Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Jul/2016 - 17h00

Após morte de brumadense, Prefeitura de SP proíbe guarda municipal de atirar em veículo suspeito

Após morte de brumadense, Prefeitura de SP proíbe guarda municipal de atirar em veículo suspeito Foto: Reprodução/TV Globo

Após a morte do brumadense Waldick Silva Chagas, de 11 anos, que foi baleado e morreu durante ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a prefeitura de São Paulo decidiu proibir a GCM de perseguir e usar armamento letal contra veículos em atitudes suspeitas. A portaria, assinada pelo secretário de Segurança Urbana da cidade de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, foi publicada no Diário Oficial da Cidade no último sábado (2). Com a nova portaria, a ordem agora é que os GCMs devem se limitar a acionar a Central de Comunicação da Guarda Civil (Cetel) por rádio, que repassará as informações às polícias estaduais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo