Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Out/2015 - 15h00

Caixa Econômica mantém paralisação em Brumado; comerciantes comemoram fim da greve

Caixa Econômica mantém paralisação em Brumado; comerciantes comemoram fim da greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após 21 dias, a greve dos bancários foi encerrada. A paralisação afetou mais de mil unidades no território baiano. O grupo aceitou a última proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que consistia no reajuste de 10% nos salários - e ganho real de 0,12% -, além de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), índice de 14% para os vales refeição e alimentação, e o abono de 72% para quem trabalha 8 horas, de um total de 112 horas. Em Brumado, apenas a Caixa Econômica Federal ainda mantém o estado de greve, mas os bancos privados e o Banco do Brasil voltaram a atender na manhã desta terça-feira (27). O gerente do Banco do Brasil, Edivaldo Francisco Mendes Emerenciano, esclareceu ao site Brumado Notícias que, embora o sindicato dos bancários da região de Vitória da Conquista ainda mantenha a greve dos bancos públicos na região, a agência brumadense optou em seguir o movimento grevista da capital, que anunciou o fim da paralisação. 

Caixa Econômica mantém paralisação em Brumado; comerciantes comemoram fim da greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nossa reportagem registrou que foi grande a movimentação na agência durante a manhã de hoje. Com o fim da greve, os comerciantes já comemoram a melhor movimentação no comércio, que sentiu os efeitos da greve nos dias de paralisação. “Ainda é cedo para falar em aquecimento na economia, mas a cara da rua já mudou na primeira manhã do fim da greve. Parecia que estávamos num deserto urbano, pois não víamos os consumidores no comércio, foi um baque muito grande para nós. O fim da greve já deu um novo gás e tomara que o dinheiro volte a circular”, comentou o comerciante Antônio Bay.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo