Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Out/2015 - 00h00

Animais são atacados na Lagoa do Arroz em Brumado; moradores suspeitam de chupa-cabra

Animais são atacados na Lagoa do Arroz em Brumado; moradores suspeitam de chupa-cabra Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Cabras e ovelhas estão sendo atacadas na região do povoado da Lagoa do Arroz, em Brumado. O site Brumado Notícias esteve no local e conversou com moradores da localidade. Segundo eles, animais estão sendo misteriosamente atacados durante a madrugada por outro animal que vem deixando rastros parecidos com os de um cachorro grande. O vice-presidente da associação de moradores, Joaõzito Santos, relatou que, desde o mês de junho, os caprinos e ovinos da região estão sendo atacados com mordidas profundas no pescoço. Nossa reportagem registrou uma ovelha que sobreviveu ao ataque. 

Animais são atacados na Lagoa do Arroz em Brumado; moradores suspeitam de chupa-cabra Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os proprietários disseram que a ovelha foi atacada na noite do último sábado (24) e só conseguiu sobreviver porque foi levada rapidamente ao veterinário. No entanto, em outras propriedades na vizinhança, os animais não tiveram a mesma sorte e acabaram morrendo. O que chama a atenção dos criadores é que o predador consegue atacar as ovelhas e as cabras sem deixar vestígio de como entra e sai dos currais. “É muito misterioso e ninguém consegue perceber a presença do bicho. Os moradores estão perdendo o sono tendo que ficar de vigília nas madrugadas para não deixar seus animais serem atacados. Estamos chamando de chupa-cabra porque o bicho vai direto no pescoço, chupa o sangue e vai embora, mas na verdade não sabemos ainda do que se trata”, disse o líder comunitário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo