Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Jul/2015 - 08h00

Lagoa Real realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde

Lagoa Real realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde Foto: Rogério Rocha/Brumado Notícias

A 3ª Conferência Municipal de Saúde de Lagoa Real foi realizada no último dia 10, no Centro de Treinamento para Professores. Fizeram parte da mesa de debates o prefeito Francisco José Cardoso de Freitas, o presidente da Câmera de Vereadores, Arlécio Neves Soares, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos dos Santos, e o palestrante Derival Santos. Abrindo o evento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de se falar sobre o tema, tendo em vista o atual momento de crise da saúde pública no país. Em seguida, o secretário municipal de Saúde relatou a o apoio do prefeito municipal para a execução do serviço de urgência e emergência da saúde de média e alta complexidade. 

Lagoa Real realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde Foto: Rogério Rocha/Brumado Notícias

Ele ainda destacou que o município tem cem por cento de cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), esclarecendo a importância do SUS e as dificuldades que o município encontra para executar o serviço. Por fim, o prefeito falou das políticas públicas, colocando que deve haver a participação de todos os cidadãos nesse processo de realização  da conferência, no intuito de esclarecer a importância de executar o serviço de qualidade a todos. O gestor também citou que o serviço de Atenção Básica é de responsabilidade do município e que este está sendo executado de forma digna. O prefeito ainda pediu a compreensão de todos na elaboração das propostas, lembrando da importância da reforma do Pacto Federativo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo