Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Jun/2015 - 15h30

Prefeitura de Jequié confirma redução no São João 2015

Prefeitura de Jequié confirma redução no São João 2015 Foto: Jequié e Região

Há 15 anos realizando a tradicional festa de São João, a cidade de Jequié, no sudoeste baiano, anunciou que vai reduzir o investimento no evento neste ano. Segundo a prefeitura, por conta das dificuldades na arrecadação, o orçamento para o evento, que chegava a R$ 2 milhões, será reduzido, assim como os dias da festa, que passarão de onze para cinco dias. A atual gestão ainda divulgou que, com a redução no orçamento, a cidade deverá ter na Praça Rui Barbosa a apresentação de bandas regionais e atividades tradicionais, como quadrilhas. Ao G1, o secretário de comunicação social, Jacbson Brito, disse que as tradicionais festas de Terno de Reis e Bumba Meu Boi serão mantidas. Segundo ele, só não haverá grandes atrações como em anos anteriores. Até mesmo as festas particulares realizadas nas proximidades da cidade podem ser canceladas. O empresário Dickson Magano Silva, organizador do Forró da Margarida, reclamou da demora da prefeitura em dizer se haveria ou não São João, o que “acabou praticamente inviabilizando a festa", de acordo com ele. A situação também preocupa os comerciantes da cidade, que temem reduzir os lucros nos festejos deste ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Lucas
Jequié já teve um dos melhores São João do nordeste. Lembro que aqui em Salvador tinha anuncio em outdoor, ônibus e etc. Colhemos o que plantamos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo