o seu desejo de ter o apoio do prefeito Charles Fernandes na sua candidatura à prefeitura de Guanambi nas próximas eleições.

Arquivo