Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/2019
fechar

Câmara articula manter DPVAT e 'cadeirinha'

Deputados de diferentes partidos na Câmara articulam a derrubada da medida provisória editada pelo governo Bolsonaro que acaba com o seguro obrigatório para veículos, o DPVAT. Também pretendem rejeitar proposta que acaba com a multa para motorista que levar criança no carro sem cadeirinha. Parlamentares de oposição – e também da base aliada do governo – discutiram nesta semana o fim do DPVAT e afirmam que há apoio para recusar a medida. De acordo com o blog da Andréia Sadi, o governo federal anunciou na semana passada que vai acabar com o seguro obrigatório para veículos, o DPVAT, que paga indenizações em casos de acidentes de trânsito. Hoje, qualquer vítima de acidente de trânsito pode requerer o seguro obrigatório: motoristas, passageiros ou mesmo pedestres, no caso de atropelamento. “Vamos derrubar o mais rápido possível. Tem apoio”, afirmou o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SDD-SP). Paulinho disse ao blog que Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, discutem uma data para que o tema seja debatido em uma sessão do Congresso. Nos bastidores, deputados têm procurado Maia para dizer que há clima para manter o DPVAT. Segundo o blog apurou, Maia concorda. A medida provisória, quando publicada no Diário Oficial, tem força de lei. Mas para que se torne lei definitiva, precisa ser votada no Congresso Nacional em até 120 dias.

Vitória da Conquista: Casa de idoso é reconstruída após campanha feita por gari Foto: Reprodução/TV Sudoeste

A casa de um idoso foi reconstruída após uma campanha feita por um homem na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Durante a obra a família composta por seu Zé e os dois filhos que tem transtornos mensais morou em uma casa de aluguel. De acordo com o G,1 o imóvel foi entregue após três meses. “Nasci de novo, eu posso dizer que eu nasci de novo. Minha vida agora vai ser outra”, disse seu Zé, emocionado. A realização do sonho só foi possível por causa de doações feitas pelos vizinhos e amigos da família. A situação da casa era precária. O imóvel tinha a casa tinha problemas estruturais no telhado, não tinha vaso sanitário e pia para lavar os pratos. A campanha foi pensada pelo gari Reinaldo Paixão. “[Queria agradecer] a toda a população que ajudou, aqueles que ajudaram em oração também que é importante e financeiramente. Graças a Deus nós conseguimos dar uma vida boa para o seu Zé, com a casa toda mobiliada, como o ser humano merece”, comemorou Reinaldo. A nova casa tem varanda, sala, três quartos, corredor, cozinha, banheiro, duas áreas de luz e área de serviço. A família ganhou novas camas, televisão, sofá, guarda roupa, geladeira, armário.

STF decide pelo afastamento de Mário Negromonte do TCM-BA Foto: Divulgação

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal determinou por maioria, nesta terça-feira (20), o imediato afastamento de Mário Negromonte do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O julgamento também indeferiu, por unanimidade, o pedido de trancamento da ação penal. De acordo com o Bahia Notícias, Negromonte é acusado de, em 2011, ter aceitado R$ 25 milhões em propina do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e ter repassado o valor para campanhas eleitorais dos candidatos do Partido Progressista (PP). Na época ministro das Cidades de Dilma Rousseff, Negromonte se tornou réu no processo com base em acordo de colaboração premiada celebrado entre a força tarefa da Lava Jato do Ministério Público e o doleiro Alberto Youssef. Negromonte estava no cargo desde junho do último ano quando o ministro Marco Aurélio Mello suspendeu a medida cautelar que impunha o afastamento do tribunal.

Preso suspeito de maltratar e ameaçar colocar fogo na avó em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No final da tarde da última terça-feira (19), a Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, prendeu um homem identificado como Paulo Ricardo Vieira da Silva, de 32 anos, suspeito de mau tratar e ameaçar colocar fogo na avó de 81 anos. A prisão aconteceu em uma residência localizada na comunidade de Matinha. Após denúncia de familiares e vizinhos, o suspeito foi localizado na casa da vítima com sinais de embriaguez. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Territorial, onde segue à disposição da justiça. Segundo a polícia, a idosa mora com três filhas que sofrem com problemas mentais. Ricardo já possui antecedentes criminais.

Psiquiatria e Neurologia no Centro Médico São Gabriel com o especialista Eduardo Cavalcante

O psiquiatra é o profissional habilitado para lidar com variados transtornos mentais, como depressão ou psicoses. O tratamento com um psiquiatra é indicado em casos de dependência química, esquizofrenia, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), depressão, bipolaridade e ansiedade. O Centro Médico São Gabriel traz para Brumado e região o Psiquiatra e Neurologista, Eduardo Cavalcanti Costa, atendimento todas as terças e sextas-feiras. Agendamento: (77) 3441-1502 / (77) 99925-8807 (WhatsApp).

Guanambi: Polícia apreende 3 kg de maconha na zona rural Foto: Divulgação/PC

Na última terça-feira (19), agentes do Serviço de Investigação da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) apreenderam drogas na comunidade Cheta, na zona rural de Guanambi, a 141 km de Brumado. Segundo informações da polícia, os entorpecentes, 3 tabletes de substância análoga à maconha, pesando cerca de 3 kg, foram encontrados dentro de uma residência. As drogas pertencem a Alan Pereira Lima, que possui uma extensa ficha criminal. Ele está preso desde domingo (17) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ministério da Saúde convoca população para combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O número de casos de dengue aumentou quase 600%, em comparação com o ano passado, segundo o Ministério da Saúde. Quanto aos casos de chikungunya e de zika, o crescimento foi de 44% e 47%, respectivamente. Por isso, o ministério quer conscientizar as pessoas sobre a importância de fiscalizar e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor dessas doenças, o Aedes aegypti. De acordo com a Agência Rádio, o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson Kleber, convoca toda a população para acabar com o mosquito. “Estamos com a oportunidade de eliminar os criadouros dos domicílios como os pratos de vasinhos de planta, garrafas vazias e outros resíduos, tirando 10 minutos da sua rotina, ao chegar em casa do trabalho ou durantes os fins de semana. Em todo pequeno local, o mosquito tem capacidade de botar os ovos e ser um criadouro”, afirma.  E você? Já combateu o mosquito hoje? Elimine focos de água parada todos os dias. Aqui vão algumas recomendações do Ministério da Saúde para a limpeza dos reservatórios de água. É importante mantê-los tampados. A limpeza deve ser periódica, com água, bucha e sabão. Ao acabar a água do reservatório, é necessário fazer uma nova lavagem nos recipientes e guardá-los de cabeça para baixo. Segundo o ministério, esse cuidado é essencial porque os ovos do mosquito podem viver mais de um ano no ambiente seco. Dengue, chikungunya e zika podem matar. Caso queira denunciar focos do mosquito, procure a prefeitura da sua cidade.

Livramento de Nossa Senhora: Homem é preso por agredir companheira e duas filhas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na noite última segunda-feira (18), um homem de 45 anos foi preso no Bairro Taquari, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, acusado de agredir a companheira e duas filhas. Após denúncia, a polícia esteve no local, onde as vítimas disseram que sofriam agressões e maus tratos por, pelo menos, 25 anos. Francisco Gonçalves de Aguiar foi preso em flagrante e levado à delegacia. Segundo a polícia, o acusado já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. O mesmo está à disposição da Justiça.

Com imagens de mapeamento aéreo, prefeitura e IBGE devem oficializar criação de novos distritos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em lei promulgada pela Câmara Municipal de Brumado, foram criados três novos distritos na cidade: Samambaia, Umburanas e Arrecife. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) afirmou que oferecerá ao IBGE, durante a realização do Censo 2020, as imagens de mapeamento aéreo necessárias para oficializar a criação dos referidos distritos. Através das imagens, os coordenadores poderão identificar os limites dos distritos, bem como levantar demais informações pertinentes. Segundo o gestor, se a Câmara achar conveniente, o Município poderá encaminhar um projeto para aprovação do legislativo determinando os limites dos distritos.

Deputado do PSL quebra placa em exposição da Consciência Negra Foto: Reprodução/G1

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) quebrou nesta terça-feira (19) a placa de uma exposição da Câmara que exibia o desenho de um policial com revólver na mão e um jovem caído no chão com o título “O genocídio da população negra”. A exposição foi aberta nesta terça para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Tadeu afirmou que fez o seu “protesto em cima do protesto deles” por considerar a imagem um “crime contra as instituições”. “Eu fiz o meu protesto em cima do protesto deles”, disse. De acordo com o G1, a mostra, que terá duração de um mês, está montada no túnel que liga o plenário principal da Câmara ao anexo das comissões e que é um espaço tradicionalmente usado para exposições. Intitulada “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”, a mostra traça um breve panorama da resistência dos negros na história do país, incluindo suas contribuições e conquistas. Um trecho do texto que constava da placa dizia que “os negros são as principais vítimas da ação letal das polícias e o perfil predominante da população prisional do Brasil”.

Brumado: Secretaria de agricultura prioriza limpeza de aguadas na expectativa de mais chuvas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura municipal de Brumado deu início à limpeza das aguadas na zona rural na expectativa de mais chuvas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de meio ambiente, Danilo Viana, disse que a segunda etapa dos trabalhos já começou na região de Cristalândia, porém a demanda é muito grande. “Só estamos esperando a manutenção das máquinas, que acabaram de sair de uma obra grandiosa, para voltar toda a nossa ação para a parte da limpeza das aguadas”, afirmou. Os interessados em terem as suas aguadas limpas devem procurar a secretaria pessoalmente ou através do telefone (77) 3441-8771 a fim de realizar o agendamento. “Enquanto a chuva tarda um pouquinho aproveitamos para fazer essa limpeza, que é sempre bom para acumular mais água no período de seca”, acrescentou.

Operação Faroeste: Desembargadores e juízes afastados do TJ-BA continuarão recebendo salários Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Afastados dos cargos por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), quatro desembargadores e dois juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vão continuar recebendo seus salários. Em despacho, o ministro Og Fernandes determinou que o presidente da Corte baiana, Gesivaldo Britto, os desembargadores Olegário Caldas, Maria do Socorro Barreto Santiago e Maria da Graça Osório Pimentel e os juízes Marivalda Moutinho e Sérgio Humberto Quadros sejam impedidos de continuar exercendo as funções, mas reiterou que isso acontece “sem prejuízo da remuneração”. O salário-base dos desembargadores é R$ 35.462,22, de acordo com informações do Portal da Transparência do TJ-BA. Já juízes recebem R$ 32.976,86. Vale lembrar que os valores podem ser incrementados com uma série de benefícios incorporados aos vencimentos, chamados de penduricalhos.

Prefeito de Brumado espera crescimento populacional com atualização do Censo Demográfico 2020 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito da cidade de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), disse que espera que o Censo 2020 aponte um crescimento populacional no município. O gestor citou que, de 1990 a 1996, o IBGE divulgou uma perda populacional na cidade. Nessa época, Vasconcelos contou que se manifestou no sentido de protestar contra o período em que o censo era realizado, visto que, nos meses de julho e agosto, a população do campo se dirige a outras regiões, em uma espécie de “diáspora”. A situação, segundo ele, interferia negativamente nos dados coletados pelo IBGE. “Há uma tendência de queda nos censos realizados entre os intervalos. Nos recenseamentos gerais, que são feitos nos anos terminados em 0, não há queda. Tem um crescimento lento, mas que não é nulo, está sempre crescendo. Agora, com o recenseamento geral, estou tranquilo”, destacou. Vasconcelos acredita que a população de Brumado esteja em cerca de 70 mil habitantes.

WhatsApp baniu 400 mil contas do Brasil nas eleições de 2018

O aplicativo de mensagens por telefone celular WhatsApp informou ter banido mais de 400 mil contas do Brasil durante as eleições gerais de 2018 por práticas que violam os termos do serviço, segundo documento encaminhado pela empresa à CPMI das Fake News nesta segunda-feira 18. De acordo com a Veja, as contas foram banidas entre 15 de agosto e 28 de outubro de 2018 e não há informação sobre quais candidatos teriam sido potencialmente beneficiados ou prejudicados. A plataforma disse no comunicado aos parlamentares que “proíbe expressamente o uso de qualquer aplicativo ou robô para enviar mensagens em massa ou para criar contas ou grupos de maneiras não autorizadas ou automatizadas”. “Como o WhatsApp é uma plataforma criptografada, nossas decisões contra atividades automatizadas e de envio de mensagens em massa são baseadas no comportamento das contas ao invés do conteúdo de mensagens”, esclareceu o grupo empresarial. O aplicativo disse que também aprimorou o produto de maneira significativa para limitar a disseminação viral de mensagens e colocar mais controle nas mãos dos usuários. “Nós limitamos o encaminhamento de mensagens para 5 conversas por vez e incluímos rótulos de mensagem ‘encaminhada’ e ‘altamente encaminhada’ para ajudar os usuários a identificar conteúdo não pessoal”, citou.

Brumado: Município vai ofertar estrutura física e parte da logística para o Censo 2020 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No próximo ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizará no município de Brumado um censo para atualização dos índices populacionais. Na segunda-feira (18), uma reunião, que contou com a presença de diversas autoridades, marcou a apresentação da logística que será utilizada pelo instituto para promoção do censo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que o Município cederá para coordenação do Censo 2020 uma área no antigo Derba, que funcionará como posto de coleta. “Vamos instalar uma grande sala para atendê-los. É um local bem estratégico”, frisou. Para o gestor, o trabalho desenvolvido pelos recenseadores é de fundamental importância para atualização dos índices populacionais no município. “O peso demográfico é de grande valia para o Município no que se refere ao Fundo de Participação nos Municípios – FPM”, completou.

 Jovem é presa após pôr pés de maconha para pegar sol Foto: Arquivo Pessoal

Uma auxiliar administrativa, de 22 anos, foi presa na segunda-feira (18) depois que a polícia encontrou sete pés de maconha no apartamento dela, no bairro Vila Elmaz, em São José do Rio Preto (SP). Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu a denúncia de um morador do condomínio dizendo que a mulher teria deixado os vasos com os pés de maconha na janela do apartamento para tomar sol. De acordo com o G1, ao chegar ao local, a polícia encontrou os sete vasos da planta, além de mudas que estavam no guarda-roupas e quase R$ 7,7 mil em dinheiro. Na delegacia, a mulher alegou que as plantas eram para fins medicinais. A jovem vai continuar presa à disposição da Justiça.

Brumado: Em reunião de planejamento, IBGE apresenta logística para o Censo 2020 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última segunda-feira (18), foi realizada uma reunião de planejamento para apresentação da logística do Censo IBGE 2020 na cidade de Brumado. Diversas autoridades marcaram presença na reunião. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Dino Douglas, que faz parte da coordenação do Censo 2020 na cidade, disse que a presença da população, nessa etapa, seria de fundamental importância, tendo em vista à publicidade e transparência do evento, porém poucos munícipes compareceram à reunião. “A gente registrou uma presença bem tímida da população, mas contamos, nas próximas reuniões, com a presença da população para divulgar sobre o andamento da operação”, afirmou. Dino ressaltou que, durante a realização do Censo 2020, o IBGE contará com um dispositivo móvel de coleta, o que permitirá uma maior cobertura da área do município e maior controle de onde foram realizadas as entrevistas, evitando duplicidades. “As informações prestadas ao recenseador têm caráter sigiloso. A gente só levanta esses dados com finalidade estatística”, frisou. O Município, por sua vez, ofereceu o posto de coleta, um imóvel que funcionará no extinto Derba para atuação dos supervisores e do pessoal que trabalhará no censo.

Prefeitos de Vitória da Conquista e Tanhaçu visitam escolas integrais de Brumado visando copiar modelo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Como prometido, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), enviou ao município de Brumado uma equipe para conhecer a estrutura das escolas de tempo integral. Uma equipe da secretaria de educação de Tanhaçu também visitou as unidades de ensino da rede municipal com o mesmo objetivo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) reforçou que os dados que medem os índices educacionais em Brumado são matemáticos e demonstram a evolução do segmento no município após o modelo de tempo integral. “As visitas deram um toque de regionalismo ao que se faz em Brumado. Esse projeto começou em 2005, quando a gente acabou com as salas de aula multisseriadas e vem se consolidando através de várias ações, entre as quais a municipalização de todas as escolas do Estado e a Escola de Tempo Integral”, afirmou. Para ele, as mudanças dão uma perspectiva de sustentabilidade educacional e econômica. “Só tenho a agradecer o reconhecimento”, finalizou.

Brumado: Ainda traumatizado, vítima de espancamento narra momento de aflição durante roubo de celular Foto: Achei Sudoeste

Um cidadão brumadense, que preferiu não se identificar, foi vítima de um espancamento durante um assalto ocorrido na última semana. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas na via onde o homem foi abordado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele relatou os momentos de pânico vividos nas mãos do bandido, que levou o seu celular. “Vinha descendo da casa da minha sobrinha e avistei esse sujeito, mas não esperava que ele fosse um ladrão. Quando menos espero, ele me deu um empurrão, me chutou, me deu um murro”, contou, acrescentando que não reagiu, apenas tentou se defender das agressões. Após a ação, o meliante fugiu levando o celular e uma bateria extra que caiu do bolso da vítima. O homem acredita que as agressões só não foram piores porque o criminoso fugiu ao perceber a aproximação de um ônibus. “Ele ficou com medo e saiu correndo”, completou. A vítima afirmou que, mesmo passados dez dias do assalto, ainda está muito traumatizada com o ocorrido. “Fica na cabeça da gente aquele medo de andar na rua. A sensação de insegurança é muito grande”, lamentou.

Dos 12,5 milhões de desempregados no país no fim de setembro, 7,6 milhões estão à procura de emprego há menos de um mês e até um ano. É o que mostram os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta terça-feira, 19, pelo IBGE. Desse total, 5,8 milhões procuram recolocação entre um mês e menos de um ano e outros 1,8 milhão estão desempregados há menos de um mês. De acordo com a Veja, do total de desempregados no terceiro trimestre, 3,2 milhões procuravam trabalho há dois anos ou mais e 1,7 milhão entre 1 ano e dois anos, um total de 4,8 milhões de pessoas.  Apesar do número ainda elevado de desemprego, houve um recuo no chamado desemprego de longa duração. No terceiro trimestre de 2018, eram 5 milhões que procuravam trabalho há pelo menos um ano. A taxa de desemprego no terceiro tri ficou em 11,8% contra 12% no trimestre anterior, conforme o IBGE já havia divulgado anteriormente. Segundo o IBGE, a queda na desocupação se deve a informalidade. A geração de postos de trabalho é em grande parte explicada por recordes em duas categorias que não são formais: houve aumentos de 2,9% no emprego sem carteira no setor privado, que registrou 11,8 milhões de empregados, e de 1,2% de trabalhadores por conta própria, que totalizavam 24,4 milhões de pessoas. A taxa de informalidade da população ocupada – inclui empregados sem carteira assinada no setor privado, trabalhador doméstico sem carteira assinada, empregador sem CNPJ, trabalhador por conta própria sem CNPJ e trabalhador auxiliar familiar – chega a 57,9% nos estados do Norte, 53,9% no Nordeste, 38,5% no Centro Oeste, 35,9% no Sudeste e 32,2% no Sul. O número de pessoas que desistiram de procurar trabalho, os desalentados, caiu. Eram 4,7 milhões no terceiro trimestre ante 4,9 milhões no trimestre anterior. Bahia (781 mil pessoas) e Maranhão (592 mil pessoas) têm o maior número de desalentados.

Homem tenta matar companheira com golpes de faca em Aracatu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na noite da última segunda-feira (18), uma tentativa de homicídio foi registrada por volta de 18h30, no Bairro Bons Ares, às margens da BA-262, em Aracatu, a 36 km de Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, uma mulher de 36 anos foi esfaqueada no local. A vítima Fabiana Maria de Jesus Souza ingeria bebida alcoólica com seu companheiro, de prenome Jorge, quando iniciaram uma discussão. Testemunhas disseram à polícia que Maria foi ferida pelo companheiro com golpes de faca. O suspeito fugiu após o crime. A mulher foi socorrida por uma equipe do Samu 192 e encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Na unidade, ela passou por um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. O suspeito já possui passagens pela polícia, inclusive por agressão contra a companheira. 

Agricultores familiares de 123 municípios da Bahia, Paraíba e Minas Gerais terão o benefício do Garantia-Safra 2018/2019 disponibilizado em novembro para cobrir perdas com a seca, informou o Ministério da Agricultura na segunda-feira (18). Segundo o governo, o pagamento beneficiará 139.070 unidades familiares, somando R$ 28,9 milhões. O montante em recurso disponibilizado para esses agricultores até o mês de março de 2020 chegará a R$ 118,2 milhões. No acumulado da safra 2017/2018, foram beneficiados 493.638 produtores em 531 municípios, totalizando, aproximadamente, R$ 419,6 milhões em benefícios, diz o ministério.

Auditor participa de sessão do Legislativo para analisar contas da prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Devido à proximidade da votação das contas do exercício de 2015 da Prefeitura de Brumado, a Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo decidiu contratar o auditor e consultor contábil, Antônio Carlos Ramos, que tem larga experiência em auxiliar as câmaras municipais. Ele participou da sessão desta segunda-feira (18), quando falou sobre o seu trabalho na análise das contas. Ramos seguiu a tendência do parecer opinativo do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), sugerindo que as contas devem ser aprovadas. O parecer opinativo sobre a aprovação já foi emito pelo TCM e, nos próximos 15 dias, a Câmara Municipal irá votar as contas do ex-prefeito Aguiberto Lima Dias, referente ao exercício de 2016.

Clínica Odontológica Viva Odonto é inaugurada em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Inaugurada em Livramento de Nossa Senhora, a Viva Odonto Clínicas Odontológicas, localizada no centro da cidade, na Rua Ursino de Souza ,55, em frente ao Mercado Municipal. Com acessibilidade, boa localização, três consultórios modernos e todas as especialidades, a Viva Odonto chega para oferta qualidade em procedimentos, atendimento personalizado e preços justos ao seu tratamento odontológico.

Clínica Odontológica Viva Odonto é inaugurada em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Livramento ganha um novo conceito em Clínica odontológica, preocupamos com acessibilidade dos pacientes, qualidade no tratamento e as melhores condições, além de uma equipe completa “, ressaltou o odontólogo responsável Leandro Alves. A Viva Odonto é a segunda Clínica do projeto de franquias da empresa ADCLIN formada pelos irmãos André Bacelar e Glauber Bacelar. Mais unidades estão sendo projetadas para atender todo interior da Bahia ofertando um tratamento de qualidade acessível a todos. Agende sua avaliação (77) 99990-6047. Viva seu sorriso!!

Arquivo