Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Jul/2015 - 08h00

Caravana do Lazer passa fim de semana em Lagoa Real

Caravana do Lazer passa fim de semana em Lagoa Real Foto: Rogério Rocha/Brumado Notícias

Neste fim de semana, uma equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) esteve no município de Lagoa Real levando as atividades do programa Caravana do Lazer. Durante os três dias de evento, foram realizados um curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Lazer e o Dia de Lazer. A equipe da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), é formada por profissionais de educação física e com experiência na área de lazer comunitário. 

Caravana do Lazer passa fim de semana em Lagoa Real Foto: Rogério Rocha/Brumado Notícias

Os técnicos ministraram aulas teóricas, com temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes na área, bem como formas de promover eventos recreativos, culturais, de esporte e lazer, de acordo com a realidade local. Na atividade do Dia do Lazer, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Situado no Território de Identidade Sertão Produtivo, Lagoa Real é o quarto município baiano a receber a Caravana do Lazer neste ano de 2015. O programa atende, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo