Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Jul/2015 - 09h45

Paramirim: Prefeito e secretária de educação são investigados pela PF em Operação Águia de Haia

Paramirim: Prefeito e secretária de educação são investigados pela PF em Operação Águia de Haia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (13), três equipes da Polícia Federal estão na cidade de Paramirim, no sudoeste baiano, que está sendo investigada, juntamente com mais 17 cidades do estado, pela Operação Águia de Haia, a qual visa investigar e desarticular uma organização criminosa de desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) - o rombo seria de mais de R$ 57 milhões. 

Paramirim: Prefeito e secretária de educação são investigados pela PF em Operação Águia de Haia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os agentes se deslocaram até o Distrito de Caraíbas, onde mora a Secretária de Educação da Cidade, Marinélia Castro, e, em seguida, se dirigiram para a casa do prefeito do município, Júlio Bittencourt (PSD), e para o prédio da Secretaria. A operação ainda está em andamento na cidade. Desde 2009, a quadrilha forjava licitações com a cumplicidade de agentes públicos que recebiam propina. Foram expedidos 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, com participação de cerca de 450 policiais federais. Além da Bahia, as ações ocorrem em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo