Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Fev/2026 - 00h00

Câmara e CPRSO debatem criação da Polícia Ambiental em Vitória da Conquista

Câmara e CPRSO debatem criação da Polícia Ambiental em Vitória da Conquista Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

No retorno dos trabalhos legislativos, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista debateu a criação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) na cidade. O pleito está sendo articulado junto ao Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO).

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ivan Cordeiro, destacou que essa é mais uma bandeira levantada pela casa diante do compromisso com o meio ambiente.

Para tratar do assunto, Cordeiro solicitou uma audiência com o Coronel Paulo Guimarães, comandante do CPRSO. Atualmente, há 3 Companhias Independente de Proteção Ambiental na Bahia - em Salvador, Porto Seguro e Lençóis.

Segundo salientou, o sudoeste baiano acaba ficando desguarnecido, visto que as companhias existentes se encontram em locais afastados. A instalação de uma unidade em Vitória da Conquista beneficiaria toda região. “Estamos nessa tratativa de viabilizar mais uma companhia, desta aqui para Vitória da Conquista, onde há áreas de preservação ambiental e a gente precisa tratar como prioridade esse tema”, ressaltou.

Por ser um pleito complexo, o presidente avaliou que, caso a companhia não seja conquistada a princípio, é possível criar um pelotão ambiental na cidade. Posteriormente, o mesmo seria transformado em Polícia Ambiental.

Em breve, Cordeiro irá se reunir com representantes da prefeitura para viabilizar a estrutura adequada para funcionamento da entidade na cidade. “Vamos avançar nessa tratativa. É uma luta necessária que requer soma de esforços”, apontou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo